Poemas famosos de Silêncio
Quando a noite é somente minha, eu canto.
Durante o dia estando sozinha, eu canto.
Aprendi que na vida, todo mundo já teve ou tem a felicidade e todo mundo sofre.
Sou uma refugiada, para o mundo da música, foi lá que encontrei o tesouro da esperança, o caminho da felicidade, a suavidade dos fardos, as respostas no silêncio.
A regar com gotas de Amor a Vida e transformar em mar de água doce.
MANHÃS
Amanhece,como é bonita pelas manhãs a rua,
o silêncio, o ar puro o mato úmido do orvalho,
que ali ainda continua.
Em breve crianças correrão por ela, finda o silêncio
e começa a vida, a brincadeira, a meninada.
Anoitece.namorados virão, e eu à espreita em seu portão
convido-te para comigo vires, tu sorris,e em breve junto estás.
Seremos nós agora, a vida dessa rua,que com o passar das horas,
logo irá adormecer.
Até um outro amanhã que virá tão logo, a noite vá embora.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Se teu silêncio for mantido, evitarás qualquer conflito e serás sempre senhor de suas opiniões.
Se tuas palavras forem pronunciadas, elas poderão te causar transtornos e te fazer refém daquilo que fora dito.
(Teorilang)
Nosso verdadeiro chamado supõe a escuta de Deus, é no pensamento criador que jaz nosso ser verdadeiro e nosso eu na forma autêntica, essa é a verdade de nossa eternidade, que domina nosso presente e prevê nosso por vir, é-nos revelada tão somente no silêncio da alma, silêncio dos vãos pensamentos que levam ao "divertimento" pueril e dissipador ; silêncio dos barulhos de chamada que as paixões desordenadas não se cansam de fazer-nos escutar
'Enjoy your silence and your loneliness'
Tentamos preencher o silêncio da boca assim como os vazios no corpo.
Buracos completos que cabem tantas coisas!
Muita angustia sai da boca, assim como, muita entra também.
Assim é.
O SILÊNCIO NÃO TE DIZ
Não digo tudo que penso
Não digo tudo que sinto
Não consigo remendar o passado
Não consigo te encaixar no futuro
Dói você não fazer parte do meu mundo
Quando o vazio me invade
A saudade aumenta e me esmaga!
Te sinto tão perto e ao mesmo tempo tão longe
Meus olhos correm as tuas fotos e a frustração me consome
Em silêncio grito seu nome
Você não me escuta, não responde
Em silêncio eu sigo calado
O silêncio nada diz, nada muda
Não há respostas que me satisfaça
Te procuro sempre em pensamento
Meus pensamentos que te tocam ficam frios, ausentes, gelados
Já não te sinto no presente, já me esqueço de você no passado
Somente sinto esse vazio que preenche o teu lugar
Que tomou conta do meu peito e me faz resmungar sem nada falar
Já me vejo fugindo em busca de voz
De carinho, de presença, de amor
De perspectivas, de recomeços, de alegrias, sem nada de dor.
Vilson Alves -Paranaíba-MS- 26 de junho 2020, 19:00 horas.
A voz do silêncio
Com o tempo nos damos conta
Da efemeridade de um sentimento
Que se silencia, que se esvaire aos poucos
Que se esvazia de sua completude e existência
Deixando esquecido para trás
O silêncio das palavras não ditas
A solidão dos abraços não dados
A ausência dos sentimentos não demonstrados
A incerteza da transparência não declarada
A angústia na espera não correspondida.
SILÊNCIO, ENERGIA DOS FORTES
O silêncio é um artifício poderosíssimo. Ele possue uma resposta brilhante aos desprovidos de conhecimento que querem te inflamar através de suas argumentações maldosas. Com ele, demonstras, com propriedade, aos desinformados, o princípio do reflexo; Que todas aquelas falácias inflamadas pertencem aos seus mundos inferiores.
Entre a liberdade do grito
E a proteção do silêncio
Confesso que ainda busco
A terceira via, onde talvez
Os dois se cruzem
Amores no silêncio!
O que são palavras para ti?
Coisinhas pequenas que se diz,
Ou censura da alma que condiz?
O que dirias das minhas palavras?
Seriam loucuras eternas de um Romeu,
Ou forma na desforma de um plebeu?
E se eu disser que já te amo?
Seria amor a liberdade, ou cativeiro a ti?
Um Soror ao verso que te clamo...
Tu no silêncio me ouvirias até ao fim?
Meu silêncio?
Um abismo de palavras (Morte, se calhar…)
E que dirias do silêncio que desnudas?
