Poemas Famosos de Medo

Cerca de 22443 poemas Famosos de Medo

⁠"O pensamento pode fazer do céu um inferno e do inferno um céu. Por isso devemos orientá-lo"

⁠"Começamos a adoecer em uma relação quando passamos a ter saudades de quem já fomos."

O ciúme surge como um medo de perder o que é mais valioso em minha vida: você.

⁠Passamos a vida com medo dos desastres, mas sempre foi da natureza dos astros se chocarem. O verdadeiro desafio nunca foi evitar o choque, mas aprender a dançar sob o impacto.

⁠Aceitar migalhas por medo da fome é esquecer que dentro de você há força para conquistar banquetes.

⁠Genialidade é viver a cada batida do coração, sem ter medo de decepção, á bondade vira realidade atravéz da magnificação do pensamento bom.

⁠Só vai lá e faz o que você precisa, não espera ter coragem pra vencer, vai com medo mesmo, a atitude é quem faz a diferença!

Não tenha medo de ser você. E daí se você não se encaixa em alguma turma? Não invente desculpas. Seja diferente.

Enfrentar os seus fantasmas é essencial pra não enganar a si mesmo e os outros. Fuga só empurra problemas.

Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.

Não é nada agradável dar com a cara no muro. Mas o que podemos fazer? Somos humanos e ocasionalmente falhamos.

Se conseguirmos nos livrar dos apegos, se formos capazes de viver sem nos agarrarmos a nada, deixaremos de sentir medo e o ciúme desaparecerá. Deixaremos de nos preocupar em acumular coisas desnecessárias, trocaremos o verbo “ter” pelo verbo “amar”. Conseguiremos experimentar amor por nosso parceiro sem que ele se sinta numa prisão. Quando nos propusermos a viver assim, deixaremos de ter grades em nosso interior.

Olá, não se preocupe comigo. Não tem porquê. Siga seu plano em ser feliz. Eu sou assim mesmo. Pois é, me acho diferente. E não é porque estou com saudades e penso em você quase o dia todo, que eu seja melancólica. É que me sinto melhor quando consigo pôr todo o sentimento para fora. Aí é mais fácil. Porque eu sei que vou ficar bem, eu acho... E eu sei que um dia você irá gostar de alguém e irá amar alguém. E aí, você sentirá todas as coisas boas e ruins que eu senti, passei e convivi... E todos aqueles planos maravilhosos, de futuro, criação de uma história e afins. E eu tenho certeza que irá lembrar de mim e irá me dar razão para tudo aquilo que eu te falei, todas as preocupações, toda a carência, tudo.
Mas enfim, não se preocupe. Sei que não tem ninguém que irá fazer com que eu sinta isso tudo de novo e nem que me faça sentir tão bem com alguém. Mas não importa. As saudades, lembranças dessas conversas, do seu jeito fofo, da sua voz... Tudo irá ficar guardado. E eu sei que não será com a mesma intensidade de hoje, mas todo o dia será lembrado.

Irá ver a verdade, mesmo que demore
quando não restar mais ninguém para botar a culpa encontrara o culpado.

Os muros das prisões da mente são na maioria das vezes intransponíveis, pois nossos medos é que são na verdaede os muros que nos asprisonam dentro de nós mesmos, ou são os verdadeiros resposáveis pelos nossos vícios e pelas nossas incapacidades de nos tornarmos livres.

O silêncio dói em mim, a solidão me apavora porém, o medo de tentar eu já venci.

O tamanho da agressividade com a qual uma pessoa te trata, é também o tamanho da amargura e da insegurança que ela mesma carrega dentro dela.

É o que nos para, distrai e atrapalha. É o que nos mantém na ilusória zona de conforto. É o que nos impede de fluir e ir além.
É o medo que penetra mais fundo que as convicções. É a idealização sem a coerência. É a busca insensata nos lugares errados. É a falta de fé, que nos distancia cada vez mais do real e absoluto. É a ânsia misturada com a covardia. É a falta de preparo, que nos faz correr muito no começo e desistir antes de chegarmos na final. É não saber onde depositar as ansiedades e preocupações. É sermos levados por emoções e sentimentos, fruto de uma mente pequena e fechada. É não se agarrar aquilo que é sólido, transparente e infalível. É a falta do CRER no real sentido da palavra.

Sob sua armadura havia um homem com um coração frágil e gentil, disposto a amar apesar de todo medo, sofrimento e dor que lhe causaram.

''O difícil muitas vezes é dizer NÃO, temos medo da solidão, por isso, preferimos estar em relacionamentos falidos, que só fazem mal, só prejudicam e não acrescentam em nada, mesmo assim, ainda ficamos inertes, esperando mudanças, que só iram ocorrer, se tivermos a atitude de falar, BASTA, não quero mais essa situação, ou BASTA, não te quero mais essa pessoa em minha vida.
Não tenha medo dos fins, eles são essenciais para que novas situações, novas pessoas, e novos amores aconteçam em nossa vida.''

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp