Poemas eu To aqui para te Ajudar
Sentimento é algo espontâneo desde um abraço até um eu te amo,e nem sempre coisas que são ditas com freqüência
são verdadeiras, uma prova disso foi que passei uns anos da minha vida com alguém dizendo que me amava... ai eu me pergunto amou? Não! Pois seus gestos demonstravam o contrario do que sua boca dizia, mas me confortava ouvir aquelas palavras...Então eu presumo que falou por falar, virou hábito, e não porque realmente sentia...Enfim, nós seres humanos temos essa necessidade extrema de querer ouvir palavras bonitas mesmo que as atitudes sejam contraditórias...
Eu posso não demonstrar amor
mas o simples fato de eu ter dito você vai acredita...O cérebro precisa disso de palavras,o coração não, ele só precisa de pequenas atitudes...Sou sentimental sim, coração besta sabe?! Aliás nunca consegui ser razão...Meu coração sempre fala mais alto...sempre, sempre...Um bom exemplo é que essas palavras que escrevi agora saíram todas de lá...
Espero que um dia eu possa sentar num banquinho desses de praça e tenha a tarde inteira como testemunha dos meus sorridentes flashs de memória de uma vida realizada.
Vida essa que eu tive o prazer de compartilhar com uma Mulher que sempre soube como transformar um momento qualquer, na parte mais feliz do dia em cada um dos seus ínfimos detalhes, ainda que por vezes ela nem fizesse ideia disso.
Que no decorrer deste diálogo gostoso entre a saudade e a gratidão, possamos rir com gosto, dos tantos tropeços que feriram os nossos pés mas não nos impediram de continuar caminhando juntos, lado a lado, como se a menor possibilidade de afastamento resultasse num provável tombo pela falta de uma parte de nós mesmos que coabita a existência alheia.
Que a cada dia possamos olhar nos olhos do outro e perceber que continuamos sendo a trilha sonora que embala nosso melhor sorriso-cúmplice. E que ele jamais permita que as amarguras externas nos tirem a alegria de ver no outro, a razão para sempre agradecermos por mais um despertar com aquela voz gostosa promovendo os risos sempre tão soltos e leves.
E que tenhamos, apesar dos dias cinzentos, a certeza de que valeu a pena ter acreditado, um dia após o outro, que estivemos sempre no lugar exato. Que o nosso sim foi o responsável por hoje termos consciência de que o tal final feliz, talvez seja apenas o seguir em frente, quando tudo parece estar por um fio, mas logo retoma sua estabilidade e consistência, porque permanecer é coisa de quem não tem medo de ficar.
Eu admiro pessoas que mesmo quando não sabem o que dizer, não lhe negam o conforto da sua mais sincera companhia. Pessoas que se recusam a ferir a honra do próximo, mesmo que este lhe tenha faltado com o respeito que lhe cabe.
Tenho aprendido que nossas melhoras amizades são aquelas que nos deixam convictos de que, ainda que um dia nos afastemos, nossos segredos, aqueles mais pessoais, continuarão guardados a sete chaves e jamais serão usados como munição de um possível rancor engatilhado.
Com as corriqueiras desventuras do dia a dia, aprendi que devemos - sempre que nos despedirmos de alguém a quem almejamos a saúde e a paz como marcas registradas - devolver um olhar de ternura, conscientes de que aquela pode ser a nossa ultima oportunidade de troca, e que se assim for, teremos um fôlego extra para também repousarmos em paz.
E entendi ainda em tempo que nem sempre podemos fazer tudo o que desejamos, mas que não podemos negligenciar o direito de resposta do tempo, pois antes de definir um episódio como tendo sido bom ou ruim, devemos cultivar a paciência em respeito ao que virá depois.
"Que seja doce!"
Eu acredito que fazer alguém se sentir importante não exige tanta engenharia como se pensa. Basta que você fique atento(a) aos detalhes que se manifestam em silêncio e tome, ainda em tempo, a decisão correta.
Me diga se tem recompensa maior do que ver ele(a) acordar já sorrindo ao perceber que você lembrou que hoje é segunda-feira e que por isso vocês precisam e merecem comemorar, ainda que o motivo real seja o fato do café não ter ficado ralo.
Ufa!
Tem dinheiro no mundo que pague aquela cara de bobo(a) que ele(a) faz ao lhe ver se propondo a cortar o pão pra ela(e)? Posso até me arriscar a confessar que chega a ser uma poesia a forma como a faca desliza a margarina pelas fatias. Mas pode ser uma geleia, se você preferir. Ou requeijão? Ou nada disso? Decida, pô!
