Poemas Eu Acho
A palavra mais forte da terra, dizem que é o AMOR... Eu acho que não!
Amor é uma sensação de confiabilidade, segurança; Isso nós adquirimos quando nascemos, o amor de nossas mães é incomparável, insubstituível.
O que sentimos quando conhecemos novas pessoas, novos rostos, novos cuidados, isso não é amor. Muitas vezes é apenas interesse, e são destes que devemos temer, ter maior atenção e cuidado. O que realmente poderíamos sentir é uma atração um pelos outros, na verdade o nome disso é PAIXÃO.
Paixão é umsentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grandeinteresse e atraçãoda pessoa apaixonada por algo ou alguém. E quando estamos apaixonados por alguém, os repassamos a nossa CONFIANÇA.
Quando essa confiança a qual lhe damos tanto tempo e dedicação é quebrada, nos faz adquirir um sentimento desagradável e imponderável, O ÓDIO.
Ódio é um medo, uma injúria sofrida, um desgosto amargo que nos corrompe a uma série de atitudes imprevisíveis e errôneas. Mas, existe uma coisa maior do que tudo isso, uma palavra, ela se chama... PERDÃO!
Perdãoé um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento,raiva ou ódiocontra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.
Pra mim o perdão supera todos os sentimentos, tudo aquilo que já passou deve ficar no passado e perdoar é a melhor forma de mostrar o quanto você valoriza um amor, uma paixão, uma confiança...
"Bem aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia."
(Mateus, V: 7)
(Aprenda a perdoar e serás perdoado)
Janelas.
Eu acho um pouco insensato esse papo de "todo homem é assim e toda mulher é assada."
Pessoas tem experiências diferentes e consequentemente, constroem carateres diferentes.
De qualquer forma, anular-se e seguir o resto da vida com amargura por medo do que virá ANTES mesmo de ocorrer, pode até ser uma forma de se viver a vida. Mas definitivamente não é a minha.
Na balança da vida..chorei muito..mas com certeza sorri muito mais. E por mais que tenha sido enganado, chifrado, desiludido. A gente quebra a cara..
e quebra de novo..e de novo..
Até percebermos que determinado momento de nossas vidas, não podemos mais ir pra frente. O fim de um relacionamento é como uma parede intransponível. Então o jeito é darmos um passo pro lado..e sabe oque acontece?
Nada. Não há nada, apenas um vazio de tudo que já foi um dia, a nossa frente apenas aquela parede, imutável, sem graça, sem vida. Então ficamos confusos, sem saber oque a vida quer da gente, qual razão afinal estamos aqui nessa existência?
Mas então um dia..sem ter outra saída aparente, damos mais um passos pro lado, e eis que, aparece uma janela.
E a gente pode vislumbrar um futuro..um lugar diferente..melhor!
Há pessoas que são Janelas em nossa vida, que nos mostram oque não conseguimos ver: a vida segue e existem outros caminhos. Esperança para um recomeço, não estamos retrocedendo, apenas, aprendendo.
Eu continuo dando passos pro lado..passando ora sorrindo, ora pensativo, ora com muita fé, ora com frio..mas o mais importante: eu NÃO PARO. Continuo seguindo, se mais rápido ou mais lento não importa, eu não desisto. E vou seguir assim..até que uma dessas janelas, vire uma porta.
Eu acredito que o amor não é o tempo, eu acho que o tempo seria o Senhor da razão.
<><><>\\<><><>
I believe that love is not the time, I think time would be the Lord of reason.
As vezes eu acho que Você pensa que eu esqueço tudo que já fez por mim....
Mas só me esqueci de como foi estar em sua barriga durante nove meses, de como me alimentar de Você deve ter sido bom, de como Você me ensinou a andar, e algumas outras coisas de qual queria muito me lembrar.
Mas fora isso me lembro de cada passo seu a minha volta, de cada batalha que venceu por mim, o quanto lutou por mim..
Mas hoje lutamos juntas mamãe hoje já tenho forças pra cuidar e defender Você mesmo nunca sendo necessário pois sua força é imensa e você é única
TE AMO
Prazer, Será que podemos nos apresentar de novo? Prazer, eu acho que não nos conhecemos mais, prazer em revê-lo, prazer em conhece-lo, desprazer ou prazer? Meu ou seu?
