Poemas Espirituais
A vida é mudança continua, com o objetivo maior do desenvolvimento espiritual, à harmonia e o equilíbrio saudável, te proporciona a paz interior, liberta nos de um ciclo de desejos e comodidades, o falso conforto dos divertimentos depravados, que estagnan nossas emoções verdadeiras, crer que o espírito movimenta se para que possamos crescer, é ensinar tudo aquilo que aprendemos de bom, dando formas as palavras e atitudes nas mudanças das ações, que vão tecendo o destino de vivências, com as consequências na lei do retorno, no comprimento das responsabilidades no sentido da vida.
Preconceito e interesse privado serão antagonistas poderosos demais para o espírito e o bem público.
Construa aquilo que ainda não existe e surpreenda o mundo. Esse é o espirito da ciência e da engenharia.
Trabalhar os verdadeiros compromissos conosco nesta vida, despertam à Gratidão do espírito, juntos as leis da igual espécie à recíprocidade, acendem a luz da criação, em planos mais leves na obra de Deus, desprendem as algemas materiais de destinos menores, conquistam à liberdade dos pesos aderidos na alma, traz uma consciência com os bons costumes, te guiando à felicidade, as mais sinceras intenções do verdadeiro eu, encarando as piores coisas da vida, com os limites impostos para cairmos nas contradições de um mundo sem uma linha tênue da ética e moral, libertando te de um cárcere privado, rumo ao novo, despertando a mais pura intuição da alma.
Uma das maneiras mais eficazes de conhecer o nível moral, ético, intelectual e espiritual de alguém, é lendo o que ele posta nas redes sociais e principalmente seus comentários nas postagens alheias.
Perpetuando o amor, purificando os espíritos, iluminando as almas para flutuarem na leveza da dimensão sem o controle do tempo e o limite do espaço.
A humildade engrandece a alma e o espírito, e quem a pratica, será visto com olhos de respeito e admiração, e assim, o Amor resplandece e os defeitos ficam irrelevantes!!!
Somos almas, e o espírito que há em nós é Deus. Nossa vida encarnada (personalidade) é mais uma experiência e oportunidade para evoluímos e nos unirmos cada vez mais ao espírito (Deus), até concluirmos nossa etapa como humano e dá continuidade à nova etapa evolutiva na infinitude do cosmo.
A questão não é ser evangélico, espírita, judaista, sikhista, budista, hinduísta, islamistas, umbandista ou cristão. A questão é que em todas as religiões sempre houve e vai continuar existindo pelos séculos afora pessoas que usam suas crenças religiosas para explorar a fé, esconder caráter distorcido e até distúrbios mentais graves como a psicopatia.
Não é o que uma pessoa diz, tampouco, as suas vestes que definem quem, de fato, ela seja. Não é e nunca vai ser o rótulo de uma embalagem que vai estabelecer o seu conteúdo. Ele pode até indicar, mas não garante. Portanto, não se engane, não é a aparência de alguém que define o que ela traz dentro de si, são as atitudes e como dizia Lao-Tsé: "A alma não tem segredo que o comportamento não revele."
"Forjemos em nosso Espírito a confiança de nos refugiar contra nossos algozes em Deus, na certeza que os mesmos, vivenciaram o diminuto de seus esforços em solidificar o mau contra ti. Vivenciando o resplandecer do avante da infinita Luz, diante dos homens de de muita pouca Fé..."
Desconfio que nossas crenças metafísicas sejam na verdade o nosso futuro. Seremos espíritos, criaremos mundos etéreos e construiremos Deus, sacrificando nossa real essência e levando o mundo a destruição.
Neste momento de mi mi mi, fiquei imaginando alguns seres humanos, que se dizem cristãos, ou espiritualizados, dizendo: Jesus, vou deixar de segui-lo. Porque você adicionou Maria Madalena, fica por aí andando com qualquer um. Triste realidade dos que vivem de aprovação. Jesus é, e sempre será, o exemplo que a maioria finge seguir, quando é conveniente. Nina Lee Magalhães
A história da Cristandade é a história de uma operação. É uma operação do Espírito Santo voltada para Cristo, sob as condições da humanidade; e foi nossa humanidade que deu o sinal, por assim dizer, para aquela operação.
