Poemas famosos de Silêncio
A não presença de um amor não significa um amor ausente; o silêncio de um amor não significa a sua falta; a evidência de um amor se faz na presença que não se vê e no silêncio que não se cala.
Feche os olhos, se despeça da escuridão. Vê? Só existe o silêncio e som. Ar cortado em fatias. Se crê, há de enxergar luz e só luz. Amém.
O Silêncio é imensamente maior, ocupando muito mais espaço que o barulho que se possa fazer. Todavia, o barulho sempre está mais próximo de nós.
O silêncio de um inimigo é mil vezes pior do que uma palavra onfesiva. Você sabe o que esperar da sua ofensa, mas o silêncio é algo imprevisivel.
O amor é um animal selvagem que chega até nós em silêncio. Aloja-se em nós e ocupa cada ponto do nosso corpo, mais, toda a nossa vida. [...] No amor oscilamos entre tudo poder ser e nada poder ser, a impossibilidade de tudo. É este o amor, é esta a nossa vida.Tu sabe
s, não sabes? Eu sei muito pouco, quase nada. ... Ver maisDe ti quero aprender tudo. O melhor e o pior. O resto é-me indiferente.
Diz. Mas só o que realmente é necessário. O resto, eu vou pegando pelo silêncio que há por trás das tuas palavras.
Sempre que o silêncio prevalece... O amor grita; o beijo sussurra; e um abraço silencia tudo novamente, como um adeus.
Descobri também o silêncio, o maravilhoso silêncio, a perfeita musica que ele faz-nos ouvir, o som da natureza. Percebi com isso que o silêncio é uma musica que toca no coração, e que a própria musica é o silêncio em movimento.
O ódio incentiva. No breu do medo, é luz. No silêncio da incerteza, é voz. No hêsito, é coragem. Na falta do que fazer, é burrice.
Muitas vezes a boca nega anceios que o coração já não pode mais suportar, cativo no silêncio da solidão ...
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Tenho medo do silêncio dos teus olhos, ás vezes, em poucos segundos eles falam coisas que eu não gostaria de saber.
Eu não posso preencher o silêncio da tua solidão, mesmo que eu quisesse eu não poderia ser tão bom. Já percebeu que a lua mal aparece quando o sol te aquece? Isso remete tamanha proporção. As estrelas que ofuscam até mesmo planetas, tanto brilho, tanta luz que mal se pode enxergar. Não se pode negar o dom do encanto, da beleza, das poesias...O dia que vem e tão rápido se vai.
O meu comum se torna estranho para o mundo ao passo que o deixo falar. Mas prefiro meu silêncio: ele confessa tudo.
Falava para todo o silêncio que a tocava, para todos os caminhos que tentava seguir, aos que nela perdiam forças, aos que nela ganhavam. Não era a única a dar o tom de suas façanhas. Dizia como podia amar, e neste amor atender às longas resistências que se atravessavam em suas próprias falas. Permitia a ela, e por ela, que deixasse seguir. No fundo chegara, mesmo que atrasada, na escuta paciente de suas tão faladas e questionáveis queixas.
Silêncio e solidão é fundamental pra pensamentos conturbado...Expressar o inexprimível é a música da noite. *-;*
Quando sua voz não mais se propagar, reserve-se ao silêncio. Sua voz há de ecoar tão alto e ensurdecedora que fará calar a todos. Estes lhe escutarão tão atenciosamente que a ti caberá o desprezo de sua atenção. O ecoar dos sentidos.
