Poemas Espirituais
"Foque na espiritualidade e se afaste da maldade;
Enquanto no seu coração houver bondade, encontrará sempre a verdade."
Verdades absolutas e cristalizadas são entraves ao nosso crescimento pessoal e espiritual. Somente a busca, o caminho percorrido, a curiosidade e o questionamento podem abrir nossa mente e despertar nossa consciência para vôos bem mais altos.
Você conhece o bem, a humildade, a fidelidade, os valores espirituais? Se sim, ótimo; Porém, a questão maior, é se esses tesouros conhecem você, não de ouvir falar, mas de contigo andar.
Porque, de teoria e falácia, até os tolos os citam, porém, são esses, os loucos, que mais os traem, e sempre são por eles desmerecidos, pois não pagam o preço de praticá-los, pois em sua hipocrisia, aquecer seu próprio Ego com sua fantasia, é mais importante que seus benefícios.
Ter o Espírito Santo habitando em nós nos traz a segurança de que veremos a Deus face a face e passaremos a eternidade em Sua glória. Jesus ressuscitou e nos promete a vida eterna.
Senhor dos senhores não nos deixe entregues ao assédio de espíritos sem luz que se perderam no caminho. Dai-lhes a chance de conhecer-te e assim alcançarem a luz e o bem. Aperfeiçoe em nós a perseverança, humildade e amor. Pai olhe pelos enfermos, derrame as suas bênçãos aqueles que se dedicam ao próximo. Colocamos nas suas mãos nossas famílias e amigos. Amém!
O cego, espiritualmente falando, nunca encontra o amor. Pois ele só tem ouvidos apurados para ouvir a voz do desamor, da ilusão que presenteia com migalhas
A Espiritualidade nos sopra energias maravilhosas. Refazedoras, mas também do caminho sereno para aprender com o obstáculo. Conselhos silenciosos que aquecem a chama da fé.
O amor interliga toda as vidas. É o fio condutor dos dias, costurando as feridas abertas do espírito. Trazendo no ventre, e no colo, a essência da Criação.
A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
O segredo para a paz de espírito, e a verdadeira felicidade e contentamento está íntimamente ligada a capacidade que temos de amar a nós mesmos, e transformar esse amor em fraternidade e bondade na vida das pessoas a nossa volta.
" Eu possuo o meu corpo espiritual e o meu corpo físico, eles estão ligados um aos outros, quando eu morrer, vai sobrar apenas o espiritual."
Eu quero para vida é a simplicidade do homem do campo, com aquele espírito provinciano que exala bonomia.
Jesus criticou os religiosos porque eles eram hipócritas e queriam transparecer uma espiritualidade falsa e forçada, por isso; usou figuras de linguagens para descreve-los, tais quais: ''copos limpos por fora e sujos por dentro'', ''túmulos enfeitados por cima e cheios de morte e podridão no interior''. Então, quando for chegar-se a Deus não seja tolo de usar máscaras, ele conhece o que você tem no local mais oculto da sua alma, e desde sempre ele prefere a essência em detrimento da aparência! G.M.
O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.
A materialidade da espiritualidade se apresenta harmoniosa e organizada, não é como o caos que apresenta a arte moderna.
- A paz de espírito está em você sincronizar o bem é o mal dentro de si, e não em extinguir-lo de dentro de você.
Mantenha distância dos espíritos invejosos, pois eles não podem te atingir e a ira os consome. Então mantenha distância pelo bem deles, pois a ignorância os cega.