Dia após dia, uma mascara cai, você me mostra uma faceta sua, nesta fresta eu consigo ver um pouco mais de você, nesse baile de mascaras, todo mundo será apresentado novamente, todo mundo tem uma máscara, todo mundo tem uma fantasia, você é a minha, te fantasiei de amor, e se precisar de um novo tipo de amor, eu uso uma máscara por você, e podemos assim mais uma vez nos apresentar, prazer, eu sou o seu amor, a canção do seu carrossel, onde nasce a fantasia, a historia não tem fim, sou Alice fugitiva no pais das maravilhas, tomei do seu chá, e me sinto enfeitiçada em você, nos perderemos para depois nos encontrarmos, longe do obvio, me permita me apresentar de novo, tem sempre algo novo pra ler em mim, tem sempre algo novo que eu quero ler em você, somos nuvens passageiras, doce veneno, o ponteiro sempre busca o seu par.
Todo dia, vejo algo novo em você, todo dia sou apresentada a um novo toque, um novo beijo, como se fosse a primeira vez, suas mil maneiras de sorrir, me coloca em parafuso, quando os olhos se cruzam, o brilho dos seus olhos pra mim ofusca qualquer um a sua volta, como se fosse a primeira vez, a sua mensagem na caixa postal, a sua voz é sempre uma canção nova e não há nada que eu não queira ver de novo em você, porque eu te amo.
“Um para o outro”
Não sei não!
Mais eu acho...
... que a vida e o destino.
Eles estão torcendo por nós.
E sabe como cheguei a esta conclusão?
Através do amor… que se apossou da gente.
Porque passamos a ser intensamente… um para o outro.
Sem peso… sem medida…
… e sem medo.
Já passamos por tantas coisas juntos em tão pouco tempo.
Que parece estarmos coladinhos… por longos e belos anos.
Nós traçamos uma linda história… e vivemos livremente o nosso amor.
E como é maravilhoso este sentimento!
Nós passamos a viver o dia a dia deste amor.
Todos os dias.
E cada dia…
... é um novo recomeço.
Onde existe início…
… mais não existe fim.
Admilson
Às vezes estou só
Às vezes estou sem eu
Às vezes estou perdido
Às vezes eu sou eu
Acho que me esqueci
Vou me esquecer
Fechei as janelas pra não ver
Se vai fazer Sol ou se vai chover
32 de Dezembro
Eu acho que gosto mesmo de amor;
De uma maneira que eu imaginei;
Decifra meus sonhos;
O mundo para quando fica em minha mente;
Quando estamos juntos o tempo fica mudo;
Dorme em meus sonhos acorde outra hora;
Agora deixe eu imaginar;
Gravado na memoria dos tempos;
Dessa animada conversa;
Nem percebi e dia;
Onde armazeno o meu amor, minha paz e seu calor;
Nem percebi 32 de Dezembro chegou.
O que eu acho mais bonito num coração humilde, é que ele se diminue para que todos sejam maiores que ele, mas no entanto, tornam todos iguais; a ponto de enxergar todos como do alto.
- Álefy Freitas
Eu acho lindo o amor entre casais que se amam. Acho lindo demais aquele senhor na praia com a sua mulher mais nova. Ou aquela mulher madura beijando o seu jovem amado. Acho foda quem admira, sem julgar. Sem especular.
Afinal, jogo de interesse também existe nas relações convencionais.
É preciso muito amor e muita coragem para embarcar naquilo que foge dos padrões aceitos por uma sociedade nascida na hipocrisia e mergulhada em preconceito.
O amor não tem nem tempo pra essa confusão que as pessoas fazem no amor dos outros, gente. Nem tempo para regras que a gente quer impor a quem se ama.
O amor pode acontecer em frações de segundos e durar uma vida inteira. Ou pode ser construído durante anos e, simplesmente, acabar. Por descuido. Por acaso. Por um detalhe.
Vida longa aos casais que se amam. Que eles sejam eternos enquanto duram. Viva a quem se expõe, mesmo. A quem grita ao mundo que amar vale a pena.
O amor é atemporal. Está fora do domínio dos ponteiros de um relógio. Por sinal, o amor não usa relógio. Nem anda com pressa por medo dos atrasos. No fundo, ele sabe que só chega na hora certa, independente dos contratempos do caminho. Independente da diferença no ano fixado no RG.
O amor não pergunta nada a ninguém. Ele simplesmente acontece.
Que a gente aprenda a ligar o foda-se e a amar sem medo. A viajar sem destino ao lado de alguém que nos faz bem. A escutar os críticos e continuar caminhando. A escutar as piadas e gargalhar na cara de quem conta. A escutar o ‘eu te amo’ de quem a gente ama e suspirar fundo.
Cada dia mais amando mais.
Nós e os Anos
Eu acho que não existem anos velhos,
nós é que ficamos velhos com a passagem
dos anos.
Os anos são dias continuados.
Por eles, várias gerações passam.
