Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 16479 poemas famosos de Silêncio

Por vezes, manter o silêncio é mais conveniente do que pronunciar certas palavras.

Inserida por LazaroGomes

O silêncio é o melhor caminho é como um vulcão, quanto mais silencioso mais estrago ele faz

Inserida por DavidJackson

Silenciar pode ser benéfico quando realmente quer expressar alguma coisa. Fora isso, é modinha.

Inserida por swamipaatrashankara

"Quando a boca silencia, os pensamentos se exaltam e gritam tão alto que arrebatam o arrebatador silêncio de palavras cadavélicas que sobem pela extensão da garganta e sufocam antes de chegar ao seu destino, o agudo timbre da significância inesperada."

Inserida por LenitaDelmondes

O sofrimento causado pela dor é lesivo, em silêncio oculta o desespero, num choro calado de soluço dobrado.

Inserida por Paulo-Santana

Na conversa, se sua fala não for entendida da forma como pensa, fique em silêncio.

Inserida por JoseMeireles

O silêncio é discreto e sutil. Só atrai a atenção dos que aprenderam nos ler.

Inserida por ednafrigato

Tempo, silêncio e distância. O resto não passa de substantivos comum, primitivo e abstrato

Inserida por maxrocha

Procure silenciar para sentir e ouvir a presença da divindade que habita em você. No barulho você nunca ouvirá.

Inserida por DamiaoMaximino

Comprometedor é o silêncio dos culpados, aguardando o bote da cobra sobre si mesmos.

Inserida por HelgirGirodo

Eu prefiro o exagero na hora de reivindicar um direito pq no exagero vc canaliza um atenção no problema, o silêncio dos omisso revela a fraqueza de um povo doente.

Inserida por fagnerjose

Pra mim, quem silencia, não é porque pode ser melhor e sim porque não tem e nem capacidade para dizer nada.

Inserida por swamipaatrashankara

A próxima vez que rolar um silêncio constrangedor, sussurre: "você esqueceu sua fala?"

Inserida por guilhermesteves

Ouço a voz do silêncio e o calar da noite. Sobre lua e estrela, procuro-te. Sobre o mar e o ar, sinto-te. Faço festa quando a tua imagem, a mim, vem. Defino traços, tatuo espaços, vastos, sobre tudo que de ti há em mim. E sobre tudo que és, nada sou em tua ausência, além da tua presença vivida em canto espectro do meu ser.

Inserida por GilBuena

O amor também é uma tentativa.
Tentativa de superar os erros, visando os acertos. Tentativa de solidão preenchida, quando a ausência é inevitável. Tentativa de entender as palavras proferidas pelo silêncio retórico de um olhar. O amor se afasta das certezas e sem garantias do sempre estar, endossa o eternizar. Porque o amor está no vazio da razão e se alimenta de emoção, dando caos aos sentidos, provocando motivos, inspirando-se em brisa suave do amar.

Inserida por GilBuena

Estatísticas, probabilidades e quebra cabeças mentais são hobbies para mim! Gosto de observar e constatar os resultados!

Inserida por SylBarros75

Um simples pedido de desculpa é mais enobrecedor do que o silêncio dos arrogantes.

Inserida por Valdirdomiciano

Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.

Inserida por revavds

Somente interrompa o seu silêncio se for proferir palavras sábias e proveitosas.

Inserida por LazaroGomes

Diante das adversidades da vida escuta o silêncio. Do silêncio sairá todas as respostas.

Inserida por DamiaoMaximino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp