Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14443 poemas Famosos de Tristeza

Me disseram que a angústia, a tristeza e a ansiedade fazem parte do romantismo.
É, hoje estou uma pessoa super-romântica :/

" Não permita que a tristeza invada tua alma...ás vezes momentos ruins acontecem, para nos provar...para ver até onde vai a nossa fé e perseverança...
Saiba que nada é para sempre...Deus a tudo vê e domina sobre todas as coisas... Nos momentos alegres...de sol... louve...e nos momentos tristes e nublados...ore...essa é a chave para amenizar a dor...e obter a vitória!"

É a mente que faz a bondade e a maldade,
Que faz a tristeza ou a felicidade, a riqueza e a pobreza.

A tristeza só corrompe as nossas decisões de fazer o que é certo. A vida é feita de escolhas, se passarmos por ela só lamentando, não haverá sentido para desfrutarmos das coisas que ela tem a nos oferecer. Levanta a cabeça, o mundo não para porque você está triste, a vida continua.

E aquela mesma menina que um dia era só choro e tristeza, agora tá por aí distribuindo alegrias e deixando saudades por onde passa!

Que o desânimo e a tristeza sejam sempre vencidos pela vontade e fé que habitam em nós.

Tente sempre acreditar e agradecer a Deus nas horas de alegria, pois na tristeza e a única coisa que você terá!

Todo ser humano é por natureza ser humano, por isso, sentimos amor, raiva , tristeza, alegria. São sentimentos naturais que devem ser expressados, significados e resinificados. O problema é quando o acusam de falta de humildade por você ser sincero, e expressar descontentamento diante de uma dada situação. A estes acusadores é necessário dizer uma coisa: Vocês não são os donos da verdade e nunca serão e suas atitudes mesquinhas, hipócritas é que mostram os verdadeiros sepulcros caiados da sociedade.

Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.

Tristeza dá profundidade. Felicidade te eleva. Tristeza dá raízes. Felicidade dá ramos. A felicidade é como uma árvore indo para o céu, e tristeza é como as raízes indo para dentro do ventre da terra. Ambas são necessários, e quanto maior a árvore vai, mais fundo vai, simultaneamente. Quanto maior a árvore, maior serão suas raízes. Na verdade, é sempre proporcional. Esse é o seu equilíbrio.

A tristeza também é uma virtude, sem ela a alegria não teria descanso, o protesto não teria impacto, a consciência não faria protesto...

A maior tristeza do mundo, e deixar de Amar deixar de amar a você mesmo,deixar de amar os seus, não deixa de amar já mais, pois só o amor pode nos aliviar de dores insuportáveis de dores e da falta de amores nunca deixe de Amar.

Um brinde à vida! Por mostrar que a tristeza é oferecida para provar a importância da felicidade. Que o barulho traz a vontade de ter o silêncio. E que a ausência necessita da presença!

Não choro por tristeza e nem sorrio só por felicidade. Faço graça das pessoas e das suas ingenuidades

Portos e vinhos que a vida me reservou
E um traço de tristeza que você tatuou

Mas sabe o que é mais importante? É a felicidade. Porque a tristeza rabisca, passa, supera, e quando você perceber, valeu a pena!

Você não está sozinho em sua tristeza e não há vergonha em sofrer por aqueles que você ama.

Não sei esconder meu sorriso, nem conter minha felicidade, muito menos disfarçar minha tristeza. A minha verdade me dá o direito de ser transparente e pôr intensidade no que eu acho que devo. Não tenho receio de admitir que sou fraco e não tenho medo de mostrar a minha força. Dizer que sou feliz é pouco demais pra mim.
Não me limito a um sentimento apenas, até porque seria incoerente com a minha inconstância. Eu simplesmente sou.

Tudo em mim é real: tristeza, saudade, angustia...A única fantasia é ter você pra mim.

Não quero ser portador da tristeza e decepção que um dia alguem trouxe a mim. Acredito no amor e não vou abandonar a minha filosofia de que vale a pena amar..