Poemas Espirituais
Tiago 3:16
*Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.*
Você talvez conheça alguém que se compara com outras pessoas, e nunca está contente com o que tem. Essa pessoa está alimentando a inveja em seu coração. Quem tem inveja, tem dificuldade para falar bem de outras pessoas, pois vive em trevas. Até consegue 'chorar com os que choram', mas não consegue 'se alegrar com os que se alegram'. Assim você pode saber quem realmente é a pessoa que está ao seu lado. Se por acaso você tem se sentido assim, peça a Deus que limpe seu coração e faça morada, para que você não seja o causador de confusão na vida de alguém. Amém?
Triste é a obstinação que escraviza sem armas e aprisiona sem grades os espíritos que desistiram de aprender apegados à velhice não do corpo, mas da alma.
Trecho do livro Altos Contos - Horizontes infinitos da vida quotidiana
Purificar a alma tem sacrifícios
O despertar nunca para
A espiritualidade ampara
Sempre com novas perspectivas
Mais e mais, descobertas
Não se pode controlar
Apenas Acreditar
Se render
Aceitar
Compreender
Perdoar
É exaustivo e solitário
Numa rapidez que leva a eternidade
É complexo curar
Como não seria
Exige paciência e humildade
É preciso desapegar
Não é fácil
Será testado
A única opção é confiar
Cegamente
Na escuridão que parece não ter fim
É tão difícil
Confiar no que não se vê
E permanecer
O sentir é o caminho
O coração a conexão
No processo um pedaço se vai, morre, desaparece, como mágica
Sem dor
Sem medo
Transmutou
É possível sentir
A integração, harmonia, paz, equilíbrio
Isso inspira e motiva
Não existe equívocos
Só coragem
Não existe retorno
Só prossiga
Mesmo parecendo não sair do lugar
Intrinsecamente, propositalmente e inevitavelmente
É o que o faz me elevar
A cada dez piscadas o homem peca oito.
A matéria que envolve o nosso espírito é suja de pecado.
O homem sempre terá forças de lutar contra os gatinhos que o levam a pecar, mas sempre que bater de frente contra o próprio pecado o mesmo irá fracassar
Ler a bíblia sagrada não te isenta do pecado, o homem é conhecedor da palavra, mas não vive nem 10% do que ler.
Lutar contra os gatilhos que te levam a pecar é a saída para uma vida melhor.
"Quando honramos os espíritos ancestrais, eles nos enviam paz, harmonia e bençãos, porém quando os culpamos por tudo que há de errado em nossas vidas, somos assombrados pelas memórias deles.
Honrar nossa ancestralidade nos permite acessar suas lições, conhecimentos, habilidades e dons, é como descobrir o tesouro da sabedoria de toda uma linhagem, que veio sendo acumulado por eras e eras.
- Flávia Filgueiras
"Intuição é a voz do espírito sussurrando dentro de nós, é a capacidade alternativa que nos permite enxergar além do mundano, do lógico e analítico.
Através dela nosso espírito (que é dotado de ampla e profunda visão, apto para enxergar além da superfície das coisas e ler através das entrelinhas) nos oferece clareza, compreensão e percepções mais precisas acerca de tudo que se apresenta diante de nós, conseguindo assim nos guiar para além daquilo que a nossa mente limitada pode enxergar e assimilar.
Podemos ouvi-la nitidamente quando nos encontramos em estado de calma, serenidade e conexão interior profunda.
- Flávia Filgueiras
O BIPOLAR
Tem dias que exalta a humildade e os bens espirituais...
Outros dias ostenta seus valiosos bens materiais...
Se bem cuidarmos de nossa matéria, o espírito agradece
e faz sua parte para bem vivermos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANALISANDO ESPÍRITO E MATÉRIA
Marcial Salaverry
Para bem analisar e entender,
é preciso com certeza saber
espírito e matéria diferenciar...
É preciso de ambos bem cuidar...
Para bem cuidar da parte material,
precisamos desenvolver a espiritual...
Sabendo manter a alma pura,
olhando os demais com ternura,
poderemos receber a benção da cura,
e não permitir que a alma fique dura...
Quando preparados para ajudar,
nossa alma irá se beneficiar,
e a cada vez mais se desenvolver...
E esse equilibrio, precisaremos manter,
pois é nesse equilibrio que está felicidade
de que todos temos necessidade...
Certamente mantendo esse equilíbrio, poderemos fazer
de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
A crise de identidade e de propósito vem do Ser espiritual que é sufocado, aprisionado, condicionado e que aos poucos morre em vida.
O desejo do coração é onde está a essência, pureza e inocência. É somente lá que está a verdade.
O resto é ilusão do ego, do orgulho, das limitações da mente, que nos separa do equilíbrio tão difícil de adquirir aqui, nesse mundo.
Um mundo de muitas cobranças, não minhas, não suas, mas de um sistema que produz seres multilados, incompletos, emocionalmente em colapso, pela resistência de decodificar o próprio Ser.
Um processo doloroso que se torna um prazer ao ser desvendado.
Difícil é se escolher.
