Poemas Espirituais

Cerca de 16590 poemas Espirituais

Antes de todos os olhares,
A ventania da solidão varria o superfluo,
O espirito purgava seus pecados,
Minhas roupas rotas me vestiam
A essencia com pérolas e brilhantes...
Antes de todos os sorrisos,
A alegria germinava um campo fértil
Minh’alma solo fecundo e profícuo
Antes de todos os abraços um turbilhão
De emoções me dizimava
O não saber-me pronto a colheita,
Mas ainda paupérrímo já saber-me rico

Inserida por tadeumemoria

A fome alimenta o espírito...
as grandes desgraças fortalecem a fé


88169679

Inserida por tadeumemoria

⁠Segundo a Bíblia, em 1 Coríntios 6:19-20, o corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós e foi dado por Deus. Por isso, não pertencemos a nós mesmos e devemos honrar a Deus com nosso corpo.

O corpo é uma bênção preciosa, pois foi criado para nos ajudar a nos tornar mais semelhantes a Deus.
O corpo é um templo vivo, onde se recebe o Espírito Santo. Por isso, não é um objeto do qual se possa fazer uso como bem entender. Seu corpo é sagrado,
não entregue sua intimidade para qualquer pessoa.

Inserida por dominicano13

⁠A paz de espírito
é o intuito
de muitas pessoas,
mas, a maioria por procurar grandes coisas pela vida,
acaba sempre perdidas nas selvas da ganância.
***

Inserida por ostra


Areias MOVEDIÇAS
***
Todos os dias
Da minha vida,
CHORO,
ORO
E IMPLORO!...

Meu espírito abatido,
Encharcado
De vituperios,
Navega em rios
De angústia,
Sugando as minhas energias,
Transformando minha inspiração,
Em Areias MOVEDIÇAS,
Onde sufoco a minha pobre poesia!...
***
( Francisca Lucas )

Inserida por ostra

⁠✓*

"Patience" em português: paciência,
este fruto do espírito santo
nós leva para boas reflexões,
aquele momento
que considero sagrado, pede silêncio
e inspira poesia,
e empatia,
deixando o coração
de molho em reflexão!
***
(FLS)
✓*

Inserida por ostra

⁠🌟
O rosto
ou a cara da paz de espírito,
quanto mais é lavado,
mais brilho 🌟 aparece!
***
🤩

Inserida por ostra

Sussurro do tempo...


No giro completo de um luar
Voa este espírito ardendo de paixão...
Ergue anseios nos montes do tempo
Como ama este coração... Não se cansa de amar!
Inventa poemas, em tardes frias...
Tatua memórias no meu peito... E deixa
Palavras perfumadas que invadem o meu ser...
Não existe distância entre o coração e a razão
No êxodo deste instante sinto a fragrância das lembranças
o aroma do incenso...cravos e flores...
Estou aqui calada
Escutando o sussurro dos tempos..
qual tocasse as nuvens ao vencer o mar bravio...

Inserida por celinavasques

O tempo continua o mesmo
Se passa rápido ou devagar
Depende do nosso estado de espírito
Ano vai e ano vem...
Mas o tempo continua o mesmo.
Mesmos anos novos,
Mesmas atitudes velhas.
Não sei porque tamanho alarde...

Inserida por SamuelRanner

Não estou sozinho
Fico quieto no meu canto
Com Jesus,estou no caminho
Da Verdade do Espírito Santo

Deus é a Verdade
Ele é o Dono da razão
A minha felicidade
Está em amá-lo de coração

Quem quiser que venha ver
Esse caminho experimentar
Para entender e compreender
Ficar no seu lugar

Preste muita atenção
Para o correto decidir
O destino é a Redenção
Lugar Sagrado do porvir

Inserida por SamuelRanner

Eu vi o Céu estrelado
Com os olhos espirituais
A beleza celestial
Que acalma e satisfaz

Trouxe alegria
Dentro do meu espírito
Santa paz e esperança
Resolvendo todo conflito

Divina e Santa Presença
Traz toda a certeza
Renova fé no coração
Afastando a tristeza

O céu todo estrelado
Em uma linda noite de luar
Sinto em mim vossa presença
Que me ensina a amar

Inserida por SamuelRanner

Sou sincero
Fico sempre no meu canto
Em Deus espero
O momento certo do Espírito Santo

Eu vivia nas terras
Das sombrias matas escuras
Fugindo dos rumores de guerras
Das distintas sanguinárias figuras

Eu acredito no futuro
Que tudo isso pode acabar
O amor é meu refúgio,meu porto seguro
Esperança se manifestar

Tudo isso pode ser verdadeiro
Temos nosso Mestre para nos guiar
Nesse mundo de trevas ele é nosso Luzeiro
Santa Luz para poder enxergar!