À nós pobres mortais, resta saber vivercada dia,
saber fazê-lo diferente dos demais.
Dia após dia, continuadamente, até atingirmos
uma compreensão maior, temos de saber entender
os "nãos" que ouvimos; saber dar de nós àquele
que de nós precisa,e renovar-se a cada minuto,
pois a vida é rápida e passa logo.
O tempo de Deus não espera, precisamos entender que,
"novo, temos de ser nós".
Os anos nos são dados para evoluirmos, e dessa evolução,
deixarmos amor, caminhos e exemplos aos que virão, novos
anos viver.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Saudades das minhas líricas né?
Eu também.
Eu acho que fiquei sem sentimentos
Tudo foi guardado num caixote e foi coberto com cimento
Eu não sei se isso acabara em arrependimento
Mas é básico tudo passa em um dado momento...
#GiCMJr
Eu acho que eu falo demais
Eu preciso ouvir, baby
Eu preciso ouvir também
Eu acho que eu tento demais
Como eu me sinto o que faço, o que digo
Passo muito tempo tentando me explicar
Eu espero que um dia eu melhore
Eu devia tentar ser mais espontâneo
Passar mais tempo sozinho, sentindo, experimentando
Eu acho que o amor é uma mentira
Mas eu preciso tomar cuidado
Preciso pegar mais leve
Eu acho que vi o demônio.
Eu acho que vi o demônio essa manha.
Olhei meu reflexo no espelho e ouvi o ``tic-tac´´ do relógio.
Suspirei cansada e me arrastei até a cozinha. Fingi um sorriso e disse bom dia a minha mãe.
Ela sorriu e me disse bom dia também.
Engoli o café da manha. Preferiria estar morta do que comer. Não, a comida não estava ruim. Eu só não queria comer.
Levantei e fui até meu quarto. Me joguei na cama e cobri meu corpo todo, até a cabeça, com o cobertor. Comecei a chorar baixinho esperando o tempo passar.
Eu acho que vi o demônio essa tarde.
Sentada na cadeira de madeira em silencio. Apenas ouço pessoas cheias de angustia e falsidades. Vazias de amor. Vazias de pensamentos. De sentimentos. Vazias de almas.
O que eu posso falar? Eu também sou vazia de alma...
Suspiro e deito a cabeça sobre a mesa. Ouço cochichos e volto a pensar. Apenas observo o tempo passar.
Eu acho que vi o demônio essa noite.
Voltei cansada de um dia chato e repetitivo.
Passei sorrindo por minha mãe e fui direto para meu quarto.
(Ela não suspeita. Ela não sabe. Ela não acredita.)
Eu acho que vi o demônio.
Porta aberta. Porta fechada. Porta aberta. Porta fechada.
Corda na mão. Pé descalço na grama.
Corda no galho da árvore. Pés sobre o chão. Balançando como o vento. Uma velocidade calma como uma brisa. Eu não vi o demônio. Eu sou ele.
V.C.
Fim.
E eu acho que o amor é isso
Te mudar, mudar seu foco
Sem te tirar da direção
Só faz você ter a certeza de que quando acordar, terá alguém para te amar
Alguém que estará ali, te ajudando nos problemas
E ela não estará lá só nas horas fáceis
É amor quando a pessoa continua mesmo em meio a tantos problemas
E é amor quando ela é seu pilar, e irá fortalecer sua queda sempre
(Talvez ela nem deixe você cair)
Então, se você ama ou é amado
Acorde de manhã e lembre-se que o amor revoluciona tudo
E que um ser amado, pode mudar muitas coisas
Então ame!
Ame e não pense nas circunstâncias, ou nos problemas eventuais
Só ame!
Tem uma coisa que eu acho muito bom, que é sonhar. Mas não o sonho sonhado do sono, mas o sonho acordado de olhos fechados. Por que nesse sonho eu posso desenhar o que eu quero. Mesmo que, ao abrir os olhos, volto à realidade e penso: sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha juntos... É realidade.
Sonhe, sonhar não custa nada.
Feche os olhos sem dormir e sonhe, um dia ele será real.
Sabe o que eu acho triste de verdade?
Quando um prisioneiro perigoso escapa da prisão e todo mundo fica pensando no perigo
que isso é para a sociedade e esquece totalmente do pobre e solitário colega de cela que ele deixou pra trás.
És minha da cabeça aos pés, portanto te exalto e te beijo onde eu acho que você mereça;
Rendo-me aos teus pés não pela sua beleza, mas sim pela mulher que demonstra ser...
Curvar-me-ei sempre para a tua honra e o teu bel prazer!
