Poemas Famosos de Medo
"Não esconda seus sonhos, por vergonha, medo ou mero egoísmo. Eles podem dizer muito do que sua alma busca, mesmo que você ainda não os compreenda. Quando os expõe, está criando a chance de construir a sinergia decisiva à sua concretização" (Fragmentos do Mentor Virtual)
Mete-me mêdo os homens de terno e gravata uma vez que para me defender esvaziariam todas as minhas reservas
“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”
"Os que têm medo sonham. Porque tenho medo da cidade grande onde me perco eu sonho com cidade grande que posso amar. É uma utopia. Não existe. Mas não tem importância. Valéry perguntou: “Que seria de nós sem o socorro das coisas que não existem?” O que não existe socorre. Oscar Wilde, que sabia do socorro das coisas que não existem, escreveu: “Um mapa do mundo que não inclua o país da Utopia não merece nem mesmo um olhar, pois ignora o único país ao qual a Humanidade constantemente chega. E quando a Humanidade lá atraca, fica alerta, e levanta novamente as âncoras ao vislumbrar terra melhor…”."
O medo me fez muitas vezes vacilar, pensar e desistir...
Mas a coragem me fez refletir, raciocinar e lutar.
Nem sempre desistir é sinônimo de medo ou fraqueza, as vezes desistir é o melhor caminho a escolher, principalmente quando as consequências afetam as pessoas que você ama.
Não tenho medo das palavras, elas são obedientes e manipuláveis. Tenho medo é de meu olhar porque ele pode estragar tudo, revelando inclusive aquilo que não quero revelar...
Não é ciumes. Não é frieza. Não é orgulho. É medo de se apegar. É medo de se machucar. É medo de se decepcionar.
Não tenha medo de se envolver, de gostar, de sentir, se apaixonar... deixe seu coração bater, deixe seu corpo suar e tremer... sinta a intensidade da vida.
Antes sentia sua falta, tinha medo de quando você chegasse perto eu me entregasse a você, mas sabe, hoje você veio do meu lado, deu um sorriso e eu não senti nada, a não ser pena, pena de você ter me perdido, de ter perdido essa pessoa bacana que só sabia te amar e que fazia tudo para ter seu amor.
"Por mais que o medo tome conta de meu ser, que a minha fala não saia quando eu mais precisar, pode ter a certeza que meu amor é teu, mesmo que eu não diga claramente com palavras, meu amor pertence a ti.."
Para desatar qualquer nó, espantar qualquer medo e desarmar qualquer coração gelado pelo tempo, um sorriso sincero, escancarado, regado da certeza de que tudo vale a pena, quando a semente que plantamos é o bem.
No exato instante em que você tem medo de que seu mundo esteja desaparecendo, descobre que Deus está tecendo um novo tapete de simplicidade, liberdade e vida inimagináveis.
Não tenho medo de perder pessoas, não tenho medo de esquecer lugares, não tenho medo de me perder de mim mesmo. Se me mandam ir embora, eu vou; se dizem que enjoaram de mim, eu entendo; se dizem que sou um caso perdido, eu nem ligo. Minha vida toda foi assim, um tanto faz, uma incógnita, um “se der deu, se não, deixa”.
O pior prisioneiro é aquele que além de se deixar prender ele mantem-se preso, não por medo do desconhecido e sim por dúvidas, inseguranças e falta de coragem. Segue a vida duvidando de seus instintos e angustiando seus sentimentos.
