Poemas Espirituais
Teologia da libertação é a redução de tudo que é transcendente ao imanente, tudo o que é espiritual, sobrenatural, divino à uma força que se explica com a natureza aqui na terra,o que podemos chamar de materialismo marxista. Vem para abolir o Cristianismo, cortando todos os dogmas e esvaziando a fé, pois acaba com aquilo que é a verdadeira fé.
Não tenha esse costume de tentar explicações espirituais para tudo. Na realidade não passa de uma questão egoísta em achar que o plano espiritual está especialmente preocupado e ocupado com você. Aprender cedo a separar o joio do trigo é uma maneira de separar o que pode ou não ser verdade nesse mister. Não quer dizer que não aconteça, mas também não quer dizer que aconteça somente com você e o tempo todo. Isso é questão mediúnica, mas uma novidade para você que se acha especial por isso: a grande maioria não passa de resgate kármico e raras, aliás, raríssimas, são evolutivas ou eclesiais. Em qualquer caso, faça por merecer, não se julgue especial. De qualquer forma, pare de analisar tudo o que acontece como tendo um cunho espiritual: você não é tão importante assim. Apenas atente para o trabalho que realmente pode fazer por si e pelas pessoas e quem sabe, suba na escala de importância. A espiritualidade é justa e boa, mas mais justa que boa, entenda de uma vez por todas.
No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.
Tenho o espírito incansável, a alma leve, as vezes o coração entristecido mas com uma fé inabalável assim vou vivendo a vida...
A solidão as vezes nos ensina que a vitoria é a certeza dos grandes espíritos fincados na vontade de Deus
Essa guerra nunca acaba, sinto meu espirito querendo gritar uma parede que envolve a mente e não deixa a verdade entra
O espírito divino está latente em todos nós, aguardando a manifestação perfeita do despertar da consciência, da morte dos defeitos e imperfeições...
A felicidade é estado de espirito, é gratidão, é paixão, é algo intrínseco que independe de acontecimentos externos.
Mágoas e raivas são ervas daninhas que se instalam no espirito e com o respaldo do Sr. Orgulho se preservam no ser, fazendo com que o indivíduo se mantenha nulo na percepção do outro, promovendo estagnações energéticas no corpo, somatizando doenças e desconsiderando totalmente a hipótese de ter sido ele o causador dos seus males.
Jesus lho ensinou; dizendo: Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se concentra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida.
Ter uma boa espiritualidade é diferente de ter uma fé simplesmente emocional e individualista, ter uma boa espiritualidade é ter uma fé que faça um amadurecimento racional e espiritual do individuo, e faça ter uma uma fé que conduz ao coletivo ao bem comum de todos!
Apesar da necessidade incontestável do Espírito Santo para a interpretação da Escritura Sagrada, isso não nos isenta de termos um esforço de compreensão intelectual, filosófico, cultural, histórico, geográfico, social, etc.
Não há avanço do evangelho sem o poder do Espírito Santo, é como um velejador querer navegar sem o vento
O perdão é extremamente importante porque demostra um principio espiritual muito sério: Deus trata você de acordo com a maneira como você trata o seu irmão.
