Poemas famosos de Silêncio
"Manter o silêncio em meio a discussão é uma peculiaridade dos inteligentes, manter a calma em meio ao caos é uma singularidade dos sábios."
É noite de calmaria em Contagem; o silêncio é propício para fazer florescer a inspiração de poeta, exalando suavidade, ternura, néctar de prazer, soltando as expressões de amor e paz.
Uma semente jamais deixará de ser semente. Majestosa em seu silêncio fica guardadinha dentro do invólucro que a protege por meses, anos, até que tenha as condições necessárias para germinar. Assim devem ser os sonhos. Não jogue fora as suas sementes de sonhos só porque ainda não tem as condições necessárias para que se realizem. Guarde-as com cuidado e carinho até que o momento certo chegue. E ele sempre chega para quem não desiste de sonhar.
O silêncio reside em meio ao espaço solitário e urge a minha necessidade de gritar, gritar o mais alto que eu puder, gritar o quão você me faz bem, o quão eu espero suas mensagens, gritar sobre o quanto Van Gogh precisaria eternizar o brilho mais belo das estrelas que moram em seus olhos, mas logo meu fôlego acabaria e eu perceberia que meus gritos de nada servira, já que ninguém havia para poder me escutar, nem mesmo você sobre a qual grito tão desesperadamente...
A “face” do ‘silêncio’, “gélida ao olhar dos inquietos”, ‘familiar’ para os “calados”, e única em sua “solitude”!
Quando o meu silêncio for mais forte do que a minha vontade de falar, pode acreditar não ligo mais para o que possa acontecer.
Em silêncio, meu coração suspira, Um amor impossível, que não se tira. No espaço entre nós, um abismo se faz, Mas te amar secretamente é minha paz.
Pode-se negar, resistir, até mesmo lutar, Contra o amor que nos tenta aprisionar, Mas no silêncio da noite, no olhar a brilhar, Ainda existe a chance de se entregar.
Um amor impossível, mas intenso e forte, No silêncio da alma, ele bate à porta. Nas estrelas distantes, encontro teu olhar, Mesmo sendo impossível, contigo quero estar.
Um coração sem amor, como um vaso vazio, perde-se na escuridão, sem rumo, sem guia. Um silêncio profundo, onde não há paixão, nele não floresce a doce emoção.
Ele aponta , e no silêncio mostra claramente , na sua simplicidade e humildade , no seu imenso amor que este é , e será sempre o caminho , a sacralidade existente dentro de todos nós " o coração " .
Feliz aquele que tem um coração puro , sincero , e que se apresenta com verdade diante do Criador , reconhecendo suas fragilidades , e reconhecendo " O Nosso Senhor como seu Salvador " !!
O silêncio é tão cruel, como resposta ele pode ferir mais do que palavras. Ele abre espaço para criarmos diversas interpretações. Oferecer isso pra alguém!?
Jurei não ficar nunca em silêncio quando e onde os seres humanos tenham de suportar sofrimento e humilhação. Temos sempre de escolher um lado. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o atormentado.
.
" Quando lutamos em silêncio,choramos em silêncio,caímos em silêncio ou levantamos em silêncio sempre quem reclama é a pessoa que não fica sabendo disso. "
Quero o barulho do silêncio, ouvir tudo que eu penso sem nada que me influencie, de todos os meus afazeres me comprometo em existir, a beleza do ser de formas engenhosas que traduzem o estado de espírito, me perder em sensações qu traduzem de uma vida o sentido. Sou o fruto caído e colhido na terra, lavado na água de fora da caverna, a mente que berra pedindo sossego, pra alcançar a paz é necessário enfrentar a guerra contra si mesmo. Pra se libertar é necessário planejar, donatário se arriscar. A vida passa em um piscar, na vida não se aposta igual bilhar, o jogo de xadrez, vou me arriscar dizendo o que eu sinto, e sinto muito se não foi o que pensava, gritei nas linhas pra não ter que me extremasse, encarar na vida meu papel sem ter que me aturar.
