Poemas Famosos de Morte
Um dia acredito que minha dor irá acabar, só espero que nesse dia, as pessoas que um dia me deixaram assim, não sejam hipocritas em aparecer no meu funeral.
Se alguém me perguntasse se está tudo bem. Eu responderia que estou aborrecido com a vida e com a morte dos meus companheiros.
O homem faz um doloroso esforço para salvar – mesmo na total ausência de certeza – o mundo dos
valores em que vive e ao qual contribuiu; faz uma frustrada tentativa de vencer o Nada da dimensão temporal a fim de alcançar o universal.
Todos nós usamos roupas costuradas e cheias de remendos porque todo tecido é feito de fio a fio. Assim é a morte: Até hoje muitos morreram e você antes do ano três mil vai morrer também. por isso deixa o orgulho de lado.
As amoras, quando maduras, aguardam a chegada de um passarinho, que pouse na amoreira e cante sem pressa.
Historiadores são que nem maridos traídos: são os últimos a saber e ainda por cima uma história mal contada.
Deus ajuda todos os idiotas e canalhas dando-lhes muita sorte, fama, dinheiro fácil e sucesso na vida para observar o que eles fazem com tudo isso; normalmente fazem aquele palavrão que você está pensando agora exatamente enquanto está terminando de ler o que estou dizendo.
"A constante inutilidade do ser humano é lutar para obter a vida mesmo sabendo que não importa o que seja feito, sempre vai morrer de qualquer jeito!"
Penso que a vida é como uma viagem, passamos por lugares diferentes, vivenciamos momentos de alegrias e tristezas e no fim voltamos ao ponto de partida ao lado do pai celestial. Prefiro pensar ser a morte uma nova etapa de uma vida plena e infinita.
Pior do que perder alguém que amamos é perder a sua essência. Existem pessoas que são como estrelas e mesmo que um dia tenham que ir ao encontro de Deus deixarão para sempre um brilho imenso em nossos corações.
A tristeza pelo pecado dos que se arrependem é diametralmente oposta à tristeza sem esperança dos que não creem em Deus - enquanto a primeira conduz à salvação, a segunda leva à morte e condenação. Ver 2 Coríntios 7.10.
Não fora o grande amor de Deus em dar o Seu Filho unigênito ao mundo, nós, pecadores, continuaríamos condenados à morte (eterna separação de Deus), sem possibilidade de salvação.
O cristão é alguém que segue os passos daquele que "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2.8).
O homem não é nada programado, somos filhos do acaso e sem função como qualquer pedra, que por evolução acabamos possuindo um emissor de energia que ainda não sabemos controlar e que poderá nos conduzir para a vida fora da massa vulnerável do corpo ou transformá-lo por expansão das partículas em um veículo mais apropriado e eficaz. Podemos ser Deus também...
Infinitos são os deuses, imperfeitos os seres etéreos, mas sem necessidade prática de interferir de forma física nos habitantes desta partícula bruta chamada Terra, extremamente inferiores que se digladiam perdidos em suas incompatíveis engrenagens, em busca de compreender sua hipotética função.
O homem caminha para a extinção física, acelerado pelo aprimoramento da medicina, que vai contra a seleção natural que permitia que só os mais fortes sobrevivessem e o resultado é a crescente debilidade dos novos habitantes da Terra.
Você pode ser o único indivíduo do Universo, um Deus louco dominado pelos seus pensamentos desordenados... Tudo que o cerca pode ser produto de seu cérebro borbulhante.
