Poemas Famosos de Paixão
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Você é toda a perfeição que eu jamais pensei existir.
Você é sensibilidade...amor...paixão em forma de homem.
Você entrou em minha vida e foi como se eu tivesse
nascido ali, naquele momento.
Você exala ternura, tem cheiro de carinho, fala através
de anjos.
Com você descobri o que nunca havia descoberto em
dicionário algum...o sentido da palavra amor.
Você me ensinou o que é amar, através dos seus gestos,
sua dignidade, seu apreço pelas pessoas.
Você me completa, me tem, me cativou.
Sem você nada sou, sem você desaprendi a viver.
Preciso de você assim como preciso do ar...da água.
Viver sem você é impossível...me perdi...não sei onde termino e onde começa você.
Por você me perco em atitudes, me torno insana por seu amor.
Sou sua de uma forma como ninguém jamais me teve.
Sou sua de alma, corpo e coração.
Te amo mais que a mim mesma.
Te necessito.
Te quero.
Te amo.
Eu não escuto o que a verdade diz,
Apego-me ao impulso da paixão,
Sou cego pra tudo o meu coração não quis,
Esta loucura é minha única razão.
Desenho nas nuvens tuas formas,
E quando o céu esta limpo; vôo até te encontrar,
E tua ausência me sufoca,
Mas só quando estou ao seu lado é que fico sem ar.
Eu não aceito o que realmente aconteceu,
Escondo-me no passado que foi feliz,
Não tenho agora o que era e é meu,
Dói olhar de lado e não te ter aqui.
Me insinuo para o seu retrato,
E na moldura na vejo resposta,
Fico aqui imaginando que de fato,
Que só me resta sonhar agora.
Não sei quem amo,apenas amo..
te amo tanto mas nunca te encontrei
falta paixão esse meu coração eu sei
essa alma que não ilude me amar
esperança que um dia venha te encontrar
que sentido faz esse ar que respiro
pra que guiar as pernas no caminho
se não sei onde devem chegar
que sentido faz caminhar nesse lugar
bem no meu coração existe um desejo
a esperança que um sonho possa se realizar
o dia em que a alma abraçar um beijo
só assim as lágrimas cessarão de chorar
te sinto com o poder que exerce a mente
o teu beijo,essência do perfume da flor
quero demais esse beijo que respira o amor
alucinação ardente mostra o inconsciente.
Feliz Dia do Trabalhador!
Feliz Dia de levar comida na marmita.
Feliz Dia de colocar a paixão em cena.
Feliz Dia de falar besteira com os colegas de trabalho.
Feliz Dia de ser generosa com as palavras e com a escrita.
Feliz Dia da vontade de desaparecer na segunda-feira.
Feliz Dia do "cansei".
Feliz Dia do "tá tudo errado".
Feliz Dia do apesar dos pesares, estou empregada.
Feliz Dia da selvageria por um cargo de destaque.
Feliz Dia do agir certo.
Feliz Dia de sair da zona de conforto.
Feliz Dia de família reunida em torno da mesa, já que é feriado.
Feliz Dia do não dei importância pela injustiça.
Feliz Dia de evitar brigas e explosões.
Feliz Dia das armadilhas.
Feliz Dia do chefe desmancha-prazeres.
Feliz Dia do não me importo, se importando.
Feliz Dia da crueldade da demissão que não foi a sua.
Feliz Dia de não julgar ser maior do que ninguém.
Feliz Dia do Trabalhador é um bicho gozado.
Feliz Dia das justificativas prontas e palpáveis.
Feliz Dia de fazer parte do mundo corporativo.
Feliz Dia do sou muita areia para seu caminhãozinho (assédio existe, sim).
Feliz Dia do não assisto Big Brother, nem a Fazenda, muito menos novela.
Feliz Dia do eu já tinha ouvido falar isso na Copa.
Feliz Dia da privação do sono, da inteligência emocional, da autoestima e da assertividade.
Feliz teu dia! Feliz meu dia que já passo por isso há 25 anos.
