Poemas eu To aqui para te Ajudar
Mas, infelizmente, o que se sente, dia a dia, com mais força aqui, menos ali, em qualquer dos mundos em que o mundo se divide, é o homem simples esmagado, diminuído e acomodado, convertido em espectador, dirigido pelo poder dos mitos que forças sociais poderosas criam para ele. Mitos que, voltando-se contra ele, o destroem e aniquilam. É o homem tragicamente assustado, temendo a convivência autên tica e até duvidando de sua possibilidade. Ao mesmo tempo, porém, inclinando-se a um gregarismo que implica, ao lado do medo da solidão, que se alonga como “medo da liberda de”, a justaposição de indivíduos a quem falta um vínculo crítico e amoroso, que a transformaria numa unidade cooperadora, que seria a convivência autêntica.
O pavio é curto... Mas o fogo, o desejo , a sedução aqui é enorme...só não brinca com fogo porque no fim das contas eu provoco é incêndio e você não dá conta! Fikadica....
Nas asas do tempo chegamos até aqui, voando de tão rápido, os dias, os meses e os anos passaram. Será que realmente vivemos ou apenas passamos sem perceber. Pois bem, ainda há tempo e vida, vamos pensar sobre isso.
Todos são livres para escolher seu próprio caminho, mas vamos ficar aqui. Vamos construir esse lugar sonhado. O lar dos nossos filhos. Onde ninguém pode decidir pelos outros, nem mesmo como morrerão. E esse lugar será chamado de Macondo.
E aqui estamos, mais uma vez, despertos para semear e também colher. A vida é assim: nossas ações são como plantações, e a colheita dependerá do que semeamos. Pense nisso, não tem erro!
(Jorge Tolim)
Analisando aqui comigo, cada dia é um ato. Entre avanços e tropeços, pódios e poços. Mais uma cena, um enredo a desempenhar. A vida é interessante, intensa. Dramática, engraçada, visceral. Saber se posicionar neste palco talvez seja a diferença, no final das contas...
Não nos trouxeram por achar que nós teríamos sucesso. Estamos aqui porque eles têm certeza de que não teremos.
Brigamos, Corremos, Cobiçamos, Lutamos, Almejamos,…. Por Riquezas, Vida Boa e Ouro Aqui na Terra, Quando Sabemos Que Tudo Aqui é Passageiro, Devemos Lutar Pela Nossa Morada Celestial.
Apocalipse 21:19-21
Mais um ano se passou, mais uma etapa foi concluída, e até aqui nos ajudou o Senhor! Nem todos conseguiram completar a chegada, mas aos que chegaram, só temos que agradecer. Não deixe 2025 ser apenas mais um ano na sua vida, faça desse presente uma oportunidade para novas mudanças de hábitos. Vá treinar, entre numa faculdade, faça um curso, chame quem você ama para sair, arrisque! Não fique estagnado, não deixe o tempo te vencer, use ele para vencer a si mesmo e fazer mudanças. Tenham todos um Feliz 2025 abençoado por Nosso Deus! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Por um só segundo, estive outrora exatamente aqui, guiando o fluxo. O sol, tocando o verde intenso, brilhava enquanto destacava o portal. Foram alguns longos segundos que fiquei olhando fixamente. Existia o barulho do vento cortando as árvores e pássaros regozijando com sua liberdade, mas, bem profundamente, havia um som incomum.
Lembrar o que você pensou ao acordar ajuda e renortear o dia, e saber o que você está fazendo aqui.
O que vocês veem aqui não é ficção nem fantasia. São as partes mais verdadeiras e profundas de si mesmos.
Toma aqui um tiquim de Alegria salpicada com um tanto de SoRisos pra temperar com Carinho tua vida.
365 de 365 dias e até aqui a mão do Senhor me sustentou. Nenhum dia sequer ele me deixou, só tenho gratidão.
Obrigada por estar aqui amor, portanto que a gente tenha paciência um com o outro, o nosso amor vai sempre permanecer intacto.
Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’”.
Pessoas perdendo a vida neste exacto momento e nós aqui, com a oportunidade de refazê-la inúmeras vezes até tornarmo-nos nestas pessoas ditas no passado.
