Poemas eu To aqui para te Ajudar
Me perguntaram qual significado do amor eu falei:
-não sei, o amor tem significado? O amor e um sentimento que pode ser explicado? Amor... não pode ser explicado ele não possui um significado por isso ele é especial, e quem já sentiu sabe do que eu estou falando.
Está escrito nas lápides do purgatório,
Os Deuses decretaram que eu busque sua alma,
Você vai estar bem aqui do meu lado caminhando entre os mortos.
Bem perto de mim, me auxiliando na extinção e na criação,
Você pode fugir, mas não pode se esconder,
Você pode negar, mas não pode se controlar,
Você anseia pela morte pois não há amor que possa te controlar.
...Vou tentando caminhar na chuva, esquecendo deste fato
Que só o seu corpo eu tive
Sua alma nem por um instante
Fui feliz enquanto não sabia com nosso amor relaxante
Percebi que você não tinha amor
Seu passado voltou...
O que eu faço pelos meus servos é isto:
“Eu lhes dou a vitória.”
O SENHOR falou.
Eu mesmo ensinarei todos os seus moradores,
eles viverão em paz e segurança.
Mesmo em meio a tormentas;
Eu o Senhor estarei contigo.
Apenas não se assuste;
Pois eu venci,
O mundo;
Vocês tbm venceram,
Pois se necessário for
Eu; eu mesmo os carregarei
No colo.
Não deixarei nenhum,
Nenhum sequer para trás;
Eu o Senhor sou contigo,
Todos os dias de sua vida....
Até a eternidade....
Apenas não tenha medo, não se assuste.
Pois o seu Criador, o SENHOR Todo-Poderoso,
o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, lhe salvará.
Eu suspenso
Penso em tantas coisas ao mesmo tempo que meus pensamentos se embaralham.
De tanto pensar sou tomado do sentimento de que a vida passou tão rapidamente e eu nem a vi passar.
Tento recuperar o tempo perdido, mas os pensamentos cativos em lugares distantes não me deixam chegar no hoje e quando chego, o hoje já é amanhã.
Quando penso em viver um dia de cada vez é como se eu não estivesse aqui neste dia, então não posso vivê-lo.
Estou sempre desconectado deste tempo, às vezes preso ao passado, outras vezes, na ânsia de chegar corro desesperadamente e passo direto pelo presente me projetando ao futuro.
Não consigo usar o tempo a meu favor, pois muitas vezes me sinto como se estivesse fora de mim me olhando e me analisando tão criteriosamente, com um preciosismo que me diz o tempo todo que não estou pronto para viver com liberdade.
Nesta introspecção me distancio de mim mesmo e daqueles que estão ao meu redor.
Por ter consciência de tudo isso sofro porque queria que fosse diferente, sofro porque mesmo vendo tudo não consigo mudar, pois não estou aqui estou distante monitorando, o quanto é possível, o que chamo de eu.
Penso que, ao olharem pra mim, o que as pessoas veem não é o eu real, mas uma espécie de holograma, pois estou sempre suspenso entre o real e o imaginário.
O sol a raiar
pela estrada sem rumo
Mas do outro lado
do céu azul
Eu vejo o seu mundo
A lua se destaca
no céu azul
Quando a vejo
lembro do teu sorriso
Branco como as nuvens
dentro do céu azul
A perco de vista
mas ela permanece
Quando a encontro
lembro de tua pele morena
brilhante como a lua
Você e a lua
cada um com um efeito
Mas a beleza me cega
e fez com que eu não visse
As crateras
os seus defeitos
Pensei duas vezes
não tinha opção
Continuei olhando
a lua branca
no lindo céu azul
Arriscamos, corremos atrás e depois acham que é sorte? Onde estavam quando eu esta fazendo minha história. O tempo passa rápido, saia do seu comodismo e vá à luta!!! O sol nasce para todos mais você tem que estar pronto. Eu consegui você consegue.
Hugo Rodrigues
Em um dia eu era do mundo, não queria nada com ninguém e com Neuma religião só queria viver e acabou
Até que minha mãe cansou de me ver assim me obrigou aí pra catequese, foi lá que tudo começou ,quando eu conhecei Deus pela primeira vez,foi quando eu vi sua maravilha, foi quando eu subir que o mundo queria o meu mal mais ele queria meu bem e só precisava que eu disse sim pra ele entra e fazer morada
Mais não foi tão fácil assim eu não queria aceita eu reconhecia mais nao queria aceitar mais ele com seu jeitinho botou um retiro de 2 dias
foi lá que eu conhecei tua face me entreguei ! foi lá que ele me chamou pra ser coroinha pra ajudar sua igreja foi lá que ele disse que me queria enterrar e não só a metade, e eu feliz por aquele sentimento se me reter disse sim eu sou sua
E hoje sou dele meu pai meu amigo minha vida,meu tudo,meu amor,meu hoje meu amanhã, sou completar apaixonada nele e em sua maravilhas
NÃO PENSEI QUE PUDESSE SER ASSIM
Antes de eu te conhecer a fundo não achava que pudesse me apaixonar e consequentemente te amar de tal maneira. Eu me deixei levar pelos teus trejeitos, me apeguei aos teus detalhes. Me envolvi em teu corpo, fui iludido com os seus beijos. Eu não imaginava que pudesse me apegar ao ponto de não mais querer me afastar de ti. Sei que não deveria ter sido assim, eu não poderia ter me apegado tanto a ti, mas aconteceu e hoje você não está mais aqui como antes, fisicamente, como eu gostaria que estivesse, estás apenas em meus pensamentos e em meu coração. Você seguiu o seu rumo, voltou para o se mundo e me deixou no meu, sozinho, lembrando dos momentos em que estivemos juntos, das vezes em que você sorria e me dizia que era bom estar comigo e que nunca me abandonaria. O tempo passou e você se foi, mas as suas marcas ficaram junto a mim.
