Poemas Espirituais
Despertar de Passageiro
Em meu despertar espiritual, arde em mim há tempos. Mas a ansiedade, a pressa e essa busca por satisfações rápidas, insipientes e que agarram em nosso eu maior, me afastaram de quem sou.
Para trilhar esse caminho, hoje inicio a busca da cura de toda angústia e os conflitos dentro de mim, em busca do eu maior.
Quando Buda, atingiu, alguém lhe perguntou: O que você atingiu?
Ele riu e disse: "Não atingi nada, pois o que atingi sempre esteve comigo. Pelo contrário, perdi muitas coisas, perdi meu ego, meus pensamentos, minha mente, perdi tudo o que costumava sentir que possuía, perdi meu corpo, pois costumava achar que era o corpo. Perdi tudo isso e agora existo como puro nada. Mas essa é a minha aquisição."
Para definir o que entendo por Meditação Profunda: é experienciar este estado de Buda.
Pureza e Nostalgia
Na música
Louvamos
Amamos
Esperamos
Recordamos
Toma forma
O espírito
Em vibrações
Capta
Transmite
De forma
Singular
O âmago
Da mente
Da alma
Vibra-se
Em voos
De fantasia
Depois veio
O verão e veio o medo
Desceu de seu castelo até o rochedo
Sobre a noite e do mar
Lhe veio a voz
Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço
Meu tempo é quando
De onde a árvore do castigo
Dará madeira ao patíbulo
E de onde os frutos da paz
Tombarão no chão da guerra
Sobre a hora de partir...
...Segundo espíritas, ele cumpriu sua missão nesta vida e conseguiu seu progresso suficiente.
Segundo ateus, era a hora de ele partir.
Segundo cristãos, foi a hora que Deus reservou para Ele partir.
Eu creio que, independente da religião, cada um de nós temos uma missão aqui, que é fazer o melhor pelas pessoas que passam em nossas vidas. E, acima de tudo, preservar o amor ao próximo e a compaixão.
Do pouco que conheci ele, deu pra notar que ele cumpriu bem esta missão chamada vida. Descanse em paz meu amigo e que Deus te receba de braços abertos!
Seja feliz com o dia
Seja feliz como o dia
Como a noite...
Felicidade é um estado de espírito
Permita que a felicidade faça parte de você !
Que o verdadeiro espírito de Natal permaneça por todo o ano.
Por menos querer e mais agradecer.
É de amor que precisamos.
É amor que, quanto mais espalhamos, mais em troca recebemos.
O ego é a soma do espírito, corpo, encarnações e cultura até o momento, é o ser. O ego pode não ser, mas sim, estar. A consciência, se é.
A consciência sempre estará acessível para o ego, mas o ego poderá não estar disponível para a consciência.
Liberdade e Felicidade
Para o espírito é
estar leve.
Para o corpo é
estar livre.
Para a mente é compreender, para desapegar.
De passagem para morrer onde tudo se torna ilusão.
O espírito somente levará evoluções.
Evoluir para o céu é manejar as ilusões na terra.
A evolução é a única esperança da vida.
Espiritualidade é uma mesma para todos, ela é um sistema e tem um plano evolutivo, observe, ti liga...fica a dica e nessa menos melhor não fica.
Não existe formas de espiritualidade e é apenas ela que forma. É sutil, o mundo ofegou e atrapalhou.
Respira fundo devagar, pausa tudo, te afasta, alivia, descansa, relaxa, tranquiliza.
É quando a rotação baixa para o normal que os Anjos além de cuidar, podem instruir para que se cuide.
O corpo se machuca, a mente se descontrola, o espírito sai para passear e bens materiais podem não valer.
Somos momentos, temos somente o agora.
Bons proveitos!
O Ser é um veículo, a espiritualidade é o caminho do destino e a religião é um gps que leva para um outro lugar desconhecido em um caminho sem fim.
Ass: Mestre dos Magos
(A caverna do Platão)
Evolução espiritual resume-se em: Higienes mentais, físicas e residenciais.
Qualquer ação espiritual estará dentro destes tópicos.
Nota-se o emaranhado inventado que distrai sem atrair, sem poder somar por se dividir.
Ao contrário do jogo terreno; para a espiritualidade:
Apego nos materiais empobrece e desapego enriquece.
Parecendo perder na competição terrena por não comprar, porém, para a espiritualidade, esse perder é ganhar.
É notável que, a vida e a espiritualidade impulsiona para o melhoramento evolutivo e para a cura, como leis e organismos naturais insistentes.
A melhor forma de atrair novos adeptos para tal religião, vem das intenções e ações saudáveis em gestos naturais, produzindo no ato as mágicas que espera-se das religiões.
Sendo visto que alguém melhorou, logo poderão se interessar pelo remédio que tomou.
Viemos à terra para iluminar as trevas, dar exemplos conscientes espontâneos,
amedrontar espíritos densos, questionar condicionamentos ultrapassados,
levantar o bom que caiu, desmascarar a mentira, praticar disciplina com
satisfação, harmonizar por onde for...
Espírito esportivo
Ele nasceu humilde, no interior
Sempre foi tido como pequeno
Teve que comer pelas beiradas
Para que conquistasse terreno
Logo foi incentivado pela cidade
Começou a incomodar figurões
Uma zebra era seguida da outra
E ele avistava os altos escalões
Teve destaque por algum tempo
Mas não ganhou o maior troféu
Até ir gradativamente sumindo
Desesperando um ou outro fiel
Ainda existe, mas ninguém liga
É rejeitado no próprio município
Deve ter os seus cem anos hoje
E espírito esportivo de princípio.
Sobre Espírit.
O espiritismo sistematiza o
Conhecimento empírico relacionado
À comunicação dos espíritos.
A vida comunitária em uma casa espírita.
Tinha uma árvore no pátio de casa
Onde eu via.
Minha dádiva
Linda e feliz vindo ao meu encontro toda espirituosa e misteriosa, espelhando vitalidade e alegria,
Seus olhos por vezes azul, por vezes verde, a luz do sol te acompanha dando o brilho certo com tons de prosperidade,
Ao se aproximar, observo a beleza estonteante do teu vestido vermelho delineando o teu belo corpo, percebo então a grandiosa responsabilidade de cuidar do meu maior presente dado por Deus.
"Busque a cada dia uma uma vida feliz e abençoada... Jeová Deus nos alimenta espiritualmente e isso é muito gratificante... assim plantamos frutos cheio de amor ...para colhermos frutos cheios de esperança e fé "
-Eliana Batista
