Poemas Espirituais
Cada um dos nossos amigos espirituais, assim como todos nós, também está na sua própria caminhada com seu trabalho e seus projetos para evoluir. Eles, na hora dos nossos momentos bons e ruins estão sempre ao nosso lado para festejar ou ajudar. Porem, a maior parte da nossa caminhada precisa ser feita somente por nós, com nossas escolhas e nossas atitudes, pois, se assim não fosse, seríamos apenas bonecos. Por isso, não podemos ficar pedindo ajuda para coisas pequenas que nós mesmos temos condições de resolver. Deus nos deu toda capacidade para podermos caminhar com as nossas próprias pernas. Todos nós sabemos o que é certo e o que errado. Estamos aqui para viver e aprender. A vida não é nem pode ser só de sofrimento. Não estamos aqui somente para sofrer para podermos evoluir. Evoluímos nos momentos bons, quando estamos felizes ao lado daqueles que amamos, no trabalho que gostamos e fazemos bem. Rindo e brincando com nossos amigos e tantas outras coisas que nos faz felizes. Momentos ruins existem, sim, mas, se formos analisar bem, os nossos momentos bons são bem maiores do que os ruins. Vamos dar um tempo para os nossos amigos espirituais e permitir que eles evoluam também.
Sabendo eu, que foi pago um alto preço pela remissão das almas, e sabendo também que o reino espiritual é de fato muito complexo e misterioso, entendo que só sei que nada sei!
Adotar uma vida simples é promover a sustemtabilidade, uma espiritualidade elevada e ter certeza de estar contribuindo para um mundo melhor. Pense nisso!
Amar é buscar o Espírito Santo e no auge desse encontro, lembrar-se de alguém especial, e querer compartilhar esse grandioso momento com essa pessoa.
Muitos que tenho visto virar "zen", "naturalistas", "espiritualistas" não conseguem, contudo, virar simples altruístas nem melhorar de verdade.
Mantenha-se em uma vida espiritual..
Conversar com Deus é muito gratificante, especialmente, para agradecer. Ore antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração, organização e reflexão.. Pense nisso..
No homem idoso a persistência da curiosidade de espírito e da abertura ao mundo é um sinal de juventude duradoura.
Liberdade é muito mais que um estado de espírito.Muito mais que dinheiro no bolso,um carro na garagem e um trabalho rentável. Liberdade é trabalhar para Viver e não Viver para trabalhar".
A principal arte na questão da vida espiritual é saber como lidar consigo mesmo. Você deve ter-se sob controle, deve dedicar a si mesmo, pregar a si mesmo, questionar a si mesmo… E então você precisa trazer Deus à sua memória, quem ele é, o
que ele é e o que ele tem feito, e o que tem prometido fazer… A essência dessa questão é entender que esse nosso eu, este outro homem dentro de nós, deveria ser controlado. Não o escute; incite-o; fale com ele; condene-o; censure-o; exorte-o; encoraja-o; lembre-o do que você sabe, ao invés de escutá-lo placidamente e permitir que o arraste para baixo e o deprima.
Dançar é se reder as emoções e permitir que o corpo seja conduzido pelo espírito que vagueia por todos os tempos do mundo.
O saber só depende da quantidade de experiências vivenciadas e adquiridas pelo espírito encarnado ou desencarnado. E, vivendo um dia de cada vez, conseguiremos alcançar todos os nossos objetivos. A calma e a paciência nos fazem cada dia mais capazes de chegarmos a um estado de paz interior. Devemos trabalhar muito para isso - muita paz e muita luz.
O nome do meu estado de espírito é: Desprendimento. Eu ando leve e feliz. Eu tinha esquecido como era só se importar comigo, só cuidar de mim, sentir por perto pessoas que realmente querem a minha companhia, sem nada em troca. Essa paz nenhum dinheiro compra. Pude entender que a minha felicidade só depende de mim, pois só eu posso cortar o mal pela raiz. Hoje eu sei podar a árvore da minha felicidade.
Estou no auge pois creio que tenho a alegria e o espírito de uma criança de 7 anos, o corpo de 21 e a mente amadurecendo, gostos e preferencias de um senhor de 50 anos !
Depois de assistir o programa da Globo, fiquei pensando no que dona Isabel, um espirito que nasceu apenas para servir, disse:” Podemos ser felizes aqui na Terra. Deus quer que progredimos, não que sejamos infelizes. Basta ter bons pensamentos” É o que tenho dito aqui, desde o primeiro dia em que mandei a minha primeira mensagem diária. Se ficarmos pensando nos momentos ruins que passamos ou estamos passando, vamos sofrer e atrair para o nosso lado, espíritos também sofredores que nos impedirão de encontrarmos uma solução e podem, até, nos trazer doenças físicas. Se ficarmos pensando naquilo de mau que as pessoas nos fizeram ou fazem, vamos ficar com raiva, com ódio e com magoa, atraindo assim para o nosso lado, espíritos que também sentem raiva, ódio e magoa, podendo, da mesma maneira, nos causar muito mal. Se, ao contrário, acreditarmos que somos filhos de um Deus maravilhoso que só quer o nosso bem, vamos trocar os pensamentos e lembranças ruins do passado e de agora, pelos bons momentos que também tivemos no passado e podemos ter agora, vamos atrair para o nosso lado espíritos que também têm boas lembranças do passado e, assim, poderão se aproximar e nos ajudar. A espiritualidade é simples, somos nós com nosso orgulho, egoísmo e ansiedade que complicamos tudo.
Sabermos que fora da caridade não há salvação. Esse é um do tripé do espiritismo. Podemos fazer caridade doando dinheiro, na casa espirita recebendo com carinho aquele que vem procurar ajuda espiritual e conforto para o momento ruim que está passando. Podemos fazer caridade, ouvindo com atenção e carinho um colega de trabalho que tem algum problema e tentar ajudar de qualquer maneira, mesmo que seja apenas com uma opinião. Podemos ser voluntários em um orfanato ou asilo, dando atenção e carinho a crianças e a velhos. Mas, a maior caridade é aquela que podemos fazer com conosco mesmo, nos reconhecendo como filhos de Deus, que nos ama e nos dá todas as oportunidades para continuarmos a nossa caminhada. Podemos fazer caridade nos aceitando com nossas limitações, aceitando os nossos erros e procurando nos policiar para que possamos mudar e melhorar, mas também, reconhecendo as nossas qualidades e sempre procurarmos ser melhores. O que não podemos é, em nome da caridade, nos deixar humilhar e permitir que qualquer pessoa nos faça sofrer. Cada um de nós tem um lugar neste mundo. Todos nós nascemos para ser livres. Se permitirmos que alguém nos humilhe, nunca poderemos atingir essa liberdade. Se alguém nos humilha, não somos nós quem precisa mudar quem precisa mudar é ele.
