Poemas Espirituais
Deus agradavel
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5: 3
Em uma escala de 1 a 10, como avaliaríamos a condição de nossa vida espiritual? Mesmo que possamos desejar agradá-Lo, nossos esforços são tão inadequados, nossos motivos muitas vezes egoístas, nossa fidelidade questionável. Não importa o quanto fazemos, ficamos muito aquém!
Talvez esses pensamentos o encorajem: primeiro, lembre-se de como Deus nos vê. Por causa da obra de Cristo na cruz, somos completamente perdoados e perfeitos à Sua vista.
Mas então há a nossa atual relação de amor e confiança com Cristo. Talvez nos vejamos como um “1” escasso. Ainda podemos agradar a Deus, se nossa atitude estiver correta. Ele sabe que não somos capazes de um desempenho perfeito, mas espera a atitude correta do coração. Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que alcançam seu potencial e nunca cometem erros.” Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito. . . aqueles que choram. . . os mansos ”. Podemos ter acabado de fazer uma bagunça em nossa vida, e pode haver consequências dolorosas a pagar, mas ainda podemos agradar ao Senhor se nos arrependermos e humildemente confessarmos nosso pecado.
Porque estamos em Cristo, somos sempre um “perfeito 10”. E isso deve nos motivar sempre que ficarmos desanimados com o nosso lento crescimento espiritual.
Nenhuma condenação agora eu temo;
Jesus, e tudo nele, é meu!
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida na justiça divina. - Wesley
Nossa salvação não depende do nosso sucesso, mas do sacrifício de Cristo. Mart DeHaan
Oi pai!
Você recebeu o Espírito de adoção. - Romanos 8:15
Cheguei ao aeroporto de uma viagem para fora da cidade e, como é nossa rotina, liguei para avisar minha família que eles poderiam me buscar. Liguei para o nosso número e esperávamos ouvir o costumeiro "Olá". Em vez disso, Stevie, de 6 anos, pegou o telefone e disse: "Oi, papai!" Tendo sido avisado quando meu avião era esperado, Stevie tinha total confiança de que eu estaria do outro lado do telefone.
Sua fé no papai de estar onde ele disse que seria, é um pouco como nossa fé em Deus estar do outro lado de nossas orações. Esta certeza de saber que temos um Pai que escuta e responde vem em parte de passagens como Romanos 8. Aqui Paulo nos disse que nós que confiamos em Cristo como Salvador nos tornamos filhos de Deus, e que por causa dessa relação podemos ir a Ele com a certeza de que Ele nos ouvirá. Paulo disse que podemos gritar: “Abba, pai” (v.15). Abba é uma palavra aramaica que expressa intimidade. O equivalente de hoje é "papai".
Você precisa conversar com alguém próximo? Para compartilhar seus cuidados e encargos? Se você é um crente em Jesus, você tem um Pai que te ama e está esperando para ouvir de você. Quando chega a hora de orar, você pode estar confiante de que seu pai está em perigo.
Venha, minha alma, seu pedido se preparar,
Jesus ama responder a oração;
Ele mesmo propôs que você orasse,
Portanto, não se desviará. —Newton
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
Cheio de espírito
Nossa suficiência é de Deus. - 2 Coríntios 3: 5
O acadêmico da Bíblia CI Scofield visitou uma vez um hospital psiquiátrico em Staunton, Virgínia. O superintendente, que estava dando a ele uma excursão, apontou um jovem poderosamente construído que parecia ser o retrato da saúde.
Scofield perguntou: "Esse homem não seria muito difícil de administrar se ele se tornasse violento?"
“Sim”, disse o superintendente, “mas ele nunca exerce seu poder. Sua ilusão é que ele não tem força! Ele está sempre pedindo remédios e reclamando de fraqueza ”.
Scofield comentou mais tarde: “Quantos na igreja são assim! Divinamente dotados com o poder interior do Espírito Santo, eles não têm fé, conhecimento e consagração para usá-lo. As pessoas estão sempre orando por poder. Existe poder suficiente. O que eles precisam é a disposição para serem usados em qualquer posição humilde e a fé para exercitar a força que Deus tem dado ”.
