Poemas Espirituais
Sai a penumbra do não entendimento, e como afago espírítual, entra a luz com o merecido julgo!!!!!!!!!!
O que ainda espero da vida? (...) Quero o despojamento espiritual, o desprendimento emocional que me permitirá olhar nos olhos dela e dizer: "Vida, minha vida, está tudo certo. A senhora não me deve nada".
Como ser humano talvez nunca conseguiremos entender, a profundidade da força que tem o espirito de luz que habita em nós e vem clamando para ser visto.
Foi o que eu precisava. Ocupar a mente e o coração com a arte, elevar o espírito, ampliar a consciência com os recursos da beleza.
O espírito do natal não é o compre, compre, compre. O natal é a pausa demorada para refletir e comemorar o aniversário do Deus que se fez homem para morrer pelos homens e salvá-los.
Que o espírito de Natal desperte em cada um de nós a paz, o amor, a solidariedade, a tolerância e a esperança de um ano feliz, próspero e abençoado.
O espírito natalino é uma janela com vistas para a infância que a gente abre no tempo, toda vez que o Natal chega.
A ação do Espírito Santo geralmente é confundida com êxtase e com ataques de desequilíbrio emocional, enquanto, de acordo com as Sagradas Escrituras, a genuína manifestação do Santo Espírito de Deus produz edificação, em vez de confusão; equilíbrio, em vez de desequilíbrio; ordem, em vez de desordem. Tudo isso em um clima de racionalidade e não de irracionalidade.
Deturpamos tudo, o Natal que seria uma festa Espiritual, foi transformada em uma festa gastronômica, onde a gula e a bebedeira prevalece.... viva o EGO.
Quando perguntam minha religião, digo que sou cristão-agnóstico-budista-espírita-evangélico-solipsista, simpatizante do ateísmo, mas toco um tambor de vez em quando.
Creio que o paraíso e o inferno, seja um estado de espírito. E não um lugar físico. E seus atos não o leva até o céu ou inferno. Mas sim os trás até você.
Existe dois tipos de morte; a menta-espiritual e a física,sendo a primeira é sofrida pelo indivíduo já a segunda é sentida pelos outros.
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
Ensinamento de momento pelo tempo repassado. Continuidade do legado. Espírito alfabetizado, problemas contabilizados. Enigmas e seus recados. Sem cardápio. Extraindo luz preenchendo com matéria o vácuo.
Nos tornamos o que absorvemos espiritualmente, intelectualmente e emocionalmente. Por isso, aqueles que absorvem coisas más envelhecem e adoecem, mas aqueles que absorvem coisas boas, serão sempre prósperos e saudáveis.
O medo de fazer terapia vem quando entendemos que somos seres espirituais vivendo essa experiência terrena, em um corpo físico, para alguma razão. E essa descoberta amedronta.
"O Espírito verdadeiramente Livre, o autêntico Viajante da Luz na Escuridão, em sua mais imperfeita e luminosa solidão, se pergunta silenciosamente, (porque a verdadeira Filosofia, dizem alguns, é 'Agere non loqui'): por que diabos devo eu me controlar diante da força incontrolável da Vida?"