Meu amor em um olhar,
Ou beijo suave de Judas?
E se eu disser que já te quero!
‘’Querer” seria aos Lusíadas,
Ou dor e morte embaladas?
E se no querer fosse perder,
Então, no amar fosse morrer.
No silêncio seria viver?
E se eu disser não te querer?
Então, seria que nem mentido
Assumindo o medo de te perder!
No meu silêncio para ti?
Talvez seja silêncio de palavras não ditas- [Morte, se calhar…(se eu ousar em te dizer)]
Quando calo, como tu me vês?
Quando no meu silêncio tu me desnudas?
- Tu vês meu amor em um olhar?
- Ou, um beijo suave de Judas?
(Amores no silêncio- editado)
No meu silêncio para ti?
Talvez seja silêncio de palavras não ditas- [Morte, se calhar…(se eu ousar em te dizer)]
(Amores no silêncio- editado)
O SILÊNCIO TEM MUITOS BENEFÍCIOS, TAIS COMO:
Evita questões tolas em que o objetivo seja somente discussões ou até mesmo conversas destrutivas;
Em muitos casos, faz com que a chama de uma confusão se apague, pois, palavras lançadas quando o circo está pegando fogo, pode ser entendidas como gasolina, então nesse caso o silêncio ajuda apagar o fogo;
O silêncio nos ajuda a não proferir palavras equivocadas, no calor da emoção;
O silêncio, somente os sábios fazem o uso dela; e;
O silêncio vale mais do que mil palavras lançadas de forma equivocada ou de cabeça quente.
Use o seu domínio próprio, e quando for preciso, faça o uso do silêncio, pois ele contribui para que amizades não sejam rompidas, assim como os relacionamentos e em várias situações também no nosso trabalho.
Muitas vezes o silêncio é confundido com covardia e omissão, mas na verdade, não é, e sim ele nos proporciona um tempo para que as palavras sejam ditas sem precipitação e equívocos.
Que me seja permitido um combate em que meu escudo seja o silêncio, minha espada seja o sorriso e minha armadura seja um abraço.
Que me seja permitido um combate em campos de perdão, em arenas de compaixão e em ringues de empatia.
Que me seja permitido um combate em que os derrotados sejam a culpa, o medo, o rancor, o egoísmo e o vitimismo.
Que me seja permitido um combate em que - sem luta, sem guerra, sem confronto, sem defesa e sem ataque- os únicos vitoriosos sejam o Amor e a paz.
E se a gente se afastar
Se a gente se calar
Se eu não te procurar
Saiba que existe amor a distância
É possível amar em silêncio
Há amor na lembrança
O poder da palavra, quando bem administrado, é muito bonito, porém a magnitude do silêncio é insuperável.
O silêncio será sempre a melhor reposta, quando o que for dito não estiver a altura da compreensão.
O silêncio pode até ocultar uma resposta errada, porém manterá sua imagem, pela ausência da palavra.
Ele pode até trazer-lhe certa solidão, mas se chegastes à sabedoria suficiente para cultuá-lo, irá entender também, que você sempre será sua melhor companhia.
(teorilang)
O silêncio por si só se auto define: tem pergunta...tem resposta...tem postura.
No silêncio você pensa, repensa, avalia, resolve ou deixa fluir.
No silêncio você sonha ...você deixa pra lá...você se renova ...se auto cura e se transforma.
Silmara Rc
Um pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha
Que a garganta arranhe pela manhã
e os azulejos brancos da cozinha sangrem todos os dias,
que os beijos explodam na boca incontáveis,
inconfundíveis, incalculáveis...
E que a dor não seja maior do que as gargalhadas
que ironizam tamanho sofrimento.
Que os beijos explodam da boca, incontroláveis
e feito os vulcões pirem o cabeção!
E que depois murchem sem dó nem piedade,
feito a imagem esmaecendo às três da madrugada,
após o clique no controle da TV que te controlava
e que agora te liberta de tamanha prisão.
Que o refrão infame...
- pedaço do silêncio que dorme no chão da cozinha -
inflame em chamas de lava ardente
e dissolva feito um passe de mágica,
as rochas marrons e duras,
que são pedras em nosso caminho.
Que quem escreveu (ou leu) essa asneira não morra só!
Nem viva só, nem só lamente por toda a sua miserável vida.
E que possa ser também resiliente,
tenha força pra seguir em frente
e mesmo sem prognóstico positivo possa encontrar uma saída,
que possa ver (entender) que toda essa gente só, não é obra do acaso.