Há muitos objetivos esplêndidos que poderíamos alcançar se deixássemos nossa desculpa tímida e deixássemos o Espírito Santo preencher e controlar nossas vidas. Por causa de nosso relacionamento com Cristo e o Espírito que habita em nós, temos toda a força de que precisamos para fazer a Sua vontade (2Co 3: 5).
Senhor, enche-nos com o poder do teu Espírito para
que possamos viver como em Tua vista;
Por todos os Teus filhos ponham as tuas mãos para
que possam viver como tu planejaste. —Loyd
O espírito humano falha a menos que o Espírito Santo se encha. Henry G. Bosch
Coragem para ficar sozinho
Há um homem em seu reino em quem é o Espírito do Santo Deus. - Daniel 5:11
Foi uma noite moralmente escura na Babilônia. Mais escuro que seu local de trabalho, escola ou comunidade. O rei Belsazar tinha intencionalmente blasfemado contra Deus ao profanar as taças sagradas saqueadas do templo em Jerusalém. Agora Babilônia e Belsazar estavam prestes a enfrentar o julgamento de Deus.
No entanto, no meio desta escuridão grosseira brilhou a luz de uma única testemunha: o profeta Daniel. Por causa de sua reputação como homem com “o Espírito do Santo Deus” (Dan. 5:11), Daniel foi convocado para interpretar a mensagem mistificadora na parede.
Daniel poderia ter suavizado a advertência de Deus para dar um significado ao rei e sua corte prefeririam ouvir. Ele poderia ter omitido a parte sobre o julgamento e a morte. Mas em vez de confundir a mensagem para agradar ao rei, Daniel permaneceu fiel a Deus. Parado sozinho diante de Belsazar e sua corte bêbada, ele ousadamente falou toda a verdade.
Foi preciso muita coragem para Daniel fazer isso, mas a ameaça de um rei terreno não era nada comparada à sua fidelidade ao Rei do céu. Daniel temia tão pouco Belsazar porque temia tanto a Deus.
Quando compartilhamos a perspectiva celestial de Daniel, descobrimos que Deus nos dá a coragem de ficarmos sozinhos também.
Precisando de força, nós nos derreteremos na multidão
E acharemos que a força se torna ainda mais elusiva.
Nossa coragem se foi, nós invocamos o Senhor,
e encontramos nossa força renovada para fazer a Sua vontade. - Gustafson
Quanto mais profunda nossa convicção, maior será nossa coragem para sustentá-la. Haddon W. Robinson
Quando discordamos
[Esforçar-se] para manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. - Efésios 4: 3
Ao visitar amigos que são colecionadores de rochas, perguntei: “Você acredita que as formações rochosas revelam uma terra muito antiga?” A esposa respondeu primeiro, dizendo que acha que a Terra é relativamente jovem. O marido, por outro lado, disse acreditar que há evidências de que a Terra é muito mais antiga do que muitos afirmam.
Antes de sair, eu disse: “Você me ensinou algo sobre como os cristãos devem lidar com desentendimentos. Você é casado há 30 anos. Você ainda está apaixonado um pelo outro e, acima de tudo, ambos amam o Senhor. No entanto, você diverge quando Deus criou a terra. Suas diferenças não destruíram sua devoção a Cristo e seu amor um pelo outro. É assim que deve ser com os cristãos em assuntos discutíveis. ”
O apelo de Paulo por andar em união não sugere que os crentes vejam olho no olho em cada questão. O que ele encoraja, no entanto, é um esforço honesto para "manter a unidade do Espírito no vínculo da paz".
Cristãos compartilham em um corpo, um Espírito, uma esperança, um Senhor, uma fé, um batismo, e um Deus e Pai (Efésios 4: 4-6). E quando esta unidade é unida com humildade, brandura, longanimidade e paciência amorosa (v.2), questões discutíveis provavelmente não se tornarão divisivas.