Delírios 4
Nossa alma só se torna plena quando conectado ao Espírito, sendo Um...Alma sendo alma, é apenas extensão da alma-mãe-mundo, dos seres em diversificado graus evolutivo.
A alma-mãe buscará sempre ter o controle da sua prole(escravidão pela ilusão) para manter-se viva,
e a alma imatura permanece presa ao seu cordão umbilical, da mente adormecida e submissa num círculo vicioso
onde o Espírito permanece velado, aquele que desperta, amadurece e unifica a alma ao eterno e a plenitude por excelência da real vida.
Olhos do espírito e olhos do corpo.
Nos olhos do espírito, uma luz brilha intensamente,
Quando os olhos do corpo sucumbem, debilitados e carentes.
Pois é na visão além das aparências que reside o verdadeiro saber,
É na contemplação do que é invisível que podemos verdadeiramente ver.
Quando os sentidos físicos enfraquecem, um novo despertar ocorre,
O olhar interno ganha uma clareza que nunca antes se percebeu.
As formas se desvanecem, mas a essência permanece,
E é nessa conexão profunda que o mundo se renova e floresce.
O corpo se torna frágil, mas o espírito se torna forte,
Revelando segredos e mistérios que vão muito além da sorte.
Os olhos do espírito se aprofundam, penetrando nas camadas mais profundas,
E desvendam a verdade que estava oculta, contra todas as dúvidas e ilusões mundanas.
É quando os olhos do corpo já não podem mais enxergar,
Que a visão interior adquire uma sabedoria singular.
A alma se eleva além dos limites do espaço e do tempo,
E percebe um universo vasto e eterno, sublime e sublime.
Portanto, que os olhos do corpo jamais nos impeçam de ver,
A grandiosidade da existência que transcende a matéria e o viver.
Pois nos momentos de fragilidade física, é no espírito que encontramos o verdadeiro poder,
E os olhos do espírito, nessa jornada, nos guiam e nos fazem renascer.
"A Força de Exu 7 Ossos"
No universo espiritual, existe um Exu único e poderoso.
Exu 7 Ossos, muitas vezes, se apresenta como um esqueleto em movimento.
Sua seriedade é marcante, não aprecia brincadeiras ou fofocas.
Ele mesmo compartilhou que a língua alheia o levou à morte, o que o torna intolerante à falsidade.
Exu 7 Ossos trabalha com respeito, sentado no chão, conectado com as energias da terra.
Sua preferência é carne crua, símbolo de sua ligação com a essência da vida.
Ele atua na linha das almas, sob a regência de Omulu e Obaluaê, recebendo trabalhos no cemitério,matas, encruzilhadas.
Ele pode trabalhar para outros orixás.
Exu 7 Ossos é um Exu de poucas palavras, mas sua ação é poderosa e impactante.
Ele caminha encurvado, uma representação visual de sua energia densa, que é característica dos Exus Caveiras. Sua postura reflete a profundidade de sua conexão espiritual e seu papel na orientação e proteção das almas.
Em sua seriedade e ligação com a verdade, Exu 7 Ossos inspira respeito e reverência.
Para ganhar as batalhas da vida eu estou sempre em espírito de ORAÇÃO
ORAndo e agindo (AÇÃO).
Mas tenho um segredo, descansar é verbo e portanto também é Ação, então quando eu sei que ja fiz tudo o que eu podia e parece não ter solução, eu continuo em oração, ORAndo e descansando(AÇÃO).
O que ilumina os olhos é o Espírito Santo, viva para agradar aquele que te alistou para a boa obra. Não sacrifique a verdade por vantagens imediatas.
Evelyn Araujo
Se você quer conectar-se com
Espiritual, emocional, intelectual,
se desligue da Rede Social, pois, sendo assim, nada será 100% vivido e real
Se dê um tempo, mergulhe no sobrenatural e resgate seu eu mais que especial.
Que com certeza tudo irá emergir no natural.
Pai!❤️
Fortalece meu Espírito e paz para meu coração. Cure; feridas e dor!
Que o Espírito Santo seja meu parceiro durante todo o dia!
Amém!🙏🏽
Bom dia!🌸
O Corpo quer o Movimento, a Alma quer a Consciência, o Espírito quer a Serenidade!
A Consciência propriamente dita é a Personalidade com que se nasce ou o Conteúdo da Alma, por outro lado, a Mente é vulgarmente conhecida como sendo os Pensamentos ou o Conteúdo do Cérebro.
Cabe a Alma proporcionar o Movimento necessário ao Corpo, a Mente necessária ao Cérebro, bem como a Consciência e a Serenidade necessária a si mesma!
A felicidade é um estado de espírito,
Um sentimento que nos traz paz e alegria,
Não é algo que se compre ou se adquire,
Mas sim, algo que se constrói no dia a dia,
E se encontra nas coisas simples da vida.
-Não devemos nos esquecer que somos seres espirituais vivendo em um corpo primitivo!
Por mais que quiséssemos agir como um "homem moderno" isso e contra os nossos instintos.
Somente conseguiremos dominar o corpo primitivo se fortalecermos o espírito, caso contrário, será como um animal sem a capacidade de discernir sendo movido apenas por instintos sensoriais!
