Poemas Espirituais
Cuidar do bem-estar da alma via espiritualidade; é importantíssimo. No que faça referência ao fato, de dar uma nova visão, com relação à vida, em inúmeros sentidos. Quando há uma correlação, entre o plano físico e o plano extrafísico, certamente, toda uma fluência energética é beneficiada; em nível de evolução.
É o espírito motivador que eleva a alma; em inúmeros sentidos. Desde as mais simples vivências as mais complexas, por meio de situações que deem melhores estímulos; para possibilitar uma maior evolução espiritual.
A natureza é tão bela e exuberante que só ela já basta para alimento do espírito! Só os idiotas não percebem esta realidade!
Essa felicidade é um mistério, é inestimável, é sem explicações. Somente pelo Espírito Santo é possível erguer louvores em meio as nossas batalhas.
Começar não é apenas um tipo de ação. É também um estado de espírito, um tipo de trabalho, uma atitude, uma consciência.
Quando se sente amor, a nossa alma rejuvenesce, o nosso espírito se eleva, os nossos olhos brilham, o coração dança e a sensação de liberdade apodera-se de nós. Os nossos pés são algodão por entre folhas de um Outono nos entardeceres vividos com a mulher mais bonita que eu posso conhecer, ela simplesmente sorri, e quando sorri, ela é a mulher mais bonita do mundo.
Foi só graças ao espírito dionisíaco que os gregos conseguiram suportar a existência. Sob a influência da verdade contemplada, o homem grego via em toda a parte o aspecto horrível e absurdo da existência: a arte veio em seu socorro, transfigurando o horrível e o absurdo em imagens ideais, por meio das quais a vida se tornou aceitável. Essa transfiguração foi realizada pelo espírito dionisíaco, modulado e disciplinado pelo espírito apolíneo, e deu lugar à tragédia e à comédia. Mais tarde, Nietzsche viu no espírito dionisíaco o próprio fundamento da arte enquanto "corresponde aos estados de vigor animal". O estado apolíneo não é senão o resultado extremo da embriaguez dionisíaca, uma espécie de simplificação e concentração da própria embriaguez. O estilo clássico representa esse estado e é a forma mais elevada do sentimento de potência.
A fé é gerada pelo Espírito Santo dentro de nós... Muitos perdem tempo tentando gerar a fé só dentro de si e isso não lhe ocorrerá.
Se não somos a habitação do Espírito Santo como Ele poderá gerar fé dentro de nós? E sem ela iremos perecer e não receberemos a Cristo dentro de nós.
Dedica-se à investigação persistente e de espírito aberto, a filosofia tenta nada tomar como garantido.
A verdadeira adoração nasce no profundo de nossa alma, quando o Espírito de Deus prevalece sobre o ego humano.
O Pai Espiritual conhece a fundo o nosso destino nesta vida passageira.Tudo já vem traçado lá do Alto.Nós somos muito insignificantes e ainda temos muito que aprender.Realmente é terrível a dor da perda de um ente querido.Que Deus dê o conforto espiritual a todos !
As religiões do mundo não podem progredir sem encarar a espiritualidade.A grande prioridade é o aprimoramento do espírito.Sem o espírito tudo fica incompleto e confuso.
O objetivo de todas as igrejas do mundo é trabalhar incessantemente pelo aprimoramento do espírito - essa a sua grande missão na Terra.
É preciso exercer o equilíbrio das atitudes e emoções, no propósito da evolução humana e espiritual.
A arte dos Pai-de-santos evoluiram tanto que ja conseguem até baixar ''espíritos virtuais'' e fazer trabaios on line.
“O Espírito Santo é tão doce. Sua voz é como um sussurro. É tão confortável, que Ele nos abraça, e naturalmente nos acalma. E ficamos quietinhos, só sentindo o conforto daquele abraço, Ele ora por nós. É tão perfeito, que podemos até não falar nada, mas Ele entende até os gemidos das nossas almas.”