Vai me dizer que você é daquele(a) que pensa que gentileza se resume abrir a porta ou o guarda-chuvas. É?
Pois abrir sorrisos, (a)braços e a caixinha de música, também são formas genuínas de gentilezas que geram outras gentilezas. Ás vezes você nem precisa dizer uma palavra, basta estar por perto.
Sorrir nunca foi mais lindo do que diante de um outro sorriso como resposta. Eu acho.
E quando a gente realmente se importa, arruma tempo nem que seja contado nos dedos, só para dizer um "tô pensando em você" ou quem sabe, "Senti teu cheiro. Olhei pra trás mas não lhe vi. Que pena. Um beijo".
Pode parecer pouco, mas quando se pensa que a eternidade pode durar apenas 1 segundo, a decisão certa pode salvar o dia e a vida de quem costumava acordar se sentindo um nada.
"Quando a minha alma florescer, de esperanças...
Eu estarei pronta para enfrentar e vencer
todos os vendavais que se atravessam
na minha caminhada!"
Sozinho no mundo
Sozinho no mundo, mente amargurada, vendo demônio por todo lada
eu só encontrava conforto nos seus braços grandes e fortes, mais
até você me deixou, agora eu espero somente o beijo gelado
de uma morte lenta e dolorosa, sua imagem vai sempre
estar nas minhas memorias, onde talvez o único momento alegre que vivemos,
foi quando nossas almas se encontraram naquela noite fria naquele submundo
enfestados de garotos em busca de dinheiro fácil, mas agora nesse apartamento
gelado e sem vida, só espero a chegada da morte, onde minha alma
só vai ficar em paz quando finalmente ficaremos juntos vagando nesse
mundo cheio de falsidade, mas nós vamos finalmente compartilhar o amor,
em que em vida o destino não nos permitiu.
Um lugar...
Onde eu possa ser feliz, onde tudo é diferente como se tudo fosse sonho. Onde eu possa ter amigos verdadeiros. Um lugar que eu possa amar e ser amada. E quero tentar criar meu mundo de felicidades já que não acontece real. Posso criar de outra forma, de uma forma que não vou sofrer, uma forma que vou amar e ser amada.
Onde vou sonhar acordada. A onde vou se sentir aliviada de tudo que já aconteceu. Eu vou lembrar que isso apenas será um sonho porque é difícil ser tornar realidade.
E se eu morrer,
não queira doar meu coração,
já pensou alguém sentindo toda essa dor?
Muita judiação.
" Se eu pudesse
mudar o passado
eu nao iria querer viver o presente
muito menos saber do meu futuro "
Toda vez que eu fecho os olhos e pra te encontra, meu amor por você jamais vai se apagar, esta registrada no livro do amor, que pra sempre vou te amar.
Olho nos seus olhos, da vontade de chorar, percebe que nosso amor nunca vai acabar
Na estrada da vida eu posso caminhar segurando a sua mão e não soltar, pra sempre feliz ao seu lado esta.
SEI que vou ESTA.
Sei que vou te amar
Sei que irei chorar
Sei que irei sorrir
Sei que irei ser feliz
Com você
Imaginem nos dois caminhando entre as nuvens, roupas brancas como neve, um amor único, e imenso, em um mundo paralelo, só nosso, onde nos fazemos nossas regras, onde criamos nosso destino.
Mas como posso fazer torna real?
Isso tudo e apenas um sonho de muitos, impossível de se torna real.
Se todas as pessoas amassem de verdade e do mesmo modo as coisas seria possível de se torna real...
Um viva pra vida.
Eu nunca entendia o motivo das crianças chorarem quando os pais se separavam.
Hoje, juntando várias histórias que eu conheço tirei minha conclusão.
As crianças são seres puros que entendem a vida melhor que a gente, nós vemos só os problemas e elas vêem as soluções muito fácil, tão fácil que pra elas aquilo nem é um problema.
Mas nós não! Os adultos se amam, se beijam, tranzam e fazem filhos, colocam no mundo, vivem por um tempo e daí começam a inventar problemas... Esses problemas virão outros problemas e decidem se separar... Aí entram as crianças, que não enxergam essas dificuldades e por uma fração de minutos sentem toda a dor que sentirão com essa separação com o passar do tempo todos os problemas que os adultos inventaram, quem sentirá as consequências será o filho. Criança inocente que não enxerga nada de ruim.
Agora me responda...
Quantos filhos maiores dos 17 anos querem que os pais se separem? Eu respondo para você, muitos! Pq eles também já criam os problemas.
Conselho: Pai e mãe juntos é MUITO importante, se você tiver... Mesmo que com todos os problemas, AGRADEÇA a Deus e aos seus pais. E dê valor a eles, pois não foi fácil.
eu sofrendo de um lado
e ela do outro
eu tentei seguir
eu tentei fingir
eu tentei ate mentir pra mim mesmo
mas não dava
o coração gritava
a alma implorava
eu te dei minha vida, meu mundo, meu coração
e você disse não?
não venha amanha pedindo perdão
no meu mundo ser desleal não tem perdão!!!
" Se um dia eu te encontrar
te apresento meu caráter
porque minha dor eu não quero apresentar
e meu sorriso já acabou a muito tempo "
Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e descrever todos os seus tributos...
Diriam: O Rodolfo é mente!...
Pois a terra jamais viu e nem foi tocada por algo tão divino e perfeito.
Tenho vontade de voar, aliás,
Tenho necessidade de voar.
De me libertar de prisões que eu mesmo me impus.
Arrebentar os grilhões, romper as grades,
Bater asas o mais depressa possível,
Buscar o céu, o vento, a chuva.
Tenho necessidade de liberdade.
Tenho precisão do vento correndo pelo meu rosto.
Da chuva rolando pela pele.
Tenho necessidade de voar, solto, livre pelo céu aberto.
Apenas com a imensidão a minha frente... Apenas eu e o nada.
@charlesluz.
Amigo deixa eu te falar,que esse ano ta difícil de aguentar,desde o começo eu te falei que esse ANO NÃO SERIA UM ANO BOM PARA NINGUÉM!
É até pecado de falar sem saber o que vai acontecer,mais eu,só pressenti que algo iria acontecer.
Queria muito te ajudar antes que essa tristeza viesse chegar,Mas eu não poderia,eu não tinha certeza de que seria com você,eu nem imaginava que sua mãe,sua família iria perder...
Foi muito triste e doloroso quando eu te vi me emocionei,quando me dei conta do que eu pressenti, muito mal eu fiquei.
Amigo sabe que eu estou aqui para lhe ajudar sei que tudo que eu falar não vai adiantar,Só DEUS pra te confortar,ele vai te ajudar DEUS é a salvação,e ele está no seu coração.
Ele caminha com você,ele fala com você ele sempre está ao seu lado,sua fé é enorme seu coração é de gigante,você sabe o que faz,sabe o que fala e tem sabedoria e discernimento nos seu pensamentos.
AMIGO você é forte é um guerreiro nesse mundo, jamais vou te abandonar quero sempre estar junto.
Você é esse homem hoje porque ela te fez assim:
Ela batalhou,ela lutou por ti,te transformou no que ela quis,HOMEM DE BEM COM HONRA E VALOR você é o bem mais precioso que ela deixou.
É por isso que eu te amo
É por isso que eu te adoro
E quero você comigo sempre ao meu lado *MEU AMIGO*
Só Deus sabe o que eu senti esses dias e só eu sei o que ele falou pro meu coração, eu não seria nada sem ele.
Obrigado a toda minha família, todos meus amigos, todos torcedores e todos aqueles que torcem por mim, eu lutarei sempre por vocês!
"Deus é fiel e não há caminho melhor do que o Dele"! # Fe
Eu quero quebrar todos os relógios
Os ponteiros do tempo não poderiam se mexer de novo
Poderíamos ficar nesse momento
Pelo resto de nossas vidas
Eu olho para os lados em uma rua de mão-única
Deixo as palavras e um copo vazio
Corro ao vento tentando não parecer atônica
E nem percebo o leve arrepio de frio.
Infiltrando-me no escuro de um beco
Fugindo do quê talvez nunca a de saber
Sentindo o efeito do porre de vinho seco
Pus-me a pensar nas consequências de viver.
Daqui um tempo a minha mente já não vaga
Já não fiz planos nem vontade de fazer
Não estou mais totalmente embriagada
E os tais tormentos começam a aparecer.
Queria ver ao menos de perto a lua
Pedir conselhos e tentar me convencer
Não ouço vozes dos estranhos na rua
Estou sozinha e já percebo amanhecer.
Volto a largos passos para o meu apartamento
No automático sinto medo percorrer
Sei que há tempos se repete o mesmo momento
Mas é de longe o que entendo por viver.
