Poemas Famosos de Medo
A resposta que você tanto procura está registrada nas páginas do livro mais importante da face da terra. A BÍBLIA SAGRADA.
O Medo do julgamento alheio, já impediu muitas carreiras, interrompeu muitas trajetórias e frustrou pessoas que mudariam a história do planeta !
Na vida, não tenha medo dos que gritam, tema os que ficam em silêncio, pois na maioria das vezes, esses são frios e calculistas…
O medo não é o fim, é o começo de algo maior. Quando você o enfrenta, ele se torna o combustível que acende a chama da fé. É nas horas de maior incerteza que a fé encontra sua verdadeira força.
"Quando você estiver prestes a morrer, lembre-se de quem você foi. Se você não era ninguém, então lembre-se de quem você NÃO foi."
Sabemos bem que as grandes angústias do homem do homem provem do medo, o mais antigo dos nossos inimigos, o inimigo permanente: é o medo que faz o homem temer as mudanças, ainda quando as reconhece como inevitáveis; o medo faz criminosos, algozes, torturadores, quando os homens são pequenos; e profetas, heróis, mártires, quando os homens são grandes; leva, também, a uma tendência à acomodação que se caracteriza muito pelo horror à agitação, ao debate, à controvérsia, à divergência. Ora, a cultura está estreitamente ligada a tudo isso, à agitação, ao debate, à controvérsia, à divergência. Se estudarmos a História, mestra da vida, como escreveu alguém, e a citação é lapalissada inevitável, verificaremos, embora com aborrecimento de muitos, que as épocas fecundas não foram as épocas de calmaria, mas a de agitação
Medo, fraqueza e covardia, são propriedades das pessoas que não tem capacidade de receber e desfrutar a grandiosidade de um amor verdadeiro.
Nesse processo de virar adulta, percebi que estou longe de ser perfeita. E, ao mesmo tempo, cansei de sentir medo por não ser.
"Coragem é ter medo, mas mesmo tendo medo, fazer a coisa certa. Para se experimentar a coragem, é preciso experimentar o medo primeiro."
"A inércia é o peso do medo disfarçado; ouse dar o primeiro passo, e verá como o universo conspira a favor de quem tem coragem."
A colonização da América Latina se deu de forma incomparável entre portugueses e espanhóis. Do lado espanhol a catequese de forma leve gradativamente se mesclou a iconologia das culturas originais pelas artes enquanto do lado português a catequese foi imposta aos selvagens sem alma, aniquilando por completo as primitivas e hereges culturas originais.
A coragem é a resposta daqueles que entendem o que deve e precisa ser feito em situações em que o medo imobiliza os demais.
Tem momentos em que se pensa tanto e não se faz nada… Tudo que você deseja está lá do outro lado do medo. Atravesse as barreiras que te impedem de evoluir.
#bysissym
Não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você!
Não se sinta culpado por eliminar pessoas tóxicas de sua vida. Mesmo que você os ame, mesmo que tenha passado momentos maravilhosos com eles no passado, você tem que fazer o que é certo e melhor para você hoje.
Eu achava que podia tudo, até que me encontrei com um leão, eu ainda tentei argumentar, mas o medo me fez desistir, não sei quem me salvou, se foi o medo do leão ou o amor pela minha vida. Talvez os dois!
Por que alguém teria medo de amar? Na realidade não é medo de amar, é medo da ilusão do amor. Existe dentro de nós uma fantasia do amor perfeito, um conceito de amor que nos faz tremer de medo.
