Poemas Famosos de Decisao

Cerca de 90863 frases e pensamentos: Poemas Famosos de Decisao

⁠Não vá perder a hora

Já é hora,
de tomar a decisão...
não demora
já é hora
de fazer
o que decidiu há muitas horas o seu coração.
Ontem o seu hoje era futuro,
um nada, um escuro.
Agora seu hoje é um presente,
que logo, logo vai ficar ausente.
Já é hora, vai perder a ocasião?
Vai esperar seu coração
pular fora do peito
e fazer por conta própria
o que você mesmo deveria ter feito?
Já é hora
não me deixe ir embora,
parir um futuro sem você
seguir um caminho que ninguém segue sozinho..
Já é hora de nosso futuro fazer nascer...
é hora de partilharmos todo amanhecer...
é hora de deixar de fazer de conta
que uma vida está vivendo...
é hora de começar a viver nossa vida pra valer.
... é hora... não a deixe ir embora (também)
meu bem ❤😘❤

Inserida por RosangelaCalza

⁠Que Deus esteja sempre presente em nossas vidas, guiando-nos em cada decisão e protegendo-nos de todo mal. Que os nossos passos sejam direcionados pelo amor e pela sabedoria de Deus. Que suas bênçãos estejam sobre nós, nos fortalecendo e nos guiando em cada momento do dia. Entregamos as nossas vida a Deus, confiando em sua direção perfeita. Que sua graça esteja sempre conosco.

Amém!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Senhor, peço humildemente que me guies em cada decisão que eu precisar tomar. Capacita-me com sabedoria e discernimento para escolher sempre o melhor caminho, alinhado com os teus propósitos para a minha vida. Que a tua vontade se manifeste em cada área do meu ser, e que eu possa ser um instrumento do teu amor e paz neste mundo tão necessitado...

Tu és o meu amparo em momentos de fraqueza, a minha força quando sinto que não posso mais prosseguir. Entrego a ti todas as minhas fraquezas, confiando que, em ti, encontrarei a renovação e a paz para enfrentar cada momento desse dia...

Amém!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠O Peso Invisível da Decisão

Não duvide de alguém que já tomou a decisão de tirar a própria vida. Essa pessoa pode buscar ajuda, seguir todos os tratamentos, não faltar a uma única consulta ou sessão de terapia, tomar seus remédios no horário certo e afirmar para todos ao seu redor que está bem. Pode até tentar retornar a uma rotina que, no fundo, já não faz mais sentido.

Mas, por trás desse esforço aparente, há uma determinação silenciosa, fria e invisível: a decisão de partir. É uma decisão que, uma vez tomada, transforma essa pessoa em alguém que vaga entre nós, como uma sombra de si mesma, já distante da vida, mas ainda presente fisicamente.

Essa determinação não é sobre fraqueza ou falta de vontade de lutar. Pelo contrário, muitos lutam até o limite do que podem suportar. Tentam se encaixar, suportar a dor, fazer com que tudo volte a ter sentido. Mas, para alguns, essa batalha já foi perdida internamente.

O que muitos não compreendem é que o sofrimento emocional profundo não é algo que se resolve com simples palavras de incentivo ou com uma rotina ajustada. Ele precisa de algo mais: de presença genuína, de escuta sem julgamentos, de um espaço seguro para existir sem precisar mascarar a dor.

Então, nunca duvide. Preste atenção nos silêncios, nos sorrisos forçados, na aparente normalidade. Porque às vezes, quem já decidiu partir está apenas esperando o momento certo, enquanto perambula invisível entre todos nós, com um coração que já se despediu em silêncio.

Seja essa presença, segure essa mão, e talvez você possa ser o motivo pelo qual alguém decida continuar.

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠...o AMOR não acaba, ele se transforma, fica mais maduro.
Um AMOR é uma decisão.
As vezes decidimos amar mesmo que tenhamos vontade ou não, e decidimos amar para sempre, aconteça o que acontecer.

Inserida por regisantana

⁠A gente só faz maldade
Se tiver com intenção
Porque fazer a bondade
Tá na nossa decisão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Todos têm obrigação
De ter a honestidade,
Mas isto é decisão
De quem tem capacidade.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠A Fé ela está em todos
Sem nenhuma distinção
Mas somente ocorrerá
Quem toma uma decisão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/11/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Todo ser ele é guiado
Por alguma ilusão
Mas só o que bota em prática
E toma uma decisão
Tudo vai virar verdade,
Se torna realidade
E ele terá ascensão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/11/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Quando dizemos ser neutros
Abandonamos a sorte
E a decisão ficou clara
Pelo lado do mais forte.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Porque Deus escolheu a graça como condição para a salvação, o livre-arbítrio como decisão para ela, e o amor para desenvolvê-la e permanecer nela.

Deus escolheu a graça como condição para a salvação para que ninguém se glorie disso, para que todos possam compreender que ela não depende do que fazemos, mas sim do que somos em Deus e do que Ele é em nós. Ele escolheu o livre-arbítrio porque é a maior expressão de liberdade que podemos ter, e por essa razão, Ele nos deixa livres para segui-lo ou não. E Ele escolheu o amor, pois é a expressão mais pura, verdadeira e espontânea de demonstrarmos todo o nosso afeto e carinho por Ele e por tudo que Ele representa para nós.

Inserida por leonardomenin

Empreendedorismo no Brasil, não te espera pensar ,parar pra tomar um ar ou tomar uma decisão com calma .
As oportunidades de sucesso vem de forma brusca e inesperada ,te solicitando uma tomada de decisão quase que de imediato.
Por isso a importância do planejamento de curto,médio e longo prazo, é necessário,e indispensável que o gestor tenha um plano de ação para qualquer variável que venha aparecer.

