Poemas Famosos de Sonhos
Eu estava travada. Não conseguia mais escrever absolutamente nada. A folha de papel vazia me arrastava para suas profundezas. Em tempo: fiz novos amigos e ouvi suas experiências; comprei novos livros; dormi fora de casa. Deixei de lado minha realidade que, sorrateiramente, sufocava minhas reticências. Fui encontrando pessoas querendo conversar sobre tudo e, de repente, eu já tinha ideias suficientes para escrever um filme. Sabe o que é mais interessante nisso tudo?! É bom contar história para quem sabe ouvir.
E são em certos momentos, daqueles que a esperança renasce com toda a força no peito, que você percebe o quanto sempre foi capaz de realizar os teus objetivos, só que infelizmente deixou por muito tempo o medo falar mais alto. Recomeçar é dar uma nova chance não só a si, mas principalmente aos teus maiores sonhos. E é isso que Deus espera da gente, ousadia e determinação na busca dos almejados momentos de felicidade.
Quando eu escrevo sobre o Deus que é pintor, eu falo que ele nos pinta do jeito que ele desenhou... ele sabe como ficará a minha tela no presente e no futuro... então quando Deus, pintou você ele fez uma obra prima... Somos uma obra prima nas mãos do CRIADOR!
É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.
"O segredo é sonhar sem ter medo de buscar as alturas.Sonhar é tocar o infinito,abraçar o Amor e seguir decididamente o seu caminho".
Professor Lucimauro Corrêa
O maior exercício de aprendizagem é: Despertar, vestir a camisa, hastear sua bandeira, dar a cara à tapa e ir a luta.
Voltar no final do dia rasgado e linchado, e ainda ter a delicadeza de antes de dormir costurar todas as suas vontades, colar todos os seus sonhos, cuidar das próprias feridas e por fim, dormir e começar tudo de novo.
SONHE MUITO, o máximo que puder, mas nunca esqueça de colocar o SENHOR à frente de todos eles, isso será o motivo do teu de SUCESSO
- Já sentiu vontade de realizar todos os desejos de uma pessoa, por mais simples ou impossíveis que fossem?
- Eu já... Só que a pessoa não tinha desejos, eu acho... Ou se os tinha simplesmente não desejou.
Por mais difícil que pareça aprendi a nunca desistir de cada sonho que Deus colocou no meu coração. As vezes parece que está distante, outras que não vou conseguir. O cansaço bate, o medo de falhar é tremendo, a ansiedade maior ainda. Mas Deus sempre chega de mansinho e com Seu jeito leve de Pai cuidadoso deixa um recadinho dizendo: "Fui eu quem escreveu tua história. Desiste não, a realização está logo ali."
Como filha obediente... Respiro fundo e dou mais um passinho. Uma hora chego lá.
O simples facto de sabermos que nem tudo o que agente quer é que teremos, isso não nos impossibilita de irmos atrás dos nossos sonhos."
O maior erro de uma criança é um dia sonhar em ter a serenidade de um adulto, pois o maior sonho de um adulto é manter-se alegre e puro como uma criança.
Vamos Caminhando em direção ao futuro, as vitórias são obtidas, quem acredita e batalha pelos seus sonhos realizam. Os nossos passos podem nos levar aonde queremos, mas devemos tomar o cuidado para mudar a direção e acertar o caminho.
Um dos meus desejos nesta vida é me tornar uma pessoa melhor —, tenho plena consciência de que morrerei, e, talvez não experimente amar um inimigo. Acredito que algumas atitudes sabotam minhas chances de realizar sonhos, por exemplo: guardar mágoas; deixar de ser solidária por orgulho; reclamar mais do que agradecer. Mas sabe o que me deixa com esperança?! É que todos os dias acordo com a oportunidade de mudar!
Lena Casas Novas
Sonhar pouco, resultado baixo, sonhar alto, resultado alto, observe que os resultados baixo ou alto o tempo gasto são os mesmos então, sonhe alto!!
O tempo rasga a vida em frente, a todo vapor, singrando...sempre em frente...levando consigo os sonhos e as ilusões...
O PASSADO não passa, com o TEMPO se fizer parte do seu crescimento. Apenas fica adormecido ou invadindo seus sonhos...Inesperadamente bate à sua porta.
Então o PASSADO se faz PRESENTE...O FUTURO fica por conta do TEMPO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp