Poemas famosos de Silêncio
O silêncio, quando é desejado, não deixa rastro de mal-estar. Quando é um mandato, represa a palavra como uma armadura que aprisiona. Em algum momento, há que permitir a essas palavras que saiam de tão dolorida couraça.
adoro o colorido dos pássaros, fazem-me lembrar a frescura dos bosques, o perfume das manhãs orvalhadas, a chuva que faz tremer os ramos, até as mais frágeis memórias atadas, e lá surge a saudade dos pintassilgos saltando nas margens do rio, desenhando rastos formosos e suas notas musicais nos claros silêncios da minha memória... aí, onde eu vou resgatar a infância que sempre por mim espera...
Meus sentimentos são como pássaros livres, voando em direção ao teu coração, mesmo que encontrem apenas silêncio."
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.
Quando sentir que as palavras são menores que o que você tem para dizer, deixe que o sentimento se expanda e transborde no silêncio acolhedor de um abraço.
Se você não consegue ouvir o que um silêncio é capaz de dizer, é porque é surdo de sentimentos e ainda não aprendeu a escutar.
Até na ausência das minhas palavras eu estou transmitindo algo, você só não foi capaz de decifrar isso.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
Navegaste para o Oriente Eterno, onde a luz resplandece e o mar do tempo encontra o infinito. Descansa em Paz.
O Silêncio é transformador. Às vezes ele faz você ver algo que ficou despercebido. Ou por que você não enxergou ou realmente não quis ver. Tem certas verdades que doem, então para não sofrer, você prefere não ver.🦋
A minha maior inspiração vem do silêncio das madrugadas; a calmaria noturna me desperta para a explosão poética; ao menor sopro da realidade humanística me faz nascer do âmago a leveza do lirismo que suaviza os momentos de angústia e tormento.
A lição foi dada. Regras sujas para ganhar o jogo; se perde, o fracasso entra para a história; se ganha, ensina como jogar sujo para vencer o jogo; em qualquer situação, deve-se repelir o estratagema, o macabro e o nojo das regras; quem perde com isso são os expectadores idiomas que ficam na arquibancada, brigando e tremulando bandeiras por sanguessugas do erário público. E viva a memória afetiva. E viva o silêncio eloquente!
No fundo, no fundo, o silêncio de uma mulher nada mais é que um grito de quem se cansou de não ser ouvida.
O silêncio é a mais completa e frustrante "resposta" à situações, que nem mesmo milhões de palavras seriam suficientes para traduzi-lo...
