Poemas Famosos de Morte
Certas vezes lamentamos a morte de pessoas, que mesmo em vida, foram sepultadas pelo nosso coração há muito tempo!
Quando a morte visita nosso íntimo, além daqueles a quem amamos, leva consigo a cada partida um pouco de brilho e de cor, que víamos neste mundo, atrevo-me dizer que aos poucos o mundo torna-se cinza, pois por dentro de nós.
Eu rezava pela sua morte, parei de ter empatia por você a partir do dia que você tirou a felicidade dela.
Se for para ajudar ou se melhorar, faça já, porque depois da morte não há nada nessa vida que nos importe!
Quando nosso coração está conectado com Deus, somos maiores que tudo que há no Mundo,nem a morte tem o poder de deternossa Eternidade!
A morte pode acabar fisicamente com uma vida, mas nunca com nossas relações com essa mesma vida.
VIRANDO O DISCO EM DESUSO ("O oposto da vida não é a morte: é a repetição." — Geraldo Eustáquio de Souza)
Em tempo de pandemia, quando as escolas estão se arrastando para dar alguma aula do jeito que podem, os sindicatos e associações de professores conclamam para a greve de professor. Qual será a verdadeira intenção do movimento? Com uma pauta feminista, reivindicando liberdade e igualdade. Em tempos normais, greve de professor nunca teve sentido algum. Ninguém tinha prejuízo, nem o alunado, tudo se repunha, o imbecil ainda sou eu, perseguindo a coerência. Hoje em dia, até os médicos fazem greve lucrativa, tenho de me acostumar com essa ideia promissora. Pescador experiente sabe que se captura peixe grande com iscas grandes. Se a isca é o pequeno inteiro, de preferência ainda vivo, então enfeitiça lhes muito: um bom salário e a promessa de sobrevivência garantida, ou ainda o conforto tem sido o escorregadio para o caos. Todavia, quando a caça, desconfia e não cai na armadilha, odeiam-se novamente a caça esperta demais... Então a eficiência está em não trabalhar a mesma dinâmica em sala de aula, os alunos não prestam a mesma atenção da primeira vez; piada contada duas vezes perde a graça. CiFA
“Um dia fui jogado na fornalha sufocando a vida, respirei a morte por duzentos anos, aprisionado no pecado continuei, até que nasceu uma flor no concreto, o perdão e o perdoar.”
Giovane Silva Santos
A vida e a morte está no poder de cada palavra, e quando liberamos o poder da vida Deus em cada palavra. E se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Pois essa mesma fé faz a divisão entre a vida e a morte, que está a um passo de nós a cada dia.
Você poderia ter aceitado sua morte naquela manhã, mas não aceitou. Agora um parente teve que morrer no seu lugar e você vai ter que conviver com isso.
A vida é um estranho em uma multidão cujas intenções não são claras e, pensando bem, a morte também o é.
Difícil compreender a morte. Somente a contragosto o ser humano resigna-se a ter dela uma imagem exata.
O bom de ser uma pessoa cheia de falhas, é que você sabe o que esperar depois da morte. Não há dúvida e nem temor. Você perde o medo infantil de morrer e consegue viver mais do que antes. É irônico.
A vida não têm sentido se a morte for a consequência e, a morte não tem sentido se a vida não for limitada.
A morte pode calar a minha voz, mas nunca irá calar a mensagem da cruz ministrada por mim. Jesus Cristo nos ama! Aleluia!
