Poemas eu To aqui para te Ajudar
Eu posso nadar onde há água com abundância, mas se bater apenas em meu joelho no máximo irei me molhar, se eu mergulhar eu me machuco.
Frase de Islene Souza
Quanto mais alto eu falo
A voz tende a sucumbir
Acho que desce no ralo
E eu não consigo me ouvir.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024
Se ao final da minha vida eu olhar para trás e perceber que inspirei pessoas a se tornarem melhores, e que pelo menos uma delas aprendeu a amar Jesus, minha vida terá valido a pena.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32.
**impacto das minhas ações**
Talvez eu não seja importante para alguém. Talvez o que eu faço, o que eu digo, passe despercebido, como se fosse apenas mais um ruído no fundo. Em meio a tantas pessoas, tantas vidas cruzadas e entrelaçadas, às vezes me pergunto se faço alguma diferença na vida de alguém. Se, no fim do dia, alguém pensa em mim e sente falta do que trago.
Já me questionei sobre o impacto das minhas ações, sobre a força das minhas palavras. Ser importante, marcar presença na vida de alguém, é como deixar um rastro invisível – você só percebe que existe quando alguém sente a sua falta. Talvez, na rotina, não enxerguemos o quanto o que fazemos pode ter valor para alguém. Uma palavra dita no momento certo, um olhar de compreensão, um abraço apertado; são gestos simples que, para nós, podem parecer pequenos, mas que podem fazer toda a diferença.
Então, mesmo sem respostas certas, sigo acreditando que o bem que faço, por menor que pareça, pode tocar o coração de alguém. Pode ser que eu nunca saiba quem sentiu isso. Pode ser que jamais me contem que fui importante. Mas isso não importa tanto. Prefiro seguir assim, sendo verdadeiro comigo, acreditando que talvez, em algum lugar, eu tenha feito alguém sorrir, ou ter esperança – e, pra mim, isso já é suficiente.
Evangehlista Araujjo O criador de histórias
Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que estou tão frio? Pra não doer mais,
O que tá doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei te amar mas você só matou esse sentimento com rajadas de vento levando meus sentimentos, agora tudo acabou e o que sobrou foi um menino sofrendo se perguntando como vim parar aqui dentro.
Olhando pra cima a luz da saida se distância.... Sera que eu deixei de amar ?
Se eu deixei de te amar? E óbvio que não,
Por que eu estou frio ? Pra não doer mais,
O que ta doendo? O simples fato de você não perceber o quanto eu pedia pra você se amar e me amar, o tanto que eu tentei manter esse sentimento vivo mas você sempre me deu rajadas de vento pra apagar essa sentimentos. Agora o que sobrou? Um simples menino perdido tentando entender onde ele errou...... Acho que infelizmente nada sobrou
Na tempestade, com julgo, eu me levanto,
Resistir à solidão, firme, com meu manto,
Pungente feu é o sabor da luta, o meu contrito,
Doce ao paladar é o fruto do meu destino.
A vida me feriu, mas ainda assim não me quebrou,
A dor custou caro e me ensinou a ser sempre forte,
Cada golpe na jornada me fez mais resistente,
Sigo com sorriso cravado, mesmo na tormenta.
Amarras das cadeias da minha mente fizeram pensar,
Que o doce da vitória é mais intenso, como voar,
E que a resiliência é o meu escudo na jornada,
E me protege, ainda que arda-a, longa caminhada.
e se...
talvez se eu nao tivesse naquela noite cansada e cega pelo meu grande ego, não teria me deixado levar por maus conselhos e acabando me perdendo por tentar me encaixar.
e se eu tivesse apenas negado e sentado conversar, e se eu tivesse reprimido meu sentimento e ficado no meu canto, e se, e se, e se...
Não pense muito.
O fim do mundo está chegando.
Então não há nada mais a se preocupar.
Mas pq eu não pude ter o seu amor?
Pq eu deveria esquecer?
O fim do mundo está chegando.
E eu não quero te dizer adeus.
Que saiam da ibernaçao
Os meus sonhos de menino
Se arrebente o coração
Sempre que eu estiver sorrindo
Que a idade não me traga peso
Que eu aceite com alegria
Com coração sempre aceso
Ao nascer de cada dia
Hoje em dia é tudo diferente
Nem sempre nesse mundo eu me encaixo
As vezes o coração carente
Ve o mundo de cabeça para baixo
Mas sinto que não estou só
Tem muita gente assim
Sentindo na garganta um nó
Não sabe se terá fim
Que o tempo me de discernimento
Que eu aprenda também a separar
Oque é verdadeiro um sentimento
Doque pode esta fora do lugar
Há pessoas que alegram a existência
Com sorriso ou apenas um olhar
Eu desejo ser o rei da paciência
Pra o oposto aprender a suportar
As frases mais utilizadas por esse perfil são:
- Ninguem me valoriza
- Eu cuido de todos e ninguem cuida de mim
- Só eu sei falar de sentimentos
- Sem mim nada aqui funciona
- Todos me exploram
2. "Eu cuido de todos e ninguém cuida de mim"
Ao usar essa frase, o narcisista se coloca no papel de cuidador sacrificado e incompreendido, fazendo com que os outros se sintam em dívida com ele. É uma forma de reforçar a ideia de que ele é indispensável e que merece mais consideração e ajuda dos outros.