Quando estamos sozinhos, procurando inultilmente uma paixao ou um alguém, que pelo menos se encaixe naquilo que tanto esperamos de um amor, perdemos tempo imaginando que ainda somos capazes de dizer ao coração quando é a hora certa de se apaixonar, ou por quem isso deve acontecer.
Hoje sei que nada disso pode ser previsto, estamos sempre vulneráveis a sentimentos que surgem de repente e de que uma hora pra outra conseguem conquistar nossos corações e desfazer qualquer plano feito anteriormente, você chegou na minha vida assim, como uma brisa suave que foi ocupando espaço e que conquistou um lugar muito especial, seu jeito carinhoso, seu sorriso que encanta e o brilho especial no seu olhar foram mais que suficientes para que eu me entregasse de corpo e alma a esse sentimento.
E quando me dei conta, já estava apaixonada...!
PRECE AO PAI
PAI, na paixão maior, no céu eterno
nos geraste e nos acalentaste
ESTÁS NOS CÉU do sol e da lua, do chão e da rua
SANTIFICADOS sejam teus braços
que entre abraços
faz-nos de seres solitários teus seres solidários
VENHA A NÓS O TEU REINO
presente em nossas saudades e utopias
carentes de afetos e de alegrias
SEJA FEITA A TUA VONTADE
de Pai que se apaixona
que se alimenta da ternura mãe que se emociona
O AMOR NOSSO DE CADA DIA
faz-nos viver tão terna e eternamente
no corpo, na alma e na mente,
dia-a-dia infinitamente
E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
de fazer qualquer coisa sem paixão
sem ouvir as razões do coração
MAS LIVRA-NOS DO MAL
da omissão, da apatia e dos desencantos
da opressão, da antipatia e dos horrores tantos
POIS TEU É O REINO
Do Bem, do Bom e do Belo
O PODER
que dá vida e para a Vida nos convida
E A GLÓRIA
que entre tantas lutas inglórias
faz-nos serem tuas nossas histórias
para sempre e sempre
Ela é um misto de loucura e sedução,
Um ser que vive o amor com sintomas de paixão,
Se faz de forte, um coração de pedra, supera tudo, até a maior queda,
Dá muitas voltas, não para de sonhar,
Esconde no olhar a fraqueza que é amar.
“Paixão não tem idade. Qualquer um com um coração batendo pode se apaixonar.”
Encontrada - À espera do felizes para sempre.
Rejeição!
És a essência da minha paixão..
Me rejeitou uma vez... e não teve meu perdão..
Sorriu com ingratidão... não me deu satisfação
Me jogou no mundo como um algo em vão...
Matéria-prima da minha fusão
Alma fria e uma mente com muita razão!
Querida rejeição... não contaminou meu coração!
Mas me encheu de motivação...
Rejeição... que desistiu de mim no dia da minha concepção...
E me jogou no mundo por alguma razão!
Como a paixão engana
Quando eu penso que tá indo
Aí o trem desanda
Vai sofrer assim na casa do caramba
Minha última paixão, único amor
Às vezes eu gostaria de fantasiar com a vida, acordar com os sonhos, viver com a loucura, amar com a despedida, chorar com as alegrias, sorrir com os abraços, rir com os beijos e viver imersa no espaço de um coração.
Queria voar com a alma, andar com a liberdade, beijar com a verdade, sonhar com a felicidade, amar com a saudade, partir com a eternidade, queria me lembrar de um amor de verdade.
Queria dar à vida um pouco mais de veracidade, dar aos momentos inesquecíveis a hora da eternidade, dar a chuva o calor do meu amor, dar-me em flor para um grande amor, dar-me além, queria me entregar por inteiro, não apenas de corpo ou apenas de coração, queria entregar-me de alma. Mas não toco os pés no chão se eu voar, e se eu voar, eu posso, mas logo caio ao chão.
Queria dar asas a minha alma para que ela voasse pelos céus da felicidade, sobrevoasse os mares da verdade, pousasse sobre a ilha do amor, deitasse sobre a areia da pureza, que observasse a paisagem e lesse a vida nas palmas do tempo e me levasse com os ventos adentro.
