Poemas Famosos de Medo
Não confuda o medo de viver com o amadurecimento. Está deixando a melhor parte para outras pessoas decidir por você.
Quando criança eu tinha medo de olhar de baixo da cama,com medo de algum monstro me puxar,mas agora eu consigo ver que os monstros não estão embaixo da cama estão dentro de mim.
Não tenha medo de errar, mas sim de errar e não aprender com o erro. Viva sem limites Porém com Consciência. Não aceite morrer durante sua jornada. Morra quando termina-la, Até lá viva !
Sabe aquele menino que se escondia atrás dos outros, por medo de se aceitar e se afirmar como era? Sim, eu já fui esse menino, que não havia conhecimento sobre seu lado gay e nem permitia-se conhecer. Eu sempre tive apenas amigos heteros, ia para “N” festas de público heteronormativo. Muitas das vezes ia apenas pelos meus amigos, pois gostava de estar com eles, e era nesse tipo de festa que os mesmo iam. Eu nunca tive um amigo gay, eu não sabia direito o que era ser homossexual. Minha família é quase toda evangélica, e sempre fui ensinado que essa “coisa” era ruim, você ser e conhecer/chegar perto de alguém que fosse. É triste escrever isso, mas é a verdade.
Mas com o passar dos anos, cheguei ao Ceará, meus gostos foram aflorando, fui mudando e tendo conhecimento de outros grupos de pessoas que se tornaram amigos. E então comecei a me relacionar com pessoas da comunidade (calma não é a do celeiro) mas sim a LGBT, e vi o quanto era difícil agora colocar para fora o que eu havia reprimido. Depois de muitas vivências fui podendo ter base e conhecimento de mim. E hoje sei o que sou, sei o que acredito, e mais ainda pelo que luto. É fácil a gente julgar um discurso sem entender por que aquela pessoa teve aquele discurso. A vida é lotada de erros, e é diante deles que podemos começar os acertos. Antes de julgar, busque entender também, você já esteve naquele lugar ou em uma posição parecida. Nem tudo são flores, há espinhos no caminho também.
Só você pode ditar a sua tendência de vida, seja valente e não tenha medo do pior. Procure evoluir na vida, progredindo a bondade e o que há de melhor dentro de você, com verdade e honestidade sem vacilar.
Hoje, só hoje, levante a cabeça e a dor deixe de lado, esqueça.
Hoje, só hoje, não tenha medo de ir, de seguir e se precisar voltar ou desistir, volta. Não esqueça que todo lugar é ponto de chegada e também é ponto de partida e que é você quem decide se o seu caminho é só de ida.
"Temos medo do futuro, e não vivemos o presente. Temos medo de adoecer, mas não nos cuidamos. Temos medo do escuro, mas não contemplamos o sol da manhã a cada amanhecer. Temos medo de ficar só, mas não aprendemos a nos amar. Temos medo da morte e morremos sem viver..."
Não ter medos não é ser corajoso. A coragem é o ato de enfrentar-se o medo. Logo, não há coragem sem medo.
Os versos são vazios sem você, meu coração turbulento pedi para te ver, minha alma suspira com medo de te perder, por favor não deixe a saudade e a distância nos vencer...
É tão ruim querer te chamar, dizer que estou com saudade mas no fundo, o medo me diz que estarei incomodando. É tão ruim, querer falar um 'eu te amo' depois de um boa noite mas a insegurança diz que ainda não está na hora. É tão ruim, eu amar você, e não haver reciprocidade...
O medo de não dar certo as coisas na nossa vida, as incertezas do que virá no futuro, a incapacidade, a impotência de não ter como realizar coisas que achamos necessárias no nosso cotidiano; gera algo que é um dos maiores males hoje da sociedade, ansiedade.
O homem prefere não abandonar seu sofrimento com medo do desconhecido. Sofrer com aquilo que tem e está acostumado é mensuravel.
Nunca deixe que o seu medo seja maior que sua coragem,não se pode ter medo de viver a vida q Deus lhe deu.
Penso que as vezes,temos dificuldade de enfrentar uma guerra com medo de perder ela..Talvez não pela forma de lutar...Mas com as armas erradas para enfrentar o adversário.
Nós tememos a escuridão por medo dos monstros que lá estão, porém quando eles estão na luz que nos assustam, mas a claridade das coisas queima as córneas, nos trazendo verdade tortas pelos donos das lanternas impostas
Medo é a emoção humana mais forte gerada em nós com um propósito: para nos manter vivos. Mas ele também pode nos matar, se deixarmos.
(Quinn)