Embora muitas vezes sentimos o desejo de
provar um ponto para os outros,
devemos respeitar pontos de vista divergentes
expressos pelos irmãos cristãos. —Murray
Nossa união com Cristo é a base da união uns com os outros. Dennis J. DeHaan
Bênçãos imerecidas
Deus . . . nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. - Efésios 1: 3
O astro de tênis Arthur Ashe morreu de Aids, que ele contraiu de uma transfusão de sangue durante uma cirurgia cardíaca. Mais do que um grande atleta, Ashe era um cavalheiro que inspirou e encorajou muitos com seu comportamento exemplar dentro e fora da quadra.
Ashe poderia ter se tornado amargurado e com autopiedade diante de sua doença, mas manteve uma atitude de gratidão. Ele explicou: "Se eu perguntasse: 'Por que eu?' sobre meus problemas, eu teria que perguntar: 'Por que eu?' sobre minhas bênçãos. Por que minha vitória em Wimbledon? Por que meu casamento com uma mulher bonita e talentosa e ter um filho maravilhoso?
A atitude de Ashe repreende aqueles de nós que muitas vezes resmungam: “Por que eu? Por que Deus permite que isso aconteça? ”Mesmo se estivermos sofrendo intensamente, não devemos esquecer as misericórdias que Deus derrama em nossas vidas - coisas como comida, abrigo e amigos - bênçãos das quais muitos são privados.
E as bênçãos espirituais? Nós podemos segurar a própria Palavra de Deus em nossas mãos e lê-la. Temos o conhecimento de Sua graça salvadora, o conforto de Seu Espírito e a alegria da vida eterna com Jesus.
Pense nas bênçãos de Deus e pergunte: “Por que eu?” Então suas reclamações darão lugar a elogios.
Você já está sobrecarregado com um monte de cuidados?
A cruz parece pesada, você é chamado a suportar?
Conte suas muitas bênçãos, toda dúvida voará,
E você estará cantando com o passar dos dias. —Oatman
Deus nunca pára de nos dar razões para louvá-lo. Vernon Grounds
O em TOD@S nós EXISTENTE conteúdo psicológico ou espiritual para publicarmos “algo de jeito” nas redes sociais…
Porque o tal existe em nós;
vamos vencer o receio;
não escondendo a linda voz;
que TÃO EXISTE em nosso meio;
Por tal ser algo que a tantos assusta;
neste poema a todos, pois, convido;
a porem de lado esse medo havido;
pois vereis, que tal fazer; nada custa!
Por TODOS termos tanto pra agradar;
quer sejamos RICOS ou POBREZINHOS;
importa é, semearmos CARINHOS!
importa, pois, que os queiramos cá dar.
Por isso perde em ti esse mau receio;
de o que tens de agradável, partilhar;
e entrega-te a nós cá meu primo* e IRMÃO**!
Porque a rede está feita pra UNIÃO;
dado que foi criada pra JUNTAR;
o havido escondido em nosso recheio.
Porque em todos temos tando;
de bom querendo o tal dar;
espalhemos esse encanto;
pra que a alguém venha alegrar.
Porque alegrarmos a alguém;
que ande a viver em tristeza;
é poder que a gente tem!
espalhemos tal riqueza.
Obs. *Primo/a por parte da todos os seres, mãe natureza.
**IRMÃO/IRMÃ por parte Do de Todas As nossas Almas, CRIADOR.
Com carinho, nesta véspera de mais um por cá meu aniversário, a todos dedico este recitar.
A beleza é muito mais um estado de espírito! É aquela alegria que faz sua estrela brilhar, que faz o sorriso vir naturalmente e de modo a te deixar sem graça, alto, sem pudor!
É algo que reluz muito mais que uma boa maquiagem, ou uma boa vestimenta. É algo que vem de dentro (e isso definitivamente não é uma utopia...)
A beleza é muito mais que um corpo ou rosto padronizados pelo o que dita a moda. Já vi muitas pessoas bonitas tornarem-se feias pela atitude, ou mau humor.
