Poemas famosos de Silêncio
No silêncio de uma saudade eterna, Repousa o amor que jamais se apaga, Na memória que a vida governa, A mãe vive, mesmo quando a vida afaga.
Cléber Novais.
O silêncio das ovelhas e dos que calam sendo permissivos, eles me assustam mais do que o grito dos maus e rosnado dos lobos.
O olhar nos diz muitas coisas: fala no silêncio, sofre na alegria e mata quando se diminui. Teu olhar enxerga a alma, penetra no coração e nos absorve com a esperança de que sempre iremos acertar.
Quando não há reciprocidade, o interesse pelo outro tem um limite. Quando o silêncio grita: "acostume-se com a minha ausência", só nos resta obedecê-lo. Acostumar-se com a ausência, com a incerteza é o desafio desta vida.
Nos momentos de silêncio, eu me deparava com a presença inescapável dos meus próprios pensamentos. Cada memória ressurgia com um peso existencial, preenchendo o vazio com questionamentos profundos. O silêncio, em sua aparente simplicidade, revelava-se um espaço denso e intrincado de introspecção. Esse confronto com a minha própria consciência era um lembrete constante da complexa condição humana. Na solidão, encontrava a verdade de minha existência, percebendo que, mesmo isolado, nunca estava realmente só, pois estava sempre acompanhado de minha própria essência e questionamentos.
É no silêncio da noite que entrego a Deus minhas dúvidas e ansiedades, e encontro a serenidade para enfrentar um novo dia!
Em silêncio te amo, sem saber
Se a rejeição ou traição iremos viver Buscando o amor verdadeiro em nossas ilusões Guardo esse sentimento, oculto em minhas emoções Te encanto com palavras, mas elas não revelam Quem és verdadeiramente, o que nelas se revela Temores do passado me fazem hesitar Medo de ser magoada, de me despedaçar Queria voltar a ser como antes, sem temer Mas o medo do que possa acontecer me faz recuar Não quero nos tornarmos estranhos, distantes demais Mesmo falando ainda vejo um estranho em teus olhos.
Leonardo Godoy As árvores caem em silêncio, mas o eco de suas vozes perdidas ressoa nas lágrimas da natureza, testemunhando a tragédia do desmatamento que dilacera nossa alma e devasta nosso futuro.
"No silêncio das escolhas mais difíceis, encontramos as respostas que nos levam mais perto de nós mesmos."
O silêncio do universo nos ensina que algumas perguntas foram feitas apenas para serem vividas, não respondidas.
Na quietude do pensamento, o silêncio se torna mais profundo do que a própria fala, pois é no não-dito que se revela o mais completo entendimento da realidade.
Quando nem mesmo as palavras são capazes de gerar atitudes, a linguagem do silêncio da alma falará todas as palavras através do coração.
"Quando o corpo é violado, a imaterialidade sangra, e o silêncio se torna tanto refúgio quanto prisão."
Na despedida do sol, o céu chora em silêncio. Mas é ali, naquele momento, que o coração se encontra com a paz que a alma busca por onze segundos. E a melhor magia disso é o sol dizer: “Eu vou, mas amanhã estarei de volta.”
