Poemas famosos de Silêncio
"Em meio ao caos do mundo, encontramos o silêncio do sábado. Um dia para refletir sobre a essência da existência, sobre nossas escolhas e sobre o que verdadeiramente importa. No sábado, somos convidados a mergulhar nas profundezas de nossa alma, a questionar o propósito de nossa jornada e a buscar a paz interior que tanto almejamos. Que neste sábado possamos encontrar respostas que nos transformem, que nos conduzam à sabedoria e que nos inspirem a viver de forma mais autêntica e significativa."
Despertei ao som do silêncio nesta manhã de 2014, marcando o início de um novo ano. Ao me inclinar na janela do quarto, contemplei os primeiros raios de sol, refletindo sobre quantos não têm o privilégio de fazer o mesmo. Com os olhos marejados pelo reflexo, percebi que meu relógio parou. Estava completamente atrasado. Talvez fosse um sinal para resolver algum infortúnio do passado! Dirigi-me à escrivaninha apressadamente, rabiscando algumas palavras na esperança de registrar minhas metas na agenda da vida. Contudo, logo desisti dos rabiscos, fazendo bolinhas de papel. Só então, após acertar uma cesta na lixeira, veio-me à mente: "uma vida sem reflexão não pode ser verdadeiramente vivida.”
O silêncio traz à tona o que é temido pelo espírito, sendo o sepulcro do homem a sua própria consciência. Há verdades absolutas e temíveis perdidas na escuridão da alma.
“Não confunda meu silêncio com aceitação ou fraqueza mediante o que você diz. A verdade é que os anos já me pesam, e não tenho mais tolerância para desperdiçar tempo tentando explicar o óbvio.”
Quando meu pai vier rompendo o silêncio, o meu Espírito vai se alegrar, meu choro será de alívio e o meu ser alcançará as estruturas do céu , porque meu pai veio me buscar, vem Deus, vem meu pai, não tardes oh! Senhor! Todos os dias eu te chamo, todos os dias eu te louvo, quero sair deste mundo e ser repatriado nas mansões celestiais. VEM SENHOR JESUS VEM SENHOR JESUS!
"Meu silêncio é a convicção de que o tempo é valioso demais para ser desperdiçado em discussões inúteis."
"O silêncio de um mestre é a quietude de um lago profundo, que guarda em suas profundezas a sabedoria de séculos."
Na maioria das vezes o silêncio escreve bibliotecas inteiras, quando analisados, ao contrário de discursos descabidos, que as queimam não restando uma só página para se ensinar um lição de vida.
A tristeza fica mais intensa no silêncio, quando ela vai repavimentando a estrada para pensamentos ruins do passado e, desta forma, se fortalece e me sufoca.
- Silencio os meus pensamentos com música para que não me atormentem. Vozes na minha cabeça que ecoam na minha mente como facas. Gritos que ressoam até na minha alma, inferno constante. Sofrimento escondido, felicidade aparente.
Em um mundo cheio de vozes altas, a verdadeira sabedoria muitas vezes se manifesta no silêncio das nossas reflexões.
Sinto-me grande em espiritualida. E estou aprendendo com o silêncio que só a solitude foi capaz de me dar, pois ela é salutar para se obter conhecimentos, e consequentemente a isso vem a sabedoria.
A verdade não dói se você ficar em silêncio. Não minta, não fale, apenas se cale, e ninguém vai se machucar.