Portante valorize sua BELEZA, aquela... A que realmente importa!
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.
Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.
Salmos 51:12,13
Espírito Santo é prioridade
É que o mundo é inquieto.
E nos enche de perturbação.
As agonias.
Muita aflição.
Assim é o inimigo de perto.
Mas é minha busca que anseio.
Chamo pelo que grita no peito.
Ver a glória do majestoso.
Ainda que o processo é doloroso.
Quero ter o alívio pela verdade.
Espírito Santo é prioridade.
Chamar, clamar.
Súplicas e humilhação.
Tudo delicado.
Dependo da coragem.
Em tomar a decisão.
Fugir do mundo embriagado.
A malícia e o olhar prostituto.
O insensato mundo fajuto.
Sei que nada é fácil.
Matar o prazer.
Fugir da carne.
Um novo ser.
Porém.
Insisto em ter.
Pela misericórdia talvez.
Se existir em mim altivez.
Renovo.
Vencer a vaidade.
Transformar.
Espírito santo é a prioridade.
Giovane Silva Santos
Tenho analisado há anos o comportamento de várias pessoas, como: Ateus, espíritas, budistas, desviados, membro de seitas cristãs, etc. Muitos até duvidam da Bíblia. Muitos até creem em parte, ou a consideram apenas como uma regra ou um modelo, ou até mesmo um padrão correto ou legal de conduta. Observo que muitos fogem ou ignoram a Bíblia, mais cedo ou mais tarde "caem" dentro da Bíblia, usam de alguma forma, seja ela direta ou indireta, usam a Bíblia para criticar cristãos, usam a Bíblia para condenar outros, outros usam-na como um status social.
Enfim, cheguei à conclusão que a Bíblia é o livro dos livros, é a Palavra de Deus, e não adianta fugir, se esconder, desacreditar, pois, mais cedo ou mais tarde você será encontrado por ela, ela irá fazer parte da sua vida de alguma maneira, de alguma maneira você será influenciado (a) ou beneficiado(a) por ela.
Muitos falam ou cantam sobre: amor, bondade, caridade, respeito, mansidão, união, harmonia, compaixão, cumplicidade, empatia, solidariedade, companheirismo, ética, moral..., dentre outras virtudes, assim, estão direta ou indiretamente citando as Escrituras Sagradas, estão sendo dependentes dela e ela está fazendo parte da sua vida. Tudo isto e muito mais está escrito na Bíblia.
NÃO TENTE FUGIR OU SE ESCONDER DA BÍBLIA.
Creia nela, compartilhe-a, vale a pena.
Embate conjugal
Ele e ela, corpo e espírito, uma viagem, paixão, colisão, tão doce foi a criação, desde os primórdios se exige fidelidade e disciplina, pois bem, rapazes e meninas, tão profundo é a carne, essa questão que coloca ponto final, embate conjugal, tal entendimento para a relação frutífera, muito e muita humildade, calar e falar com serenidade, ser dócil e não ter vergonha, dar de ti, compreender a ti, amar racionalmente, ter fé, de certa forma, a lei espiritual é uma norma e precisa ser crente, crê que tudo é possível, vencer as barreiras da indiferença, tentar, meditar, tal reflexão, para controle da emoção, ultrapassar a barreira da paixão, amor, amar, pureza e força na relação.
Giovane Silva Santos
“... Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito.”, ou seja, o Amor.
Kairo Nunes 15/11/2020.
Bom dia Deus...
Bom dia espírito de fogo...
Bom dia Rei do amor...
Bom dia Jesus....
Bom dia Familia....
Bom dia Sol....
Bom dia natureza....
Aqui....
Eis o prazer.....
De sonhar e deixar grafado...
A natureza fala baixinho....
Solo regado e nutrido....
A Mão do vento e do tempo...
Traz a riquesa que a terra nos dá.....
Assim.....
Quero mais te conhecer....
"Natureza silenciosa"....
"Natureza bondosa"....
Obrigado por tudo....