Inserida por SamuelRanner

⁠O amor...

O amor é o apego do

Seu eu a qualquer coisa,

Matéria ou espírito.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Alguns acreditam que se ajoelhar diante de uma imagem ou fazer pedidos a figuras espirituais é apenas uma homenagem, não adoração. No entanto, à luz da Bíblia, adoração não se define apenas pela intenção, mas pelas ações. Textos como Êxodo 20:5 e Mateus 4:10 mostram que reverência espiritual só deve ser prestada a Deus. A oração, o louvor e a confiança espiritual pertencem exclusivamente a Ele. Mesmo que se diga que é apenas veneração, a prática revela o contrário.

Dizer que não está adorando enquanto se ora, se ajoelha ou se confia espiritualmente em algo ou alguém que não é Deus é como afirmar: “Eu não estou dirigindo” — enquanto se está ao volante, com o carro em movimento. Pode-se negar o nome, mas não se pode negar a ação. A verdade é que, aos olhos de Deus, as intenções não anulam a realidade dos atos. A prática fala mais alto. Trata-se, sim, de adoração — e isso não é um detalhe qualquer, mas uma questão central da fidelidade a Deus.

Inserida por CaioSantos2020

⁠ E se?....

Excluído-se espiritualidade, misticismo, qual voz ecoa dente de você?

Sempre que temos algo importante a realizar, um diálogo interno ocorre naturalmente.

Neste diálogo, temos nós consciente e um interlocutor que pode apoiar, concordar ou apresentar os "e se?"

E se não der certo? e se chover? e se ninguém aparecer? e se rirem? e se não gostarem da solução? e se der um branco? e se acabar? e se te deixarem? e se você falhar? e se não der tempo?

Essa mesma voz vem disfarçada de cautela, mas nada mais é, que a voz do medo, voz da dúvida que impede a fé.

Medo que te faz duvidar, para que nem tente fazer o que queria muito realizar.

Sendo esse tipo de voz que você ouve, sem te conhecer, sei muito sobre você.

Sei que se arrepende por perder oportunidades.

sei que lamentas por não ter continuado.

sei que as vezes tem raiva de si mesmo.

Por outro lado, quem ouve uma voz que apoia, concorda ou silencia, acumula conquistas, mesmo que tenha falhado muitas vezes, traz na memória o prazer do crescimento.

A voz negativa quase nunca é o diabo, somos nós mesmo, digo, quem está virado para o Polo negativo, mas é possível mudar isso, te digo como.

Com a aceitação, respondendo a tal voz com um: tudo bem....

tudo bem se ninguém for; tudo bem se nem todo mundo gostar; tudo bem se rirem; tudo bem se acabar.
tudo bem pois ao menos tentei.

Faz parte do jogo, a vida é assim, nem tudo que nos propusermos a fazer seremos bem sucedidos, mas existe crescimento em cada tentativa

Tentar melhorar, já é ser melhor.

Todo fracasso nos leva a outro nível, ao passo que desistir sem tentar cria ou alimenta a frustração8

Inserida por JuniorOliveiraRJ

"Já pensou que enquanto elaboramos algo espirituoso para oferecer aos outros, o que eles esperam é um simples 'bom dia'? É aquela velha história de ser 'surpreendente'. Então, que nosso dia seja repleto de primaveras e que dentro de cada acontecimento se revele em folhetins tudo aquilo que desejamos. Que saibamos brincar e encantar tudo que nos ofereçam. E que esse seja o nosso diferencial."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Cada arte criada, um pedaço do seu criador que está nela. Como corpo, mente e espírito".

YakuzaMoon_JW§ autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Agradeço ao Espírito Santo !


Escritor e compositor,
do Mundo não conhecido.
Agradeço ao Espírito Santo,
por Ele ter me escolhido.

Pra dizer a você meu querido leitor,
que alvorarei a bandeira do Divino Espírito Santo, por esse lindo céu azul varonil; para que todos saibam, que Jesus Cristo ama, essa Nação; maravilhosa chamada Brasil.

Inserida por COMPOSITOR

Acredito que o reino espiritual devesse ser chamado de reino "científico". Tendo em vista os elementos presentes no "todo" do mesmo, tais como: física, biologia, matemática, dialetos, geografia, história, estratégias de guerra, etc. O Reino Espiritual é tão real quanto o que vivemos aqui. Ações em outras dimensões ou na mesma que vivemos, gerando reações e consequências diretas em nossas vidas e realidade refletida da verdadeira, a saber, a Celestial de DEUS.

#AwakenSky #GloryGOD

Inserida por matthseraph

⁠Que a cada respirar o Espírito Santo percorra nossa alma, lavando nosso interior da maldade que existe em nós..."

#GloryGOD

Inserida por matthseraph