Queria beijar, amar e voar, mas não posso, tenho que escolher um ou outro querer para assim não sofrer nem derreter meus sentimentos em lágrimas tentando esquecer.
Queria que minha alma pousasse no seu coração, mas digo queria, pois se dizer que quero, eu me apego e enlouqueço.
Queria viver e amar sem medo de sofrer, nem medo de perder, nem medo de sonhar, mas deixo de querer para viver sem sofrer... E esse é meu último suspiro que tenho a dizer.
“Amor de Menina” (Rick Jones Anderson)
Amor de Menina... Paixão, eu Suponho...
Talvez de Outra vida... Talvez de Algum Sonho...
Quisera esse Amor... Trouxesse a Minh'alma...
Um Misto de Cor... Com um Pouco de Calma...
Tomara a Menina... Me Fosse Mulher...
Leal... Companheira... Pro que der e vier ...
Que me desse a Verdade... Já tão esquecida...
Também Cumplicidade... Por vezes esquecida......
Finalmente, Menina... Pra quem eu componho ...
Um Amor Verdadeiro ... É o que te Proponho...
(Dedicado a Suellen O.Jones)
Vulcão
Não existe prazer mais ardente
do que o fogo de uma paixão
desses que o corpo sente
queimar dentro do vulcão
e o desejo explode a gente
quando entra em erupção.
Uma flor
Beija
Rosas
Vermelhas
Paixão.
Um jardim
Sonhos,
Ilusão.
Quero tudo
Num abraço
Aconchego,
Madrugada,
Me cobre
Com teu corpo
Me perfuma
Me banha
Com teus beijos,
Teu sorriso
Me ganha.
A paixão venturosa acarreta uma desordem tão
violenta que a felicidade em questão, antes de ser uma felicidade cujo gozo é possível, é
tão grande que é comparável ao seu oposto, o sofrimento.
Faça do seu trabalho a sua paixão.
Se dedique a ele como se dedica a uma paixão avassaladora.
Assim verá o surpreendente acontecer.
Coincidência ou inocência?
Paciência ou adolescência?
Atração, paixão, razão ou quem sabe uma ocasião!
Tudo parou, o trânsito fechou,
O tempo já ia acabar, não poderia deixar a chance passar
Olhei para lá, olhei para cá e um beijo resolvo roubar
Na dúvida se seria aceito ou recusado
Encontrei um beijo molhado sabor do pecado.
LOUCURA
A nossa paixão é doce
Acorda nossas almas
Arrebata nossos sentidos
Poe-nos na boca um gosto agridoce
É tormento
É agonia
Desejo
Posse
Calmaria, se tempestade não fosse
É contradição que não afugenta
Arrepio que acaricia
Fome que sacia
Dor que inebria
Unhas que arranham, mas não machucam a pele macia.
Tantos segredos murmurados
Gemidos, dialecto peculiar mas compreendido
Corpos escandescentes que se enlaçam
Se enlouquecem e se satisfazem em paixão consumidos!
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
Eu não sei se é amor
Eu não sei é paixão
Mas de uma coisa eu tenho certeza
Algo aflige meu coração
Não sei se devo ter esperanças
Não sei se posso acreditar
E nem se devo
Mas sei que quando estou com você, eu me perco.
Quero te beijar
Quero te abraçar
Mas parece que me ignora
E finge não notar
Isso me entristece
Com toda certeza
Já pensei em me afastar
Mas talvez isso seja uma besteira
Eu quero estar com você
Talvez já tenha notado
Uma coisa que eu quero
É estar ao seu lado
Eu não sei se é atração
Muito menos se é só desejo
Mas uma coisa que eu sei
Eu quero muito é ter seu beijo
Quero muito estar com você
Eu não sei se devo persistir
Mas quando paro e penso
Às vezes dá vontade de desistir
Eu te olho
Eu te admiro
Uma coisa que eu quero
É estar contigo
