Poemas eu To aqui para te Ajudar
Caso fosse, apenas saudade e vontade eu superava!
A treta é quê?
O seu gosto não sai da minha boca.
Passo a língua nos meus lábios, sinto o teu sabor e o meu corpo inteiro treme.
Pelo andar da carruagem?
Você só pode ser viciante, isso que estou sentindo?
São os primeiros sintomas de abstinência.
Está aí uma dependência que eu estou amando ter.
Você...
Prefiro sempre o bem querer...
Sempre o bom viver...
E quero dar o melhor de mim!
Afinal, eu nasci para vencer.
Se existir um paraíso eu sei que estás lá, mas eu sinto a tua presença pai eu sei que estás cá seja lá onde isso for guarda-me um lugar mesmo que eu tarda a chegar pai aguarda-me ao chegar, meu maior medo não é a morte
Meu maior medo é morrer e não ir pra onde foste,
A velha disse que tu estás muito sozinho mas com o coração que tinhas Deus deve ser teu vizinho a alegria deve ser tua vizinha já agora, faz companhia a cota
Nesta noite fria, sou apenas eu e meus pensamentos.
Guardo em mim palavras que não foram pronunciadas.
Queria te dizer tantas coisas.
Mas, se eu fizer, qual seria sua reação?
Eu tenho sumido das redes, das ruas, dos bares.
Tenho buscado a mim mesma no lugar mais difícil de se visitar, o âmago, que por vezes é amargo, mas que assim como o café sem açúcar estou aprendendo a gostar.
Nada contra todos estes lugares, onde as pessoas tanto sorriem, se arrumam para estar em seu melhor, cabelos bem penteados, maquiagens construídas em camadas, perfumes que se misturam no ar; é até admirável a dedicação para ser ornamental.
Tenho apenas neste momento, apreciado mais a cara limpa, as sardas, os linhas de expressão, os cabelos menos alinhados, e os amigos que falam o que pensam sem rodear, que levantam uns aos outros nem que seja a base de chutes, que abraçam pra sufocar, que não medem o riso, o risco, a circunferência do corpo, ou histórico bancário, aqueles que estão dispostos a dividir do melhor ao pior, a ouvir no silêncio e a gritar juntos se precisar.
No final das contas, na multidão, nos pequenos grupos, na solidão e até nas mídias, estamos sempre buscando uma conexão real: conosco, com o nosso mundo, com o mundo do outro e essa colisão de existirmos todos na mesma época, mas ainda assim em nosso próprio espaço e tempo.
Eu sempre escrevo um texto de amor para quem não sabe amar.
Eu sempre quebro a cara e afogo as mágoas num bar.
Eu sempre volto a escrever pra lamentar a ressaca do amor, do álcool e dos socos que a vida me dá.
E quando for verdade o que não for verdade
eu levo dessa cidade o que não for cidade
eu levo o tempo que eu não tenho
pelo tempo que eu tenho perdido...
eu acredito tanto que a vida pode mudar,
se mudarmos um tanto nesse acreditar;
ah, podemos ser felizes sim
mesmo se só restar um olhar, um aceno, uma canção...
a vida é pródiga, a existência profícua...
temos a lua e o tobogã, a esperança e mente sã...
e o lago que eu imagino,
eu atravesso a nado como se fosse um menino,
mas, nada nada assim no nada...
o que não existe além do que eu imagino
se a estrada é o sonho e o caminho é caminhar,
ainda sou um menino de cinquenta anos,
tenho minhas fantasias, ainda faço planos
ainda me apaixono às vezes, às vezes sete vezes por dia...
dezessete vezes por dia eu acredito nesta rebeldia
de me acreditar menino, de me acreditar poeta.
Sinto tanto a sua falta que chega doer...
Mas eu entendo, não temos culpa, nem eu e nem você.
Na vida tem disso!?
Às vezes sentimos o gostinho da felicidade, a fé fortalecida no amor de verdade, só para não desistirmos de sorrir.
A fé permanece, a esperança não morre...
A nossa história ainda não acabou, ela apenas está pausada.
Quero que você saiba o quanto eu te admiro. Você é uma pessoa incrivelmente forte e enfrenta os desafios da vida com uma coragem que me inspira todos os dias. Vejo o quanto você é maravilhosa, sempre disposta a ajudar os outros e a espalhar amor e bondade onde quer que vá.
Sua força e determinação me enchem de orgulho, e sou muito grato por ter você como irmã. Continue sendo essa pessoa incrível que você é, e nunca se esqueça do quanto você é especial e amada por todos nós.
só se ouvia razões de lá fora
E não de quem chora ( chorava)
E eu fingia que não ouvia.
E vivia a minha vida
Sem dar importância no que vocês diziam
E por baixo do mesmo teto
Eu escrevia os meus medos.
Eu não tenho amor
Pois o amor que sinto
É teu.
E se achas que sou triste
Não fiques assim
Sou feliz
Pois ao menos
Una parte miha é tua
E essa não podes recusar
Triste mesmo eu fico
Quando lembro
Que o amor que tens
Tu não queres
E o que era teu
Destes a outro.
A culpa não é minha!?
Ela é sua...
Eu não sei quais os feitiços que existem no teu corpo para deixar o meu corpo desse jeito?
Lembro-me dos teus beijos, do teu cheiro, meu corpo fica em desespero desejando o seu...
De um jeito que eu fico em êxtase querendo-te sentir encaixada em mim.
como amolecer as pedras?
como boiar no céu?
me perguntava incessante
eu queria era rir das regras, das normas, das morais
se até as palavras são cheias de soberania:
“inconsequente”, “irresponsável”, “feio”, “inadequado”
quem foi que disse isso? eu gritava
tudo o que foi dito e feito não me interessa tanto mais
há muito o que se inventar, diria fuganti
amanhã tem de novo sol, e ele me espera
preciso ir,
devo estar preparada para esse nosso encontro.
do livro 'Entre' de Bianca Rufino.
Hoje eu desperdicei um pouquinho do meu tempo, tentando descobrir em quais momentos eu não penso em você!?
Apenas perda de tempo, se até quando eu tento mudar meus pensamentos de lugar, eles sempre me levam até você.
Se os pensamentos fossem normais!?
Não teria nada de mais, o problema é que você criou raízes no meu psicológico e aqui dentro você não usa roupas.
Eu me encontrava em um mar de calmaria e então você veio como uma maré de felicidade inundando meus dias.
Me afoguei em sentimentos adormecidos e os vi germinar, estava pronta para te transbordar… Mas você decidiu regressar e arrastar tudo de bom com você, me restando apenas recordar.
Te deixei entrar por portas e janelas e agora você deseja fechar todas elas. Mas não se preocupe meu bem, se tratando de você sempre haverá uma fresta.
"Toda vez que eu penso nela, me dá vontade de me jogar de cabeça da passarela.
Não tenho forças pra nada, nem pro meu trabalho.
Qualquer hora vou acabar indo ao galho..."
Ahh claro que eu sou preto,meu nariz é grande,lábio carnudo
Tenho até traço no rosto ,só porque meu pai é juíz e minha mãe é delegada?,quem é você pra me dizer ao contrário
Eu? Eu não sou ninguém, só apenas o alvo de mão olhado
O ladrão de bolsas das velhinhas,imã de bala perdida, suspeito de furto ao entrar em loja de luxo, o segurança particular do branquelo no shopping né que privilégio, o reciclador , o morador de rua , e quando viro advogado ou professor "Ahh com as cotas até eu" vitimismo ? Não realidade
Irmão, quem sou? Filho de empregada doméstica, batalhador, cheio de propostas do tráfico onde é o único lugar onde eu não sou descriminado
Mas não essa vida não é para mim , sabe porquê?:
Porque sou preto demais !!
Eu já amei
Tu já amaste
Ele já amou
Nós nos amamos
Vós já amais
E eles já sabem o que somos:
Loucos apaixonados
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp