Poemas Famosos de Medo

Cerca de 22650 poemas Famosos de Medo

⁠Eu sou intenso, porque viver de maneira rasa não faz sentido para mim. Sabe, o medo de se entregar, o receio de sentir de verdade... eu não entendo isso. Eu quero amar com a alma, quero transbordar em sentimentos, em vivências. O raso me repulsa, me suga. Eu sou feito de fogo, de sentimentos avassaladores, e quem não consegue viver dessa forma, não vai entender. Não sou para quem teme sentir, sou para quem está disposto a mergulhar fundo, sem medo, sem limites. Porque quem sente pouco nunca vai saber o que é ser verdadeiramente intenso.

Inserida por danrattess

⁠"Num tempo em que a verdade é censurada e o medo é vendido como virtude, uma marca autêntica é um ato de rebeldia."

Inserida por macjhogo

⁠"Em tempos de manipulação sutil e medo travestido de moral, um storytelling autêntico é mais que técnica — é insurgência."

Inserida por macjhogo

⁠Coragem não é a ausência de medo, mas a escolha firme de confiar em Deus. É na entrega confiante que encontramos forças para seguir em frente, sustentados por Sua graça e fortalecidos por Seu poder.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Não adianta tentar me afetar, eu não tenho mais medo de recomeçar. Pois, todas as vezes que me vi perdida, fui eu mesma quem me trouxe de volta.

Inserida por danielle_duarte

⁠"Em uma era de filtros e discursos prontos, em que a verdade é censurada e o medo é vendido como virtude, uma voz autêntica é um sussurro de insurgência."

Inserida por macjhogo

⁠Não romantize o medo de amar. Amar com medo é como dançar preso: perde o compasso, perde a graça. Quem teme sentir, vive colecionando quase amores.

Inserida por danrattess


A vida é recheada de possibilidades para aqueles que não tem medo de arregaçar as mangas e ousar ir aonde ninguém foi antes. Grande realizações requerer esforço e dedicação. Lute até se sentir orgulhoso. Trabalhe com fé e persistência para quê o que tanta almeja se torne real.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Sinto medo de meus pensamentos de como eu reajo a coisas banais, de como uma reação ou a falta dela pode me abalar de uma forma estrondosa, a angústia me guia hoje para dormir com a fraqueza e o desânimo, junto da sensação de se sentir desamparado em meu pior momento, o choro vem enquanto me sento a beira deste rio, sem forças para falar, agir ou pensar, é doloroso controlar o pensamento, dói abafar o sentimento. Amar é infinitamente melhor, por vezes sinto que não tenho o direito de ser feliz, quero, desejo, sonho, mas tudo está tão distante e sei que não tenho mais forças para alcançá-los, não suporto mais essa gritaria em meio a esse silêncio absoluto, sinto que meu sentimentalismo irá queimar a corda que nos une em algum momento, eu só quero perder esse jeito de amar as pessoas até que eu sangre.

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Ser corajoso é mais que enfrentar o medo, é também ter força suficiente pra dar as costas a tudo que lhe tira a paz e ir embora sem olhar pra trás.

Inserida por ednafrigato

⁠O medo de ser feliz nos impede de ver a verdade. O medo de mudar não ajudar a sairmos da escuridão.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O politico honesto deve se comportar como criador de porcos: não ter medo de entrar no chiqueiro, e não deitar como os porcos para não se surjar.

Inserida por donizetedecastilho

⁠Só tenho medo de morrer sem ter vivido aquele momento de exaustão, livre de qualquer pensamento, e desejar o carinho amoroso por toda eternidade.

Inserida por majorado

⁠Quando assisto o filme do E.T fico com medo do fascínio político que tenta levar para uma nave espacial os reais problemas existentes. A nave pousou no bom-senso.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Temos medo daquilo que não conhecemos. Não é comum um homem se sentir a vontade em um ambiente obscuro.

Inserida por JuuzouTV

⁠sei que é amor, sabe como? É leve, calmo e da paz na alma. Não sinto ciume, não que o medo de perder não esteja presente, porém não sinto que eu preciso desconfiar de você, é mágico, pois não é carnal, não é desejo, não é ansioso. Quando vislumbro você comigo é a melhor sensação do mundo, pena que caiu na realidade... mas amo sua companhia, acho que é isso que torna duradouro um relacionamento, amo demais conversar contigo, seu cuidado comigo, seu carinho, até o que me irrita em você eu amo, só doi, machuca e estilhaça meu peito não ter você comigo. Não saber nada sobre voce, não ter notícias. Só estar ao seu lado já me coloca em hiperfoco...penso que ao seu lado eu seria capaz de realizar tudo, até mesmo descobrir quem sou. Depois de conhecer você ninguém mais me fez transbordar. Hoje mais madura penso que se não for contigo não me casarei mais, ou se me casar será em muitos anos, com alguém que queira apenas companhia. Pois amor mesmo, só contigo. Amar de acelerar o peito, sentir dor de tão forte as batidas, fechar a garganta. Já são 6 anos.... e sei que não acabou por aqui, não da minha parte. Mesmo que da sua nunca tenha sido importante, mas da minha nunca ouve nada mais importante. Você não esta comigo e sua decisão só me diz que não quer, e mesmo assim ainda te amo. Guardo esse amor, que tento afogar constantemente, tento matar, mas sempre que sinto que estou perto de conseguir voltar a ser vazia por dentro volta com toda força. Te amo tsnto que a única fraqueza que tenho é não viver cada minuto com você ao meu lado. Se você quisesse ficar enfrentaria o mundo todo sorrindo.

Inserida por bruxadodestino

⁠"A preguiça e o medo são dois inimigos das vendas. Se não oferecer, você não vai vender."

Inserida por thamiressilva

⁠As pessoas temem em morrer ao invés de ter medo de não viver, todos sabem que a morte é um fato enquanto a vida é o ato para viver.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Eu quero dizer para você palavras que tranco em um porão interno, porque tenho medo de tudo acabar ao contrário do que foi planejado.

Inserida por samuelthorn

Dois elementos devem ser erradicados de uma vez por todas: o medo do sofrimento futuro e a lembrança do sofrimento passado; já que este último não me preocupa mais, e o primeiro não me preocupa ainda.

Sêneca
Cartas de um estoico, volume II. São Paulo: Montecristo Editora, 2017.

Nota: Trecho da carta LXXVIII (78), Sobre o Poder Curativo da Mente.

...Mais
Inserida por henriquevalongo