Poemas Famosos de Amizade
Reflexos de luz
Gosto da simplicidade e da cumplicidade que existe na verdadeira amizade.
Gosto da verdade; de viver a realidade; da minha liberdade; me entregar com vontade...
São reflexos da minha idade, e razão desse meu ar de felicidade.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Amizade
Um amigo está ao teu lado
Quando ris e quando choras.
Partilha jogos, sonhos, medos
E as pequenas grandes horas.
Amizade é dar a mão
Sem pedir nada em troca.
É um tesouro silencioso
Que o tempo nunca sufoca.
A amizade deve ser cultivada por todas as partes:
Enquanto um planta o outro rega as sementes.
Se um só trabalhar, poderá vir o cansaço, o desânimo e a morte do jardim.
Mas ainda haverá esperança: mesmo com a jardim abandonado, morto, se o terreno for bom e fértil, basta a iniciativa para um plantar, o outro regar e recomeçar!
"nunca reclame por seu amigo(a) ser diferente de você,pois sua amizade aconteceu não foi pela semelhança mas sim pela diferença, semelhança é chata, diferença é mistério e atração'
Semelhança a ti te assusta e te afasta pois não existem clones.
Diferença te seduz te anima pelo simples fato de ser única(o).
Amizade de verdade não nasce do acaso…
nasce de algo que a gente nem sabe explicar,
como se dois corações, em algum momento da vida, simplesmente se reconhecessem.
Não precisa de esforço, não precisa de aparência…
é leve, é sincero, é presença mesmo na ausência.
São laços que não se quebram com o tempo,
nem com a distância, nem com o silêncio.
Porque quando é de verdade… fica.
Fica no cuidado, nas lembranças, nas orações silenciosas,
nos pequenos gestos que dizem tudo sem precisar de palavras.
Corações conectados não precisam estar perto o tempo todo…
eles só precisam ser reais.
E quando são… existe uma paz diferente,
uma certeza tranquila de que, aconteça o que acontecer,
ali existe alguém que é abrigo.
E no meio de tantas relações rasas,
amizade assim é raridade… é presente… é bênção.
Se você tem alguém assim… valorize.
E se você é alguém assim… nunca deixe de ser.
Porque no fim…
não é sobre quantas pessoas passam pela nossa vida,
mas sobre quem permanece conectado com a nossa alma.
Maus laços de amizade.
Apaguei da minha vida, os maus laços de amizade.
Agora vivo com Cristo, o amigo de verdade.
Nunca me deixa só, sempre está ao meu lado.
Depois que o conheci, tudo para mim mudou.
Ele é melhor amigo, que um homem pode ter, ele muda o caráter e nos dá: Um novo viver.
Está na solidão?
A depressão está lhe correndo?
Diz agora pra Jesus, o que está acontecendo.
Ele não faz acepção, é um Deus de compaixão pronto para ouvir a sua voz e mudar o seu viver.
Basta você o chamar, e Ele virá te socorrer.
Venha para Cristo ainda hoje e não sofra mais.
PANDORA E ZAFIRA
Amizade entre uma cachorrinha e uma águia — puro amor e lealdade
“Quando o amor é verdadeiro,
a amizade cria asas.”
Amizade, Lealdade e Bondade não podem ser precificados e, enquanto a humanidade não aprender que não se cobra por aquilo que não tem preço, estaremos fadados à desgraça.
Nem tudo é pelo dinheiro!
O ciúme na amizade é uma chama silenciosa, diferente do ciúme amoroso, mas igualmente intensa. Ele nasce quando o coração teme perder espaço, quando a presença de outro amigo parece ameaçar o lugar que acreditávamos ser único. É como uma sombra que se insinua entre risadas e confidências, transformando a leveza da amizade em uma disputa invisível.
Na amizade, o ciúme é o desejo de exclusividade, a vontade de ser o porto seguro, o primeiro chamado, o abraço preferido. É a criança interior que ainda quer ser escolhida sempre, que teme ser deixada de lado. Mas, ao mesmo tempo, é um reflexo da insegurança: não é o amigo que nos falta, mas a confiança em nós mesmos que se fragiliza.
Esse ciúme pode corroer laços, transformar companheirismo em competição, e fazer da amizade uma prisão em vez de liberdade. Porém, quando reconhecido, ele se torna um espelho: mostra nossas carências, revela o quanto precisamos aprender a dividir, a aceitar que o amor e o afeto não se esgotam, mas se multiplicam.
Amadurecer na amizade é compreender que não há hierarquia no afeto, que cada vínculo é único e insubstituível. É confiar que a presença do outro não diminui a nossa, mas amplia o círculo de cuidado e pertencimento. O verdadeiro amigo não se mede pela exclusividade, mas pela constância: aquele que permanece, mesmo quando o mundo se abre em muitas direções.
Tatianne Ernesto S. Passaes
O amor só queria a verdade.
A amizade se vestia com mentira.
Dei ao amor a mentira,
Que pela amizade,
Parecia ser a verdade.
Inocência eu clamo
Em qual mundo existe a justiça?
