Poemas eu To aqui para te Ajudar
Mantra da criação
"Tudo o que desejo já existe dentro de mim.
Eu sou o criador da minha realidade.
Eu escolho me alinhar com a versão mais elevada de mim mesmo.
Minha atenção segue minha autoconcepção.
Eu sou próspero, eu sou abundante, eu sou ilimitado.
Eu aceito, eu permito, eu manifesto."
Nasci do sonho de permanecer em riso,por momentos eu cresci apanhando da vida mas a resiliência me mantinha de pé.
Acostumei-me a tomar a forma de João teimoso,um dia caia chorando,no outro me erguia sorrindo,era muita surra da vida, e se fosse hoje chamariam o conselho tutelar para ela.
Com o tempo me vi firme porque o choro já não me derrubava, porque eu via gosto de minha queda no rosto alheio. foram muitos choros depois disto ,mas minha expressão era intacta.
A dor era a mesma.
Como as pessoas são cruéis! mas, eu podia ver em cada uma delas a projeção de suas derrotas.
Tempo futuro eu não sofria mais, me fazia coluna,firme,arrojada com vigas de ferro na caixaria.Um pedreiro entenderia bem minhas palavras, por dentro escorria lágrimas em perceber como as pessoas não se importam com sua história e com o que vc passa, com o que você sobrevive.culpam,
julgam,por percepção equivocada. Não posso me importar, eu não seria fruto se olhasse para a erva daninha. Quem tira sua forca é conta não paga e as minhas foram todas bem pagas e, em dia.
Hoje meus caminhos continuam sendo trilhados. Pés doloridos, corpo cansado. Mas meus olhos não lacrimejam para qualquer um, minhas lágrimas são seletivas, e só derramam para quem tem o coração de gaivota, solitário, pensativo,coração de compaixão.
Eu sou um caos.
Em meio ao turbilhão de pensamentos,
Onde ideias dançam em desalinho,
Reside a essência do seu ser,
Um caos criativo, um labirinto divino.
Como um furacão de emoções,
Você varre a monotonia,
Desafiando a ordem estabelecida,
Com a força de uma sinfonia.
Em cada curva do seu caminho,
Há um universo de possibilidades,
Onde a lógica se rende à intuição,
E a razão se curva à sensibilidade.
No caos que habita em você,
Há um brilho intenso, uma chama acesa,
Que ilumina a escuridão da dúvida,
E revela a beleza da sua natureza.
Não tema o caos que te habita,
Pois nele reside a sua força,
A capacidade de se reinventar,
E de encontrar beleza na desordem.
- Não consigo compreender
Mas eu já consigo ver
Quando o grande dia chegar
Preparada eu já vou estar
INSUFICIÊNCIA
Eu me sinto assim constantemente, tudo oque eu faço, todos os meus esforços, nunca parecem bom o suficiente. Será que sou boa pra você? É claro que não, porque não estou nem perto de chegar a perfeição. Estou cansada, cansada de sempre tentar, cansada se sempre ouvir que preciso fazer mais.
Críticas e mais críticas, nunca está bom para vocês, e sinceramente, não sei se está bom para mim. Sempre colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar, esqueci de mim. Tentei tantas vezes suprir algo que todos sentem e acabei esquecendo do que eu precisava.
Agora, já não tem mais volta, com tudo e todos, me sinto insuficiente, não posso ser e não CONSIGO ser o que esperam de mim ou o que querem de mim, não consigo ser o que EU quero para mim. Ceguei onde menos queria estar, me tornei insuficiente para mim mesma.
Não sou uma boa amiga, não sou uma boa irmã, não sou uma boa filha. Não sou boa o BASTANTE, e NUNCA serei.
Paixão
Quando foi? Quando foi que eu percebi que estava apaixonada por você? Foi quando você sorriu pra mim? Ou quando a gente se olhava e eu podia sentir sua alma? Ou será que foi quando você dava risada e me divertia? Ou quando suas palhaçadas faziam meu dia melhor?
Não sei ao certo, eu te olhava, e me sentia incrível, eu gostava do sentimento que você me proporcionava. Sua alegria me contagiava e toda vez que eu via seu sorriso, me sentia feliz, me sentia completa. Eu achava, EU JURAVA, que você gostasse de mim também.
Mais aí, veio a notícia, e me partiu por completo, não era eu, nunca foi eu. Oque ela tem que eu não tenho? Porque ELA? Por que ela se sou eu que te espero? Por que ela se sou seu que me importo? Por que? Por que você simplesmente não pode me amar? Por que?
E doeu em minha alma, saber que não seria eu que veria seu sorriso apaixonado, não seria eu quem recebesse seu abraço, não seria eu quem sentisse seu toque, e não seria eu quem estaria com você em todos os momentos. Doeu, e ainda dói, dói no fundo do meu peito, saber que não viverei com esse sorriso, com esse jeito carismático.
Mais no fundo, sempre haverá um lugar pra você em meu coração.
Eu te amo muito, mas antes, meu amor, te dedico um versículo: Cântico dos Cânticos 4:7 (NTLH [7]).
"Como você é linda, minha querida! Como você é perfeita! Sim, isso mesmo, você não leu errado: você é perfeita."
Eu te amo tanto que, quando me lembro das vezes que te fiz raiva, eu fico feliz. Não por ter feito raiva, mas por poder estar ao seu lado e te abraçar.
Vou te contar, viu: me amar não é nada fácil. Então, se você me ama, eu te dedico os parabéns.
Como minha humilde forma de expressar meu amor por você, estou te fazendo este presente.
Eu te amo muito e vou te amar nos momentos bons e ruins, no futuro. Agente vai parar pra pensar e falar: "Caraca, a gente está junto desde o ensino médio" e começar a rir, sentados numa cadeira, num fim de tarde, rindo e cantando à toa.
Imagina se a reencarnação existisse... Eu iria te procurar em todas as minhas vidas. Eu iria aonde ninguém nunca foi, por você, porque eu te amo.
Eu faria coisas que me custassem caro pra poder ver seu sorriso e ganhar um abraço seu. Por você, vale a pena correr todos os riscos.
Espero que tenha gostado.
Levei quase cinquenta anos para concluir que
Não importa o quanto eu use as melhores roupas ou as piores
Ou mesmo a armadura mais resistente
Aos olhos de Deus eu sempre estarei nu...
Além do Nome
Não, eu já não piso nas mesmas calçadas,
Nem ouço as canções que um dia me abraçaram.
As telas que antes me prendiam,
Hoje, são apenas sombras do que já fui.
Minhas atenções lançaram para longe,
Minhas prioridades vestiram novas cores.
E você, perdido no ontem,
Ainda diz que me conhece.
Mas o que sabe?
Do meu silêncio que grita mudanças,
Das noites em que renasci em pedaços,
Ou do novo caminho que tracei, sozinho.
De mim, só restou o nome,
E mesmo ele, talvez,
Já não me reconheça.
**Oração de Entrega e Perdão**
Senhor Jesus Cristo, diante de Ti eu me coloco em humildade e fé. Sei que sou falho e imperfeito, mas venho Te pedir perdão por todos os meus pecados, os que lembro e os que esqueci, pois só Tu conheces meu coração por inteiro.
Peço que intercedas junto ao Pai, o Criador de tudo, para que Ele cuide de minha vida e de todos aqueles que dependem de mim. Que Sua mão poderosa nos livre de todo mal, nos guarde dos perigos visíveis e invisíveis e nos conduza pelo caminho certo.
Dá-nos uma vida próspera, não apenas em bens, mas em paz, sabedoria e amor. Que todas as portas certas se abram, que toda inveja se desfaça, e que a Tua luz ilumine nossos passos.
E que aqueles que me tocam de alguma forma, seja com amor, com desafios ou até com intenções ocultas, sejam também abençoados, para que encontrem em Ti a verdadeira paz.
Confio em Ti, entrego minha vida em Tuas mãos e sei que, com Tua graça, nada poderá me derrubar. Amém.
Mantra daIntervenção" 🌟
"Eu sou livre para escolher quem sou.
Minha imaginação é meu poder divino.
Onde coloco minha atenção, crio meu mundo.
Cristo vive em mim, como o poder de elevar e manifestar.
Eu transcendo limites, eu derrubo muralhas.
Minha realidade é o reflexo do que eu escolho sustentar.
Eu sou criação consciente. Eu sou intervenção divina em ação."
Menininha do meu coração
Eu só quero você
A três palmos do chão
Menininha não cresça mais não
Fique pequenininha na minha canção
Senhorinha levada
Batendo palminha
Fingindo assustada
Do bicho-papão.
Menininha, que graça é você
Uma coisinha assim
Começando a viver
Fique assim, meu amor
Sem crescer
Porque o mundo é ruim, é ruim e você
Vai sofrer de repente
Uma desilusão
Porque a vida é somente
Teu bicho-papão.
Fique assim, fique assim
Sempre assim
E se lembre de mim
Pelas coisas que eu dei
Também não se esqueça de mim
Quando você souber enfim
De tudo o que eu amei.
DECLARO
(...)
Eu quero ser um sorriso em seu rosto,
mas se você não puder sorrir,
fique tranquila, eu irei guardar esse sorriso somente em mim, e irei suportar.
Mantra do Controle Subjetivo
"Minha atenção é meu poder criador.
Eu retiro minha mente do mundo externo.
Eu escolho o que vejo e sinto por dentro.
Minha imaginação é soberana, meu foco é absoluto.
Eu sou o mestre do meu destino.
O mundo externo se curva ao que eu crio internamente.
Eu não sou levado, eu conduzo."
Eu nunca conheci alguém que fosse feliz ao lado de alguém cruel, ainda que esteja repleta de riqueza.
Também nunca vi alguém infeliz ao lado daquele que traz consigo a bondade em sua virtude.
Se olharmos nossa jornada, veremos que teremos várias lembranças felizes e momentos de grande tristeza, dívidas entre pessoas que querem o bem além do que elas e pessoas que só pensam em si.
Portanto, valorize as pessoas que te amam e querem seu bem para que no futuro tenha mais lembranças boas do que ruins.
O Anti-herói diz:
Os heróis têm lealdade ao mundo. Eu tenho lealdade a quem realmente importa. Porque se você se importar com todo mundo, no final, a maioria não se importará com você.
A vida é curta, curta demais
para eu desperdiçar meu tempo na cia da soberba.
Assim como tão breve é o tempo,
que acompanha esse passear/passar da vida,
sem pena ou remorso.
Entre o passar de um segundo para o outro
de umponteiro de um relógio,
pequenas/grandes coisas acontecem!
E esse tempo todo é um aprendizado
e a soberba é inimiga do aprendiz!
" CHAMADA "
Pra onde, o amor, me direciona e guia
eu sigo a sua luz, quando perdido,
pois seu consolo farto oferecido
é escudo certo em que meu ser confia!
Em seu fulgor, amparo está contido
e me é por segurança dia a dia
trazendo-me a esperança e a alegria
ao coração, por vezes, tão ferido.
É certo que me aponta a eternidade
e me assegura da felicidade
que ainda me há por vir ao fim da estrada…
Me direciona e guia, a luz do amor
por onde quer que o meu destino for
e eu seguirei fiel à sua chamada!
