Poemas Famosos de Medo
Às vezes, a gente não coloca limite porque têm medo que as pessoas se afastem de nós. Sofre com o desrespeito, engole o choro, sangra calada e, às vezes, até se culpa. Mas digo-te uma coisa, pior que perder pessoas é perder a nós mesmos, é nos afastarmos dos nossos princípios, dos nossos valores para agradar alguém que não tem um pingo de respeito por nós.
Não tenho medo de nada, porque o medo não me dá medo. O medo me dá o estímulo que preciso para vencer tudo que a minha mente tenta me fazer ter medo!
Religião não ensina moralidade, ela propaga o medo da punição eterna, religiosos não amam a deus, na verdade, apenas tem medo de um monstro imaginário.
A loucura pode fazer com que se perca mas também faz com que se liberte e seja você mesmo sem medo de nada.
O medo de amar faz pensar que quem expressa seu amor, não tem amor próprio, a verdade é que nenhuma planta pode dar um fruto de que ele mesmo não se sirva. O chuveiro se molha antes de te molhar! É preciso ter muito amor para poder dar.
Penso em ti mas tenho medo, medo de te deixar, medo de tudo aquilo voltar, medo de me iludir e no fim sozinha ficar, da destruição voltar e perdida novamente estar, porém, penso em ti e vontade me dá de voltar para aquilo que era nosso, aqueles beijos, aqueles aconchegos, quero que você me ame, que goste de mim, eu quero que aquilo volte mas tenho medo
Os dias passam e as noites ficam sem por quê, estou sozinho e sem medo de me perder. Meus olhos chamam os seus, como o frio desperta o calor.
*"O pregador que tem medo de ofender as pessoas com a verdade, ofende a Deus por covardia"*
Xakurhandza
Quando eu era uma criança, eu vivia com medo do Bicho-Papão. Hoje eu me olho no espelho e vejo que eu me tornei ele...
A luz ilumina nosso caminho, afastando a escuridão e o medo. Também assim é a luz do conhecimento, afasta a ignorância e aponta o caminho da evolução moral.
Se as asas da imaginação estiverem impregnadas pelo medo, será impossível decolar, mesmo que os ventos sejam favoráveis.
O pior destino é construído pela covardia do idoso que viveu sua vida com medo de criar um futuro para seus filhos e netos. Sentando-se à beira do túmulo, aguarda o golpe final.
Ter coragem é enfrentar mesmo com medo, ter força é seguir mesmo estando fraco, ter sucesso é não desistir mesmo ajoelhado diante do fracasso.
Pessoas com medo de pessoas é coisa mais insana que a humanidade me ensinou. Talvez dos dinossauros aos letais vírus haveria um lúcida justificativa.
Amar significa abrir-se ao destino, a mais sublime de todas as condições humanas, em que o medo se funde ao regozijo num amálgama irreversível.
Na maioria de nós, a fé não se alimenta da fé, mas sim do medo das possíveis consequências de não ter fé.
