Poemas eu To aqui para te Ajudar
O problema de ajudar
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
O homem teve problemas por ajudar alguém. Ele havia sido criado em uma área rural, por isso tinha o hábito de parar para ajudar motoristas problemáticos. Mas quando ele parou em uma cidade grande para oferecer ajuda a alguém que estava preso, ele foi baleado, roubado e deixado para morrer. A história tem um final feliz, no entanto. O homem se recuperou de seus ferimentos e diz que ganhou uma confiança mais profunda em Deus. Ele ainda acredita que ajudar os outros é a coisa certa a fazer.
Agora, não estou sugerindo que paremos para cada motorista parado. Cuidado é sempre sábio. Mas o Novo Testamento mostra que, quando ajudamos outras pessoas, temos problemas - especialmente quando o que oferecemos são as boas novas do evangelho. Cedo ou tarde, encontraremos resistência. No entanto, esse problema terá um final feliz.
O apóstolo Paulo, por exemplo, foi agredido, machucado, odiado e assediado. Mas ele expressou o coração de um homem que estava fazendo exatamente o que ele queria fazer. Ele estava trabalhando com Deus para o resgate espiritual de pessoas que um dia encheriam a eternidade com sua apreciação (2 Coríntios 4:15). Ele sabia que, no final, o próprio Senhor confirmaria o valor eterno de seus esforços. E isso valeu a pena todo o trabalho que encontrou para ajudar os outros.
Refletir e orar
Se eu posso fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que digo,
Se por minhas ações Seu amor transmitir -
Senhor, apenas me mostre como. —Brandt
As recompensas de testemunhar valem bem os riscos. Mart DeHaan
Vamos amar mais
Sorrir mais
Ajudar mais
Se doar mais.
Pois a vida é como um breve
Porém, intrigante espetáculo
E logo as cortinas se fecham.
Viva para que sejas aplaudido e não vaiado
Ao final desta curta-metragem.
Juce Helena.
Ainda que por algum tempo a gente tente e queira, do melhor modo possível, ajudar em um ou outro momento e situação, aos poucos cada um de nós aprende a reconhecer o valor das próprias forças e, de certa forma, se torna "econômico".
A vontade e possibilidade de ajudar pode até ser mantida, mas é equilibrada com o genuíno interesse do outro na busca pelo melhor para si mesmo.
Foi no acto de pequeno gesto para ajudar-me sem esperar nada em troca que ganhaste a minha pura admiração. No entanto sempre que existir nessa vida um ser que sou vou lutar para não perder sua amizade.
Votos de um Bom dia!
Gente boazinha
só se ferra.
Quanto mais tenta ajudar, menos consideração recebe porque acabam montando nas suas costas. Hoje em dia só quem é ruim tá sendo respeitado...
Desejo que todos façam desse novo ciclo, procurar sempre ajudar, de coração o próximo e que façam das suas atitudes, atos de bondade.
A Lei do Retorno quanto a Divina é absoluta e imutável, fazer o bem tanto o mal, cabe sua consciência de obter resultados de evolução ou regressão.
Somente O NOVO poderá agir ao seu favor, quando o ser começar obter ganhos espirituais através de bons pensamentos e atitudes.
O material, não passa de mera ilusão, onde é perca de tempo pra alma.
Feliz Ano Novo, Deus e Saúde!
Vi na areia dessa praia
Uma estrela-do-mar
Ela tava, ali, morrendo
Pus-me logo a ajudar
Tinha mais de um milhão
Sei que muitas morrerão
Mas essa eu vou salvar
Quando você achar que não há mais chance.
Se isole e escute o seu coração.
Ele vai ajudar a encontrar a chance que precisa.
Você escuta.
Faço isto só para te ajudar!
Sem saber realmente o
Tamanho do problema?
Fuja desta ajuda vai arrumar outro Pior.
Ajudar só é bom ...
Quando não te sobrecarrega, não te faz mal
Ajude somente se você pode
Se essa atitude não vá te trazer desconforto.
Ajudar nem sempre é bom.
Quero poder ajudar, e tudo bem se não me deixar ficar.
Mas por um momento vim, senti daqui seus pensamentos que pedem por socorro
Subo o morro desse coração que bate forte, estremecendo seu corpo.
Sons da madrugada (2)
A chuva mansa, na madrugada, quer me ajudar.
Como acalanto de colo de mãe,
Ela canta: dorme!
Em seus braços, sou criança.
Todavia, ambulâncias, na rua, se afligem.
Agora são muitas, tão próximas...
Arrancam-me do repouso sagrado
Levam-me aos sons do sofrimento alheio.
Liberto-me dos sons internos,
Consigo ouvir além.
Contemplo gritos que não vêm de mim,
Mas são meus. Sou um com aqueles que clamam.
Será que durmo?
Ou só agora desperto?
Os sons são tão perturbadores...
Como não os ouvia antes?
Som do sofrimento gerado pelo desprezo,
Som de exaustão causada pela humilhação,
Som atormentado por sentir o menosprezo,
Som do abatimento e da submissão.
Tantos sons na agonia terrível da noite insone.
Quatro e vinte, marcam os ponteiros
Há algo que esta questão solucione?
Lamentos ecoando no escuro traiçoeiro?
A chuva, dentro de mim, escorre pelos olhos
Lá fora, agora, a chuva chama.
Como instrução ministrada por mãe,
Embora mansa, clama: Levanta!
É o que permanece!
Só a chuva mansa.
Desperta-me e chama-me à ação.
A chuva... Avante!
A vida é complicada
Sem ou com você
Você pode me ajudar
Tanto quanto piorar
Depende apenas...
De algo que não compreendemos.
Empatia é se colocar no lugar do outro mesmo que esse não o faça.
É também ajudar mesmo que depois cheguem e falem:
"Eu nunca te pedi nada"
Muitas vezes as pessoas têm todo tempo do mundo para ajudar alguém, e muitas vezes fingem e não demonstram um pingo de preocupação, mas depois que acontece alguma coisa os mesmos ficam preocupados, afoitos, chorão, mas se esqueceram que tiveram a oportunidade de fazer a diferença na vida daquela pessoa e não fizeram.
Lailison Douglas.
Jamais penses que estás só
Pois quem tem força para se ajudar
Também tem Deus para abençoar.
Ivânia D.Farias
Certo é certo e errado é errado...
Quem tem mais que você deveria te ajudar...mas nao é obrigado!
ENTÃO FAÇA POR SI PROPRIO...
Se ao dormir você não perceber que foi capaz de ajudar alguém, mesmo que seja com uma só palavra, um sorriso e estiver ainda a consciência tranquila, é hora de você se perguntar: Qual o meu objetivo nessa vida? Porque eu nasci? Porque eu ainda estou vivo ,se eu só consigo pensar em mim?
Uma vida sem amigos,amor a família, sem ajudar o próximo é uma vida vazia!
Vanusa Fernandes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp