Poemas eu To aqui para te Ajudar
Deus sabe oque faz
e eu so me arrependo do que eu nunca fiz
nunca do q eu faço
minha parte eu to fazendo pra que o melhor aconteça
se algo der errado
não vai ser minha culpa
porque eu to tentando fazer o meu melhor
Eu tô bem
Ei, eu tô bem...sério, tô bem mesmo, não venha mudar minha rotina...não é porque sofri porque você não me deu valor, que vou sofrer para sempre, nada é para sempre...sempre tem uma luz que brilha, no sorriso de uma criança que te abraça sem te conhecer, arranca sorrisos e ternura que você jamais acreditaria voltar à ter...uma planta que te faz deixar de viajar só pelo prazer de vê-la crescer..você se preocupa com aquela folinha que já faz mais de mês que você cuida na esperança de vê-la criar raízes, aí você diz, não posso deixá-la agora...talvez ninguém cuide dela como eu cuido...e outra vez você se vê presa(o) por outro amor...um animal que você cuidou e agora te olha com olhos de gratidão e amor...então me diga, como sofrer por quem não te valoriza, se o amor está em tudo e em todos...agora, simplesmente ame...sofrer? Porque?
09/05/2025
JaneP
Eu só tô cansada, Sabe?..
Os dias sempre são os mesmos, não mudam. Dias cansativos, onde você finge um sorriso, ignora uma opinião, e fica esperando o final de semana chegar... Aí ele acaba.. Noites mal dormidas e invadida por pensamentos desagradáveis.... É tudo igual. É como foi ontem, É como é hoje, E é como será amanhã.. A mesma coisa... É como se fosse um replay todo dia... E você não consegue mudar isso, Aliás, Nem mesmo eu consigo... Vá embora e leve contigo todo amor que me restou... Não é que eu não te ame mais..
Eu só tô cansada, Sabe?
Às vezes, o caminho aperta…
mas é como se, lá dentro, uma voz suave dissesse:
"Eu tô aqui. Vai mais um pouco.
Eu sei até onde você aguenta —
e vou te sustentar quando não souber mais como ir."
Nem tudo precisa fazer sentido agora.
Tem cuidado de Deus nas entrelinhas,
e força nas pausas que você chama de fraqueza.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Poema 💭
Eu tô descobrindo muitas coisas sobre o amor, que eu nunca imaginei, eu estou vendo os relacionamentos dos meus amigos e fico feliz que eles estão se dando bem no amor, mas fico triste pois ainda n encontrei o meu amor, eu vejo as pessoas rindo com as suas namoradas e vejo outros que sofrem por falta de um amor verdadeiro, a descrição de amor é ter felicidade e alegria, mas isso muitas vezes n funciona. Eu tenho um amigo que abandonou o amor da sua vida pois ele n queria ver o namorado dele sofrer com os preconceitos, eu vi pessoas que estão casados a muitos anos n se amarem mais e ficarem juntos por uma única coisa, amor aos filhos e até mesmo medo de n encontrar o estilo de pessoa que eles querem serem felizes, e percebi que eu nunca vou desistir do amor pois o amor é a única coisa que aproxima as pessoas muitas vezes, e eu sei que eu vou achar o meu amor ou como muitos dizem “o meu felizes para sempre”❤️🩹
Autor: Anthony (desconhecido)
Não sei se você notou
Que eu tô
Tô afim de você
Pois você não mostra
Se vai ou se vem
Se me diz sim ou não
Eu tô pensando que, ontem mesmo eu tinha quinze anos e hoje to fazendo. +-=,;:
Quer saber? - Deixa prá lá...
Doce vida!!!!!
Obrigada à todos!
☆Haredita Angel
Eu não estou mal hu mo ra da, não!
Eu hoje só não tô querendo ser legal...
Dá licença!!!
☆Haredita Angel-31.10.13(Facebook)
Uma maneira de amar
Oh, que eu tivesse um para me ouvir! - Jó 31:35
Em seu livro Listening To Others, Joyce Huggett relata suas experiências de ouvir pessoas que sofrem. Ela diz que muitas vezes adoraram tudo o que ela fez por eles. “Em muitas ocasiões”, ela escreve, “eu não fiz nada”. Eu tinha "apenas ouvido". Eu rapidamente cheguei à conclusão de que "apenas ouvir" era de fato uma maneira eficaz de ajudar os outros ".
Esta foi a ajuda que os amigos preguiçosos de Jó não conseguiram dar a ele. Ele reclamou que eles eram “consoladores miseráveis” (Jó 16: 2) e ficou tão perturbado que até acusou Deus de não escutar. Ele gritou: “Oh, que eu tivesse um para me ouvir!” (31:35).
O que a escuta ativa realiza? Ouvir é uma maneira de amar os outros. Ele diz: "Eu quero entender e conhecer você". Isso conforta os quebrantados de coração, constrói relacionamentos e encoraja a fé em Deus. Ouvir é também um meio de aprender os fatos. Salomão, em Provérbios 18:13, advertiu que é loucura responder a um assunto antes de ouvi-lo.
Acima de tudo, ouvir os outros deve refletir nossa atenção para com Deus e Sua Palavra. Ele tem tanto que quer nos ensinar e nos dizer. Enquanto você toma um momento de quietude hoje e lhe dá um ouvido atento, você será mais capaz de ouvir as pessoas que estão sofrendo ao seu redor.
Um coração carinhoso, um ouvido atento,
Uma palavra pensativa, uma lágrima amorosa
Ajudará a levantar a carga pesada
De ferir as pessoas no caminho da vida. —DJD
Você pode ganhar mais amigos com seus ouvidos do que com sua boca. Joanie Yoder
Fico tranquilo quando eu tô do lado dela
Faz mó questão de vir da pista pra favela
Ficou encantada com a vista da minha janela
E trocou o petit gâteau pelo meu pão com mortadela
Eu vou fazer de tudo pra você ficar
Mas é que eu vivo no meu mundo e tô sempre perdido
E se um dia a correria não colaborar
Prometo que arrumo um tempo pra ficar contigo
E chegou o dia que ela se foi
Saiu pela porta e eu já sabia que ela não iria voltar
Lembro dela todos os dias
Eu não vejo mais o sol na porta
As janelas parecem está sempre de noite
Parece que o tempo perdeu a vontade de prosseguir
E eu também...
Estou no passado onde ela ainda existe
Eu não sei onde ela está
Mas sei que está dando as mesmas memórias que me deu
Não sei o que está fazendo
Mas sei que está feliz
Não sei quando ou si ela voltará
Mas de mim ela nunca partirá
Sei que ela vive em mim eternamente
No lugar mais protegido que eu posso ter
E sei que onde quer que ela vá
O meu amor a seguirá
E ele irá te cuidar
Pois tu me destes o paraíso
Mesmo que seja só fictício
Quando me perguntarem: se acredito em paraíso?
Lembrarei do teu sorriso...
E responderei com amor
Que um dia tu me ganhou e me mostrou.
É estranho como eu funciono.
Se eu não tô funcionando direito por dentro, não consigo funcionar direito por fora e vejo isso ao contrário,.
Tô aqui tentando arrumar minhas roupas e não flui muito, tô livre e lidar com Liberdade as vezes é difícil.
Posso fazer a hora que eu quiser e quando que quero?
Eu to sem chão
Não aparenta ser criação
Da minha mente nem do coração
Eu só quero ter visão
Eu só quero poder andar em paz e isso não ser em vão
Eu to perdida
Eu não sei aonde tá a saída
Eu não to conseguindo vencer a corrida
Eu preciso aprender a ser destemida
E enfrentar essa vida
Entender que nem tudo são flores
Mas também que nem tudo são dores
Que a tempestade pode vir
Mas que o Sol vai voltar a sorrir
O mundo pode ser um mar com monstro
Só que não deixa de ter sua beleza
Por isso me demonstro
Nessas linhas a riqueza
E eu, que nunca fui exemplo de calma
Agora eu to bem melhor
Se for, fica na minha memória
E assim eu sigo só
E a gente se vê por aí, quem sabe?
Eu to olhando nossa foto deitado no chão
Apaguei a luz botei no mudo a televisão
Só ouço o meu coração
Eu sei que deve estar cansada querendo dormir
Mas espere um pouco por favor preciso te dizer
Dorme com Deus, boa noite
Eu ainda amo você
Os opostos !* Everton Monteiro
Quando eu tô com ela
Eu me sinto bem demais
É , porque ela faz
Oque as outras não fazem
Ela tem a dose certa
Que me tira da rotina
Ela é o escape
De uma rua sem saída
Se eu sou um mar calmo
Ela é um "tsunami"
tá no 220 , toda hora
Em todo instante
É diferente ,
Só quem ama entende
Eu vivendo o momento
Ela pensando no para sempre
Ela é o calmante
Quando eu tô agitado
E o energético
Que me deixa acordado
É o raio de sol
Naquele dia nublado
É chuva de verão
Em dias ensolarados
Onde paramos?!
Talvez você não saiba dizer ao certo. Tô simples! eu também não sei.
As únicas certezas da vida é a morte e ciclo, que nem sempre é completo. Mas como saber o que anda acontecendo se as reviravoltas são escolhas, e as escolhas que fiz não causaram algo que, chamamos evolução.
Estive todo esse tempo sendo disciplinado e corrigido por uma sociedade em pedaços em um mundo fragmi!
Ele - Ei você! Tô te observando heim?
Ela - Eu?
Ele - É, você querida.
Ela - Ah okay, só quis confirmar..
Ela - Alô? Pôlicia? Tem um cara me observando!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp