Poemas famosos de Silêncio
O silêncio é um adestramento da alma para a sabedoria, tal como a sabedoria é um adestramento da alma para a morte!
Um dia você percebe que aprendeu errado.
O silêncio na verdade é a coisa mais barulhenta que pode existir.
Um novo dia se desponta no infinito; o sol brilha incandescente; as folhas balançam de profunda alegria; o silêncio nos traz paz interior; a beleza do dia nos faz energizar de ânimos para o enfrentamento de novos desafios.
UTILIZE OS SEUS SENTIDOS plenamente. Apenas observe, permita que um sorriso interno aconteça, não interprete, apenas sinta! Sinta seu corpo, as luzes que se formam a partir de você, perceba as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da sua presença silenciosa. Esteja consciente do espaço que permite que cada coisa exista. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por de trás dos sons.
Quando um cavalo endoidece, dá-se-lhe um tiro e tudo acaba, mas aos cavalos mansos, mata-se todos os dias.
- Nós matamos o cão tinhoso
Existem duas ferramentas fundamentais para o bem viver: o sorriso e o silêncio. O sorriso pode solucionar problemas e o silêncio pode evitá-los.
Tudo foi um grande silêncio antes de viver, e tudo será enormemente silencioso após morrermos. Entre estes dois extremos, a que chamamos vida, prevalece o barulho da existência.
Entre as notas, existem espaços chamados de "pausas" e devemos perceber a importância do silêncio para que se tenha harmonia. Tanto na música, quanto na vida.
No silêncio da observação tem um olhar atento que pode escolher não expor o que viu nem expressar o que sentiu. Não se iluda!
O silêncio compra o discernimento do valor emocional e deposita na essência a compreensão, e transgredindo para a sabedoria a saúde mental e física.
Receio que os tempos atuais seja de revolucionária regressão. A arte é considerada obscena. Por outro lado, temos que nos calar perante a injustiça porque, pelos vistos, o escândalo fere mais que o próprio delito. No século XXI estamos assim...
Nem todos os momentos nos sentimos completos , nem todos os momentos sentimos a certeza das sensações que sentimos . Nem todos os momentos podemos mostrar realmente o que se passa dentro de nós , e só nos resta uma única alternativa que é, ficar em silêncio . O silêncio muitas vezes renova nossas energias , mas em outras partes nos tortura de tal forma ,que nós nos sentimos exatamente como no começo do texto , reféns de um sentimento incerto .
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
Quando não tiver nada para falar - cale-se. É melhor o silêncio do que um mal entendido ou um palpite errado, que de repente, pode se voltar contra você.
