Poemas Fáceis de Decorar
Como era possível que vidas inteiras pudessem mudar, pudessem ser destruídas, e que ruas e prédios continuassem os mesmos?
Quanto mais eu lia, com mais fome ficava. Cada livro parecia promissor, cada página virada oferecia uma escapada, o fascínio de outro mundo, outros destinos, outros sonhos.
Quando uma história é contada, não é esquecida. Ela se torna outra coisa, a memória de quem éramos; a esperança de quem podemos nos tornar.
Às vezes não é fácil trazer de volta o passado. Existem surpresas desagradáveis. A verdade é mais difícil que a ignorância.
Não coloque sua esperança em pessoas, coisas e situações. Em cada uma delas a decepção é certa, pois as pessoas erram, as coisas perecem e as situações não acontecem como planejado.
Portanto, não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.
Não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.
Se você ou alguém que você conheça, está com a saúde mental fragilizada, peça ajuda. Buscar ajuda é um sinal de força e coragem!
Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?
Dos simples e singelos versos, escritos pela doce e delicada pena do poeta, nasce o pendão altruísta que se reverbera, no esplendor poético da alma.
O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.
Fui pedir um pouco de banha a Dona Alice. Ela deu-me a banha e arroz. Era 9 horas da noite quando comemos. E assim no dia 13 de maio de 1958 eu lutava contra a escravatura atual - a fome!
"Afirmar para uma pessoa especialista em etimologia humana,que existe alma penada, é como dizer com sarcasmo que, a lua e o sol são quadrados e que a terra é também."
O significado pode ser que ela ficou tão feliz que não soube o que dizer, a segunda opção talvez seja porque eu não disse nada como ela ia saber ou é qualquer coisa diferente dita a cima que não tem nada a ver.
O poeta tem o mundo na cabeça, enquanto que o filosofo tem a cabeça no mundo, no mundo lógico, racional e existencial, mas ambos tem em comum o espanto, como subjetividade humana.
A engenharia é como montar quebra-cabeças no qual as peças precisam ser encontradas ou criadas e cada peça é uma questão complexa a ser respondida antes de a encaixar em seu lugar final.
O cansaço espiritual é muito maior que a exaustão física, somos carne, ossos e espírito. Portanto cuidem-se.
- Relacionados
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Poemas curtos de Fernando Pessoa
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
