Poemas eu To aqui para te Ajudar

Cerca de 222289 frases e pensamentos: Poemas eu To aqui para te Ajudar

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Chico Xavier

Nota: Autoria não confirmada.

Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus.

Mas permanecem falando que eu sumi, que eu não tenho mais tempo para os amigos, que eu os abandonei, mas aqui vai a resposta… Eu não sumi, muito pelo contrário, eu continuo no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas de sempre, eu continuo aqui. Até onde sei, não deletei minhas redes sociais e não mudei o número do celular. É que eu deixei de correr atrás, sabe? Cansei de cultivar amizades que não durariam muito tempo, só estou poupando meu coração, desculpe. Eu estou sem paciência de fazer ‘sala’ e fingir que minha vida está ótima, porque, meu Deus, não está. Estou começando a preferir a minha própria companhia. […] Mas, se ainda quiseres minha presença, diga. Se quiseres alguém para abraçar, peça a mim. Se quiseres que eu fique, demonstre. Mas só se quiseres.

⁠Não oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a Dele.

Os livros são poderosos instrumentos de transformação. E quanto mais interesse eu tiver, mais interessante eu fico.

Minha filosofia é simplesmente ser eu mesmo, e deixar a outra pessoa ser ela mesma.

'Sou fogo, terra, água e ar... Na intensidade dos sentidos, sou o Amor... Apenas me ame, e deixa eu te amar"!

Eles me disseram que não havia "espaço suficiente na estrada para o universo". E eu respondi: "o universo é a minha estrada".

⁠Naquele instante, eu soube que éramos um casal. Quando seus belos erros e minhas misérias se cruzaram.

Sabe? Eu não te entendo, mas anota aí, vai ter um dia que você vai correr atrás de mim, você que vai puxar assunto, e sabe oque eu vou fazer? O mesmo que você faz, eu vou me fechar eu vou te ignorar, porque minha paciência é muito pouca pra pessoas ignorantes, um dia eu vou cansar de correr atrás de você, um dia eu te esqueço, e você não passará de uma lembrança ruim, ou apenas um pesadelo

Louco, eu? Não, sou apenas um arquiteto, alinhando palavras e desenhando frases para colorir a vida, mas o sentido, o efeito e a magia está na beleza do coração de quem lê.

Você que tem inveja de mim, fala mal de mim e diz que eu não conquistei nada, PARA e PENSA, conquistei sua inveja, conquistei um pensamento seu, se você pensa mal de mim, você pensa em mim de alguma forma. A minha primeira conquista em relação a você mesmo, é a sua inveja e o seu mal pensamento de mim. Minhas conquistas, são muitas, e a partir delas nasce mais uma a sua INVEJA.

Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu estou convencida de que eu nunca verei um homem a quem eu realmente possa amar. Eu exijo tanto!

Jane Austen
Austen, J. "Razão e Sensibilidade", 1811

⁠Quando as pessoas se aproximam de mim, eu me sinto encurralada. E pulo fora. E eu as culpo por isso.

Outer Banks
1ª temporada, episódio 6.

Você é a única coisa boa que eu tive na minha vida, mas hoje estou indecifrável. Parece que todos os meus pensamentos e minhas ideias estão misturados na cabeça, soltos, queria que você percebesse que hoje estou me sentindo tão... merda, no fundo sou burra, burra por esperar que você note, só queria ouvir um "Eu te amo, conte comigo sempre, estou aqui tá?" Mas fazer o que, né? Estou com nojo e um ódio latente de mim... É uma merda quando queremos distância de alguém que nos faz mal e não conseguimos, pois essa pessoa é você mesma...
Sinto-me idiota e contagiosa, como uma doença, algo que não deveria existir, pois só causa o mal de todos. Hoje sinto-me assim, eu quero me esconder em algum lugar, não posso te explicar como me sinto porque já tô mal, sei que ficaria pior ainda quando começasse a escrever pra você, você pode me compreender em tudo, mas hoje nem eu mesma me compreendo, quem dirá você. Por isso prefiro pegar meu fone, colocar numa música que me fará mal e desabar em lágrimas olhando para um celular que não irá tocar por causa do meu simples orgulho de dizer "Eu não estou bem", pelo visto, não tem remédios para um sentimento inexplicável. Faço merdas constantes... Dificilmente reconheço de imediato… Mas confesso que no fundo do poço... Se jogarem uma corda não sei se subo ou me enforco, pelo menos hoje estou com esses pensamentos, o que me resta é dormir com um celular na mão, pra ver se amanhã estarei melhor, a única coisa que me mantém menos pior é pensar no seu sorriso, ele me ilumina, sei lá, não vivo sem você, obrigado por tudo e desculpe por... isso.

Eu descobri que as coisas que mais nos magoam podem se tornar o combustível e o estimulante para nos impulsionar em direção ao nosso destino. Elas ou te tornarão mais amargo, ou melhor.

Se eu mudei?
É claro, hoje eu me valorizo mais. Não deixo qualquer palavra de qualquer pessoa me atingir, não choro pelo que não vale a pena, não imploro amor de ninguém, descarto falsidade e não corro mais atrás de quem eu sei que não me quer por perto.

“Vai passar” não me consola. “Eu te amo” não me prova nada. “Conte comigo” não quer dizer que é meu amigo. “Estou confuso” não é motivo para dar um tempo. ”Estarei com você” não me acalma. Por favor, pare de falar. Faça!

Eu olho em volta, não há ninguém mais importante que você. Eu acho que você sabe que sempre o amarei...

Eu não sou pobre, eu sou sóbrio, de bagagem leve. Vivo apenas com o suficiente para que as coisas não roubem minha liberdade.