Quando a poesia habitava em mim > Eu, o rouxinol e a velha laranjeira
(...) Foi quando morei na casa do pé de laranjeira.
Onde em seus galhos um rouxinol cantava tímido e melancólico
À noite, a lua entrava lenta e cuidadosamente através da janela de ferro,
E como se compadecesse de mim, acariciava minha face com o seu brilho prateado.
Compartilhando um pouco da luz do sol que dele recebera
Ouvia - se musica no ar da noite,
Eu agarrava - me as suas notas,
E com um pouco te tinta num papel às materializava em poesia,
Uma sinfonia que só a laranjeira e eu podíamos ouvir... Ela dançava e eu voava.
Nesse momento já não era mais o rouxinol que cantava, mas acredito que repousado a cochilar nos galhos daquela velha laranjeira, ele também podia ouvir aquela música no ar.
🍃‿.•* (¯` 🌺´¯) 🍃🌺
Eu estou preparado emocionalmente, espiritualmente, psicologicamente para ouvir as tolices dos outros, mas a sinceridade é melhor do que mentir.
🍃‿.•* (¯` 🌺´¯) 🍃🌺
"Morto como um andarilho deveria ser", o ceifador me alertou,,,
Mas, eu não consigo acreditar nele
Sempre o único otimista na terra dos pessimistas,
Estou errado de que sua missão,
O transforma em meu perfeito inimigo na terra dos incrédulos.
Eventualmente, quando alguém menciona um; como você está diferente! Eu, mentalmente respondo: você nem imagina o quanto...
Tantas de mim se foram, eu me dividi em mil pedaços tentando me salvar, fui pegando partes caídas ao chão, juntei, colei, descolei, juntei novamente...
Algumas pessoas passam por nós e deixam um estrago, um rastro terrível de destruição. As vezes eu me pergunto, se elas realmente têm noção do quanto são cruéis...sim, elas devem saber, ninguém pode destruir tanto sem querer, sem perceber...
Quando eu te vi
Na minha frente
Vi que o amor
É tão diferente
Eu inocente caí sem querer
Foi de repente
Nem deu pra perceber
Eu acho que pirei
Meus pés saíram do chão
Eu posso até voar
Segura o meu coração
Até me belisquei
Será que é ilusão
O que eu senti não dá pra explicar ou cantar numa canção
Desde quando te encontrei
Já não pude te esquecer
Foi bom sonhar
Com você
Eu queria te falar
Que é tão lindo acordar
Se eu sonhar
Com você
"Ouço chamados e batidas na porta, mas não atendo... Eu danço as músicas em uma gangorra, vendo os lados sem abraçar nada. Escolho um dia e faço promessas vazias, vestido de homem bom e vivendo no pecado.
Eu não escolho nenhum lado.
Eu estou no palco, o espetáculo é a vida. Eu estou morrendo, mas ainda estou vivo e sinto as coisas aqui em cima... Como se fosse um muro, eu estou cansado de me equilibrar.
Ainda assim, eu não escolho nenhum lado.
Estranhas encenações observando os fatos, eu ainda estou funcionando. As cores dessa realidade não estão no tom correto dentro de muita raiva nesse amor e pouco fogo nesse ódio. Estou sonhando acordado. Algo semelhante a um pesadelo. Eu não consigo dormir e ainda assim, preciso acordar.
Eu preciso escolher um lado.
Essas ironias tem que acabar antes que eu acabe, o tempo e a vida pedem reinvenções de si... Eu estou me desconstruindo, perdendo o meu eu dentro de mim. Estou enjoado, isso não esta certo.
Eu não posso escolher o lado errado.
Eu ouvi o estalo, estou buscando a paz... Não me sinto totalmente indigesto, mesmo perdido ainda enxergo coisas boas dentro de mim e vomitarei apenas o necessário para voltar a revelar o melhor de mim. Porém, não é ao público que tenho que agradar.
Eu escolho o meu lado."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp