Poemas Famosos para Mãe

Cerca de 8452 poemas Famosos para Mãe

Você se torna completamente prisioneira daquilo que não resolve.
Dê uma chance a você mesma, uma chance de florescer, de mostrar seu potencial, de acreditar que tudo pode mudar e de tentar fazer a diferença sem medo de errar, porque a maior decepção que pode haver é perceber com o passar do tempo que criamos barreiras ao invés de pontes para chegar ao coração daqueles que amamos verdadeiramente simplesmente por orgulho ou medo de errar.
A família é o bem mais precioso que devemos cultivar, lutar e principalmente valorizar!

Inserida por Starisy2

Hoje 13 /10 é uma data especial, pois foi nesta data que minha mãezona veio ao mundo para realizar uma grande missão nesta Terra. Se tornou adolescente, mãe, mulher guerreira e também vitoriosa... Quero neste dia compartilhar com o mundo a imensa alegria de estarmos festejando o 65° aniversário dessa linda mulher Helena Dantas que para mim é símbolo de fortaleza digna de todos os aplausos e admiração.
Que o Senhor venha te proporcionar saúde para que continue ao nosso lado ainda por muito tempo, nos alegrando com esse sorriso deslumbrante que alegra ainda mais os nossos dias.
Feliz aniversário, minha mãe! Te amo!

Inserida por IlzimarDantas

⁠Querida mamãe, você é a mulher mais linda do mundo. Eu te amo tanto que já nem sei controlar esse amor! Onde eu posso me espelhar se você se for? Onde eu quero sempre habitar? Certeza que é dentro de seu lindo coraçãozinho de ouro! Quero sempre lhe ter em minha vida, mas que pena que a vida não nos dá essa oportunidade de viver! Você vai ser sempre amada por mim, disso você pode ter certeza, e quando você daqui partir, amar-te-ei do mesmo tanto que sempre te amei!

[ ♡♡♡ ]

Inserida por Andrei_alves17

Dia das mães

⁠Parabéns para todas as nossas mulheres
As nossas meninas lindas
Para as nossas jóias preciosas
Nossas amadas
Mães especiais
Que nos trouxeram para esse universo
Felicidades
Saúde
Para todas vocês que moram
Cativam
E estão sempre
Ofertando
Carinho
Amor e gratidão
Parabéns
Iuhuuuuu
🤗😍🙌👏👏👏👏👏👏👏👏😘🤝🤩

Inserida por PeregrinoCorrea

Quem não pensa antes de falar, logo diz:
- como está o cachorro do seu pai?
- como está a cadela da sua mãe?

Inserida por DAmico

Genealogia das estrelas,

Sideradas Pinceladas,

Filha de Rosana,

Galáxia iluminada,

Genealogia Cósmica,

Artes Plásticas,

Epistemologia dourada,

Sinfonia dos cometas,

Giram os planetas,

Rosas perfumadas,

Não menos silenciadas,

Todas frondosas,

E desabrochadas,

Místicas ocultadas,

₢ores misturadas,

Todas afinadas,

Todas retratadas,

Genealogia cósmica,

- declarada -

Da artista plástica,

Poetisa,

Cheia de glória,

Contadora de histórias,

Criadora de versos,

- repletos -

De vidas próprias,

Vidas mitológicas,

Surreais lógicas,

Artísticas trajetórias,

Exaltando memórias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Pai e mãe: sabiam que dói quando vocês ficam jogando meus defeitos na minha cara? Que dói quando deixo de fazer uma coisa, e vocês falam que eu não presto pra nada? Dói saber que vocês veem todo dia na tv adolescentes que bebem, se drogam, matam, roubam, se matam, engravidam, e só porque eu fico no computador ou dormindo vocês me chamam de inútil? Dói saber que vocês não me aceitam como eu sou. Logo vocês, que me colocaram no mundo.

Namorada: proteja como se fosse sua filha; ame como se fosse esposa; respeite como se fosse sua mãe.

mãe é aquela que carrega seu filho nove meses no ventre, dois anos no colo e o resto da vida no coração.

A natureza é a manifestação divina como Mãe, pródiga em beleza, doçura, bondade e ternura. As flores perfumadas, o riso das águas que fluem, a fecundidade da terra, o desenvolvimento das plantas e dos seres, o amor de toda criatura para com seus filhotes, o bosque, a montanha, o céu azul, a areia branca, o mar refulgente; vendo isto, uma profunda ternura surge em nosso interior.

O pai educa o filho pela razão e força, a mãe pelo sentimento e ternura. Às vezes convém a austeridade, outras o amor. Ambos são necessários para o equilíbrio.

Sou a verdade como a verdade é a mãe da vida!
Sou o conforto no sofrimento!
A esperança na dor!
A força quando tudo parece perdido!
Sou aquela fonte de compaixão!
Sou a indulgência, a fraternidade e o perdão!
A chuva, o céu e a terra!
Sou uma fatia de pão!
Sou o coração, sou a carne,
O espírito e o movimento!
Sou a árvore, o fruto e a semente!
A luz na escuridão!
Sou a vida de tua vida!
A alma de tua alma!
O caminhar de teu caminhar!
Sou teu Pai!
DEUS da Criação!

Mãe quando eu nasci te olhei e chorei
mas quando eu cresci te vi e te amei...
Mãe palavra pequena mais com um grande significado...
Ser mãe não é só dar a luz a um filho gerado ou adotado mais sim, dar educação estiver junto, pro que der e o que vier é cuidar, amar, sorrir, chorar junto, é brincar com o seu filho enfim... Mãe é que nem bombril, 1001 utilidades...

- Penso nela o tempo inteiro, mãe -confessei.- Sei que ela gosta de mim, mas não sei se sente as mesmas coisas que eu sinto.
- Ela significa tudo isso para você?
- Sim -, disse, em voz baixa.
(Um Amor para Recordar)

O prato da amargura e mãe da destruição.

A guerra é um prato frio, e que se come com frieza, irmã da vingança e aliada do desespero, ela faz a sua vida se torna um pesadelo.
Geradora da fome, e promovedora de chacinas a guerra espelha uma vida sofrida,
onde sobreviver é a unica alternativa.
Quem vive em meio a guerra não pensa em ser artista, vive em meio a fome e luta para se manter vivo.

Inserida por guzmon120

Mãe Terra

Eu estava andando na praia, num dia de inverno...
Olhando para baixo
eu vi a onda levar uma pena à areia.
Era uma pena de gaivota manchada de óleo
Eu a peguei...
E senti a pena escura e lisa com os meus dedos.
Fiquei pensando....Se o pássaro havia sobrevivido.
Será que estava tudo bem lá?
Eu sabia que não.
Fiquei triste ao pensar sobre como tratamos mal nossa casa.
A Terra que todos nós dividimos
não é apenas uma pedra flutuante no espaço...
Mas...Um ser vivo!
Ela se importa com a gente.
E merece nossa importância de volta.
Temos tratado a mãe Terra
do mesmo jeito, que algumas pessoas tratam
um apartamento de aluguel.
Apenas o jogam no lixo, e se mudam.
Mas...não há lugar para se mudar agora.
Nós trouxemos nosso lixo, nossas guerras e nosso racismo
para todas as partes do mundo.
Precisamos começar a limpá-la.
E isto significa limpar nossos corações
e nossas mentes primeiro.
Porque eles nos levam a envenenar nosso querido planeta.
Quanto mais cedo mudarmos,
Mais fácil será sentirmos o amor pela Mãe Terra,
E o amor que ela livremente nos dá.

Inserida por Siby

Ela é a minha Rainha.

Mas é anjo disfarçado... Eu sei.
Um dia Deus olhou pra ela e mandou se vestir de mãe -
Minha Mãe.

No olhar de mãe reside a paz, a compreensão, a sabedoria e o amor incondicional.

Somos divindades, porque temos o poder de gerar a vida, abençoar os caminhos, adivinhar os pensamentos, as necessidades, as dores, as angustias e tudo isso no início, por telepatia. Protegemos os da chuva, do vento, das pessoas, do tormento de uma vida inteira. Aceitamos as diferenças, as crenças, amenizamos as desavenças e doenças. Somos o amor encarnado e digam o que quiserem de nossos filhotes somos a defesa incondicional. Porque aqui nesse plano foi nos dado apenas um nome, Mãe.

Inserida por olliane

A mesma flor que enfeita seu jardim, sua vida,
por tê-la cuidado com tanto carinho, poderá ferir-te ainda que sem espinhos...

Inserida por DjaniraLopes