Inserida por AlexandreRibeir

⁠Aos poucos nós viram laços.
Laços amarrados porém folgados...
lhes dão a decisão de desamarra-los.

Inserida por LauraSivini

⁠"Quão pesado é o fardo para aquele que tomou a decisão de desistir,
Tão ferido ao ponto de não insistir,
Que caminhos tomou na vida que levaram ao desabor,

Porventura andaste em pedrílhos de dor,
Com virtude na ponta do pincel, amor nos quadros mostrou,
Ainda que com dor na alma, canções entoou,
Mesmo aborrecido, os mestres não param de ensinar,
Nas linhas do caderno, as poesias vêm iluminar.

Você pode até escrever e com poesia desabafar,
Em momentos assim, tu sentes como se pudesse voar,
Certo que uma coisa não dá pra disfarçar em ti
É o amor forte que em seu peito bate."

Inserida por davi_martins_2

⁠Se não vier de ti a
atitude esperada,
que de mim parta
a decisão do adeus.
A vida é feita de
escolhas, partidas
e novos caminhos.
E eu não fui feita
para esperas.

– J.

Inserida por JessyeCarolyne

⁠Você decidiu sozinho por nós dois.
E não há sequer obscuridade em sua decisão, logo não recorrerei.
Considere-se trânsito em julgado.
Registre-se.
Publique-se.
E foda-se

Inserida por LiAzevedo

DECISÃO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Quem tem apego à existência, sente a dor sem sentir doer o bastante para levá-lo a desistir. Chora sem lamúria e não deixa que a doença o adoeça. Que a própria solidão o torne alguém irremediavelmente só. Muito menos que a morte o acometa por toda a sua vida.
Viver bem tem muito a ver com abrir mão de qualquer grau de autopiedade. Com nunca se abandonar por nada e ninguém. Isso ocorre quando passamos a não deixar que o sofrimento seja, exatamente, um sofrimento para nós. A vida é uma decisão que precisamos tomar.

Inserida por demetriosena

Sempre que temos que tomar uma decisão, será bom escutar o que o coração nos diz, ele não nos engana... já a nossa mente quer sobrepor-se e mente, depois sofremos! Será bom calar a mente e dar ouvidos ao coração, é lá que o amor reside.
Mas quando a decisão foi do outro e o nosso coração não está em sintonia, ele também nos diz para nos cuidarmos.e deixar ir, para não sofrermos, aí a mente que não gosta de perder consome-nos!
O coração quer sempre o melhor para nós, é o nosso melhor amigo, a mente o pior inimigo.

Inserida por MariliaMasgalos

Desistir para Recomeçar

⁠Desistir de amar. Um ato que ecoa uma decisão solene, mas tão pesarosa quanto libertadora. Sim, é um caminho que trilho agora, pois já não vislumbro em meu horizonte a presença de alguém que me acolha verdadeiramente, que me ame com a plenitude que almejo. As cicatrizes de tantas desilusões, os ecos das trocas tão abruptas, como se minha essência fosse mero artigo descartável, ainda ressoam em meu ser.

Foram várias as vezes em que me vi abandonado à própria sorte, como se minha entrega, minha devoção, fossem apenas efêmeras peças em um jogo de sentimentos voláteis. É certo que posso ter cometido equívocos, talvez tenha falhado em perceber nuances sutis, em atender expectativas que desconhecia. Mas em nenhum momento, em nenhuma circunstância, cogitei desfazer-me do próximo como já fizeram comigo, como ainda fazem.

Assim, tomei a decisão de trilhar este caminho sozinho, sem almejar as efêmeras promessas dos contos de fada, sem desejar um romance que se desvaneça com a menor brisa de descontentamento. Optei por voltar meu olhar para o mais íntimo de mim mesmo, para os recantos onde repousam minhas verdades mais profundas.

Talvez, em meio a essa jornada solitária, a vida perceba que mereço algo à altura de meus sonhos, algo que vá além das expectativas mundanas, algo que me eleve e me complete verdadeiramente. Pois, no fim das contas, é na solidão que encontramos a mais pura essência de nossa alma, é na ausência de outros que aprendemos a nos bastar, a nos amar em toda a nossa plenitude.

Desistir de amar não é um ato de fraqueza, mas sim de coragem. É reconhecer nossos limites, nossas dores, e escolher o caminho da autodescoberta, da autoaceitação. É saber que, mesmo sozinho, ainda somos inteiros, ainda somos dignos de todo o amor que o universo tem a oferecer. E quem sabe, um dia, quando menos esperarmos, o amor nos encontre novamente, desta vez em sua forma mais pura e verdadeira.

Inserida por Gamorim99

JÁ GANHOU!

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Decisão de ganhar é perder o temor;
ter amor e vontade na medida exata;
ir ao céu é saber se conduzir no chão
e manter o motivo para prosseguir...
Já ganhou a partida quem entrou em campo,
quem venceu a preguiça e se atirou na vida,
viu que o tempo tem asas, o sonho decola,
como a bola do mundo é pra chutar pro gol...
Aprender a sorrir é vencer a tristeza;
é chorar com certeza da manhã seguinte
sobre a noite que a lua deixará pra trás...
Quem fez mais do que ver como tudo passou,
e bateu, apanhou, mas os fez com decência,
já ganhou de nascença; nem houve placar...

Inserida por demetriosena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp