Poemas Famosos de Medo
Caminhar significa tropeçar, cair... escolher entre brigar contra a poeira do chão ou digeri-la sabiamente, refletindo sobre cada passo dado.
Tenho medo sim,de me perder,me confundir,me entregar e acalentar.
Eu não me sinto vulnerável e nem sou de me iludir,mas tenho o riso fácil,acredito nos doces sentimentos e na paz do bons sonhos.
Não hesite em expor suas ideias, temendo pelo que às pessoas dirão sobre elas. Tema por se tornar escravo da opinião alheia, e do ínfimo desejo de sempre querer agradar à tudo e à todos.
Não deixe que as incertezas do futuro, usurpem de você, todas às conquistas que à fé pode lhe proporcionar.
Aos poucos fui notando que o motivo dos meus pesadelos, e que estava quase me consumindo por completo, era o medo, medo do não, do não poder, do não conseguir, medo do acontecer.
O medo de comunicar as necessidades sexuais entre os cônjuges constitui a maior barreira para um relacionamento normal, puro e sadio, no qual ambos se completam mutuamente.
Quem muito escuta muito se aprende, quem muito fala se afoga em sua ignorância acreditando em suas próprias mentiras. Quem responde perguntas poderá se auto conhecer entre as respostas sinceras, mas quem nada questiona materializa o indesejado contidos em seus medos e aflições.
O tempo me ensinou que novas oportunidades surgem o tempo todo. É bom poder fazer escolhas. Avaliar cada oportunidade leva tempo e nem sempre é possível. Só que se quisermos definir prioridades e fazer as melhores escolhas é preciso reservar tempo para análises. O medo de perder oportunidades serve de fato para alguma coisa ou só aumenta as chances de fazer escolhas erradas? Trocar medo por análise é um bom negócio.
Pelo tolo receio de ouvir um não, dando passos em falso, andando em círculos, o pé atrás, o impasse, o nó na garganta, então já não adianta.
Crio momentos, que eu queria ser só mais um comum. Como nesse. Para poder ao menos chegar perto de ti, sem fazê-la sentir medo da minha língua afiada e dos meus mapas de ti.
Para vencer o medo usamos a prova da realidade, através de experimentações ou testes e da observação direta ou indireta dos fenômenos envolvidos, sempre nos perguntando: O que os provocou? Por que está acontecendo ou aconteceu assim?
"o medo e normal todos temos nossos medos,isso é até bom as vezes, o que não é bom e deixar esse medo nós tornar deficientes de coragem."
O orgulho dele é tão grande a ponto de não admitir que a ama. Eu entendo, ele não quer se render, ninguém quer se render ao amor por medo de sofrer. Infelizmente é assim, o amor é assim.
Por favor, paremos de esconder nossos medos, para que possamos aceita-los e por que não venerá-los? A final de contas, imponentes que são bravamente comandam nossa vida. Então brindemos ao medo, que aponta o dedo em nossa face e nos olha com olhar de nojo a nos repugnar, porque somos covardes demais para enfrentá-lo e vaidosos suficientemente para não admiti-lo e a cada dia, como lobos ferozes, comem nossa vida, nossa alma, nossas alegrias, até darmos conta do quão breve é a nossa passagem pela vida e que na verdade somos eternos canibais de nós mesmos.
Que a cultura de aplaudir tão somente o vencedor não faça com que o medo da derrota tolha a vontade do indivíduo de lutar.
O futuro preocupa o homem de tal forma que faz do medo da decepção o maior dos empecilhos. Bom mesmo é ter a vida como uma oportunidade que nos foi dada para que pudéssemos nos sentir felizes, e não como uma busca incessante e ilógica pelo alcance da felicidade.