Histórias de uma atendente
O homem acompanhado da mulher, chegou e eu como sempre:
- Bom dia, em que posso ajudar!
- Ah precisamos renovar documento.
- Ah sim preciso dos seguintes documentos com cópias.
- Poxa, cópias? Onde tem isso?
- Ali na frente!
- Posso vir direto e te procurar.
- Claro que sim!
Eles viraram as costas e minhas colegas:
- Você é doida, esse é o fulano, ator da novela das 8!
- E mesmo! Sei nem quem é, e chamei o próximo!
Minutos depois o casal retornou, sorriso largo e me chamando pelo nome.
Então falei:
- A mulherada tá tudo louca aqui, porque você é famoso, desculpa eu não conhecer.
- Adoramos quando isso acontece!
Quando foi embora depois do atendimento, passou pra dar tchau! Hahaha
Minhas colegas suspirando!
Fim
Se eu perder a luta,
não chore,
não lamente,
pois eu lutei tanto tempo sozinho
que a dor que eu sinto no meu peito
prevalace sobre todas as outras.
PALAVRAS DE ÍNDIO, EM TERRA DE BRNCO.
By : Harley Kernner
Eu queria tanto estar dentro desse amigo coração, senti bem de perto suas batidas, perguntar como foi o seu dia, e acariciar suas palavras com versículos bíblicos, quando você estiver, cansada, ou mesmo irritada, brava, por motivos sérios, ou banais, porque te ver feliz, meu rosto fica formoso.
Queria muito, ser o mordomo do seu coração, te servir uma xícara de chocolate quente, antes de você ir dormir, e ao amanhecer, eu seria privilegiado por estar dentro seu coração, e ter passado a noite bem, e sentir a sua pele bem de perto, e me emocionando ao ver seus olhos brilhantes, aos poucos se abrindo, seus lábios sorrindo de emoção por ter a companhia de um amigo, ainda que, distante, e te conheceu nos seus dias difíceis, após suas decepções conjugal, às quais não te destruíram, antes você adquiriu em Deus, vigor para vencer.
Queria ser um hóspede amigo, mesmo sem aparência, de pele morena, que a única riqueza que tem, é a graça de Deus, no seu nobre coração, um amigo de olhos castanhos, que por muitas vezes mergulhado em lágrimas, horas orando por sua felicidade eterna, e horas de emoções por você ser uma mulher tão especial para Deus, ter aberto o seu coração incrível e singular de lindo, para um forasteiro viajante, que nunca te machucou, porém, sente suas dores nos seus silêncios, e também os seus momentos de alegria proporcionados por Deus.
Ser seu amigo, é coisa prazerosa, não há valor específico para o adquirir, não tenho palavras para agradecer, essa imerecida graça, esse carinho que me tornou um amigo melhor.
"Obrigado Deus, por mais um dia, acordar e saber, que em algum lugar no mundo tem um grande e nobre coração, que me acolheu como amigo e indígena"
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros
QUE LOUCURA!
By: Harley Kernner
Foi tão de repente, você me pegou de surpresa...
Eu sei que quando o amor corre nas veias, e se misturando com o sangue agitado do coração, fazemos loucuras inesquecíveis...
Juro que foi tão inesperado, quando bem te vi tirando as sandálias, você já estava abraçando-me, como se estivesse com medo de mim, perder, e beijando o meu pescoço, com aquela respiração ofegante nos meus ouvidos. Que loucura!
Você nem me deu fôlego para te dizer que te amo muito, e de repente você me jogou no sofá da sala, sufocou-me com seu desejo de amar, e me lambuzou com seu batom avermelhado. Que loucura!
Tudo isso mexeu comigo, repeliu minha timidez, e me fez acreditar que o amor não tem cor, mas sim é espírito, e é a própria essência de um coração apaixonado, inflamado de desejo de uma fusão de dois corações. Que loucura!
Que loucura, você reorganizou o meu coração, fez minha alma sorrir de novo, e libertou meu espírito da depressão...
Você fez de mim um homem melhor, isso não foi loucura, mas é o fruto de uma paixão louca, repleta de uma sanidade menta, onde o amor prevalece.
"Te amo de domingo a domingo"
💓 Harley Kernner
❤️ Arquitetura de Poesia
💞 Escritor Particular
Poeta Sem Livros
