Poemas Famosos de Morte
Não tenho medo de nada nesta vida, pois sei que o final é a morte, e antes disso, nada de pior pode acontecer.
O amor é tão simples quanto uma pétala que cai, pois a rosa que desabrocha justifica sua morte quando colhida pelas mãos de um homem leal. Porém a rosa que murcha e seca não deveria ter alcançado as mãos de uma falsa paixão.
A morte é um meio eficiente de resolver muitos problemas, mas é preciso estar vivo para resolver muitos outros, a questão é que não dá pra se ter os dois, pois tendo um, não se tem o outro; e tendo o outro, não se pode ter o primeiro...
Não há idade para amar, não há idade para morrer, a morte sempre esta rondando por ai, mas aonde esta o amor? ele anda sumido.
Não é da morte que a maioria das pessoas tem medo. Mas de chegar ao fim da vida para só então perceber que nunca viveu de verdade.
A importância da vida está naquilo que te faz saber que um dia tudo vai acabar na sua morte, mas te faz querer aproveitar e viver profundamente cada momento até lá !
Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. (...) Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus, pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicado para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas.
"Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam". Escreveu Aldous Huxley em um de seus romances. Mas como explicar a busca da religião por um sem número de jovens que têm a morte tão longe de seu pensamento? Um jovem nunca pensa na morte. Penso justamente co contrário de Huxley, os homens buscam a religião justamente quando são mais jovens porque seu idealismo casa com as ideias difundidas pela religião. Ao acumular idade vão se distanciando porque a experiência da vida vai deixando-os céticos, desiludidos. A fraternidade apregoada pela religião costuma não ser mostrar presente em suas vidas. O mundo é diferente daquele idealizado pela religião e só o mais idoso pode perceber.
"Se tens dentre os seus objetivos, continuar ao meu lado mesmo depois da morte, aproxima-te da minha filosofia de vida, está será a certeza de que estaremos juntos, para sempre".
A Cruz Sagrada, símbolo de conversão. Converte a morte em Vida, a dor em Alegria, a dúvida em Fé. Cruz que um dia foi trevas, hoje é nossa Luz, Cruz que um dia foi sacrifício, tornou-se pela Paixão de Cristo a nossa Vitória!!!
Algo mais engraçado na vida e que todos nós nada sabemos quando o asunto e a morte,somos apenas curiosos e nada mais
Eis que eu surjo como a carnificina, morte do sistema, a descanificação da educação proletária, do capitalismo, de todos os ismos, da escola enquanto instituto, surjo como um vírus, infectando as mentes, logo serei lembrado, e talvez esquecido, mas não que minhas ações sejam esquecidas, seriei a desconstrução, serei o prego que empunhaste no coração para provar que ainda podeis viver segundo a você mesmo
Jamais me encolherei num canto, esperando a morte chegar! Por estar vivo e na vida acreditar, continuo o meu caminho e ela, vendo que ouso, se afasta e torna mais longo o espaço entre nós!
A desistência foi uma morte lenta, porém, não havia outra forma de morrer - e morrer era necessário.
A morte é individual mas a vida não, a vida tem que ser partilhada com as pessoas que nos fazem bem.
"Que os passos sejam sempre, passos.Que a vida seja sempre, vida.E que não esqueças que a morte, A morte não é uma partida, e sim uma chegada"(Patrick 80)
A vida é pra viver, refletir e respeitar, não escaparemos dela; A morte é para entender e ter cautela pois, em muitas vezes, podemos evitá-la.