A verdade agora me subjulga
E a mentira é minha companhia
Ouçam Gandhi falar
"Se uma gota de veneno
Em um balde cair
Comprometido está
A todos que se servir
Também a mentira
Por pequena que for
Estraga toda nossa vida
Enchendo-a de dor"
A amizade continua
O amor acaba
Mas na verdade
O amor é que existe
A amizade é a falsidade
Estou preso e condenado
Sonho com liberdade
Um amigo bom, é irmão, é família
é segurança é alegria.
É confiança e mania.
É amizade que por dobro o seu preço é paz.
Certa vez em um momento marcante, abençoado, dentro de um passado recente, valoroso, uma amizade muito imponente, um tesouro de Deus na terra, do tipo que não se encontra com facilidade entre um guerreiro persistente e uma jovem bela e talentosa, que compartilhavam da mesma fé e do apreço sincero pela música.
Eles não se viam com tanta frequência, até tiveram seus caminhos afastados, entretanto, um continuou sendo uma grande bênção na vida do outro, boas conversas, sábios conselhos, várias risadas, gratos e inesquecíveis momentos, talvez também, algumas lágrimas de sofrimentos e de felicidades, um vívido entrosamento.
Num dia imprevisível, aquele guerreiro depois de lutar bravamente e de uma maneira sábia, em certo ponto, uma luta silenciosa, por não querer preocupar aqueles que amava, inclusive, a sua amiga talentosa, encerrou seu bom combate, pois aprouve a Deus tê-lo por perto, lá no céu, prova da sua grandiosa Bondade.
Muito provavelmente, um choro triste inevitável começou a chover dos olhos dela, entretanto, eu creio que o conforto do Senhor foi a seu encontro de imediato, considerando, que não desconfia do seu imenso Amor, nem do seu distinto discernimento, além do fato do seu precioso amigo ter sido forte e corajoso até o seu último momento.
Parte dele continuará com ela, presente no seu coração e nos seus pensamentos, gosto de imaginar que em certas ocasiões, tocada pela saudade, estará louvando, expressando o dom da sua musicalidade através de algumas teclas ou do seu lindo canto, então, sentirá que ele está próximo como se tivesse descido dos céus para vê-la se apresentando.
Bom Domingo
Muitos beijos com calor de amizade
Um abraço com gostinho de aconchego
Tudo bem embrulhadinho, com fitas de
alegria. Pétalas de rosas ao vento, para
pega-las todas e guarda-las na palma da
mão.
Que eu seja alegria para quem se aproximar de mim,
que meus gestos seja de carinho e amizade sempre.
Que haja mais docilidade nas palavras, que nossas
conversas nos embriaguem de felicidade.
Que possas lembrar de mim quando fechares os olhos,
e quando abri-los, possa sentir a minha presença.
Você sempre será parte de mim.
A amizade e seus encantos
❝ ...Quero agradecer aos inúmeros amigos, que por
aqui passaram. Para dar um bom dia, boa tarde
ou boa noite, até mesmo aqueles que passaram
só para expiar. Quero agradecer o carinho que
sempre tens com meus poemas, vídeos e gifs.
Pois são todos feitos com muito carinho e dedicação.
É bom ter amigos que nos fazem sorrir, que compartilham
delicadezas neste mundo tão machucado e ferido.
Agradeço a todos aqueles que aqui passam, deixando
a sua marca e o seu carinho da vossa presença,
no toque de um só gesto ou na palavra amiga e carinhosa.
Sou eternamente grata pelo carinho, amor e doçura com
que sempre me trataram. Peço desculpas pelos pedidos de
poemas que as vezes chegam atrasados. Mas procuro fazer
todos os pedidos com carinho e cuidado de sempre ter um
toque de Amor.... Que nunca nos falte Fé, Amor e delicadezas.
Abraços de sua amiga de sempre Eliana Angel Wolf
...❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
❝ ...A amizade no amor e o amor na amizade,
São dois corpos num encontro entre almas
Que se entendem...❞
Amo nossa amizade
Amigos de perto ou longe são sempre amigos,
estão sempre em nosso coração. As diferenças
que nos mantém unidos, somos confidentes,
choramos e sorrimos juntos. Quando se tem
um amigo, o mundo fica sempre mais quente
e as noites mais bonitas. Uma amizade não
se compra com joias ou roupas bonitas, a
amizade se conquista, com respeito e carinho,
quem tem um amigo, tem um anjo, um protetor
e alguém que estará ali sempre que você precisar.
Há almas que chegam como brisa suave,
Trazendo um brilho que o mundo não tem,
Eliana, a amizade é o pouso da ave,
É o porto seguro onde o afeto convém.
-------- Eliana Angel Wolf
"Guardei o meu melhor sorriso para te oferecer,
aquele que tem gosto de amizade sincera.
Te ofereço o meu ombro quando o mundo pesar
e um carinho leve, com a doçura da amora.
Meu coração é casa, e você tem a chave.
Obrigado por estar aqui.
Por ser, em todos os momentos, o meu porto."
-------- Eliana Angel Wolf
