Poemas Espirituais
"Ignorar a riqueza de recursos herdados da força criadora da vida é transgredir a lei do equilíbrio entre o doar e o receber."
"Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer hoje, é reflexo do tipo de pessoa que nossa mente consciente ou inconsciente diz que somos."
"Aquele que tiver o privilégio de sentir o amor correndo em suas veias estará no estado mais poderoso que uma pessoa pode se encontrar"
Fé é entregar o timão da embarcação da nossa vida nas mãos de Deus e sem temor ou inquietações permitir que ele nos guie e, sobretudo, faça as manobras necessárias que levem ao nosso desenvolvimento espiritual.
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
O propósito de Deus é que sejamos a sua imagem e semelhança e, para estimular o nosso crescimento e desenvolvimento espiritual, para nos aperfeiçoar como tal, ele usa uma grande variedade de métodos: a dor é apenas um deles.
"Primeiro são os sonhos, depois as necessidades e logo após o acordar profissional com a escolha consciente de si mesmo."
Todos desejamos sucesso. Porém tudo possui um preço, que poucos estão dispostos a pagar. Você está disposto?
Desejamos livrar as pessoas de suas muletas, mas antes elas precisam estar seguras de que já conseguem andar sem elas.
Quando vivenciamos uma verdadeira metanoia, não temos problema algum em abandonarmos nosso antigo Eu que já não mais é, mesmo ainda sendo.
Amar é uma autodoação plena onde os níveis de oxitocina permanecem elevados num coquetel dopaminérgico incansável em que permanecem mergulhados seus objetos de amor.
Diariamente temos muito mais do que agradecer do que reclamar... estamos vivendo em tempo de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas, na maioria das vezes. Tem prevalecido muito EU sobre o NÓS, muito direto sobre deveres... PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER A SIMPLICIDADE PARA NOSSO ESTILO DE VIDA antes que percamos a essência humana de uma vez ou venhamos ao encontro do adoecimento da mente e da Alma.
Faz-se necessário que descompliquemos a vida para que bebamos um pouco do bálsamo da felicidade que ela nos oferece constantemente.