Obrigado por me deixar amanhecer vivo...
E aqui...
Pra muitos contar e escrever.....
E tenho a certeza....
Que você sempre nos quer proteger...
Eu e a dona Cenoura....
Nesse poema.... Comprimenta vocês...
E nós lhe destejamos....
Longa vida e saúde....
E até mais vê.......
Autor:José Ricardo
Laços de feitiços
Magia em cântico.
Bruxaria no espelho negro...
Antigo luar remanesce.
Espírito que se eleva na noite.
Alma que marcada por paixão.
Na luz da nudez clamor sereno...
Tão breve quando a morte.
A pergunta que cala alma.
No fundo dela está estrelas...
Marcas nós conforta muito além do tempo.
O espírito profetiza
É que ele conhece o mais profundo.
Sabe de cada passo dado.
Não há nada oculto no mundo.
Que a Deus não é revelado.
É verdade, a turbulência é real.
O mundo é violento.
O sentimento é sedento.
O homem é réu do mau.
Mas é nesse lamaçal.
Nesse vale e deserto.
Nesse cenário infernal.
Posso dizer de certo.
Tudo pode ser vencido.
O alívio para cada gemido.
Existe cura para o mau.
O espírito profetiza.
Uma onda gigante.
Vai levar bastante.
Para um reino glorioso.
Enquanto aqui na terra.
O homem vive a guerra.
Pra vencer.
E me encontrar de novo.
Eu vos deixo essa mensagem.
Não desista.
Coragem.
Sonhe.
Realize.
Tudo será possível.
O homem meu será capaz.
Dou te vitória.
Não se esqueça que a mim honra e glória.
Na dor, no amor, louve meu nome.
Sou eu, teu Deus que tá falando.
Giovane Silva Santos
Espírito verdade
Pecados e regozijos implicam no duelo constante pelo prazer, sensações mundanas e enganosas ou o gozo da paz sincera, pois bem, momentos e fases, depende de cada situação que permeia a condição de vida, tenho percebido que é assim, entre sorrisos e dores, precisa se o coração a sensibilidade para mentalizar o que realmente alimentará o senso do caráter, então pelo vigor e encanto do espírito da verdade, da vida, da paz, da altivez que produz esperança, que se experimenta a fé, que nasce a graça da limpa maneira de viver, consciência tranquila, e sobretudo ao agrado pelo temor de quem tudo nos proporcionou, oh pai, oh altíssimo, poderoso todo infinito, Deus de Abraão, Isaac e Israel, a pureza de Maria, a dedicação dos santos apóstolos, pela intercessão maior do salvador Jesus, que a santa palavra nos convoca e as tuas promessas são eficazes e verdadeiras, use de tua misericórdia, da tua piedade e compaixão, abrace nossa causa e permita que nós saciemos do teu espírito.
Giovane Silva Santos
"O mundo material evolui selecionando.
Assim também o mundo moral e espiritual.
Aqueles que resplandecem no céu dos bem-aventurados não foram privilegiados nos processos divinos, eles fizeram por merecer o luminoso lugar que ocupam.
Eles lutaram as mesmas lutas que lutamos, mas venceram porque se recusaram a parar e a desistir."
(Instituto André Luiz)
Os homens e milhões de espíritos
O que move o homem, seu estado espiritual, ora inferno, ora celestial, são tantos eles os espíritos pertinentes, o bem e o mau que move toda gente, pela natureza pecaminosa, nós humanos apresenta se aprisionados em partes, por momentos e tempo individual, cada um com um contexto, ai quem nasce e morre sem render se a purificação, ai quem desde a juventude conhece o poder da oração, enfim, tantos males, pejorativos, desastres, guerras emocionais, tribulações, desertos e vales, assim mexendo com o canal de canalização que norteia a loucura e o equilíbrio, desta forma salienta se que a doçura, a sensibilidade, a sensatez e outros mais adjetivos permeia aproximação de espírito de vida, é claro a fé, a esperança, perseverança, confiança, desta forma completo minha oração, rezando, clamando, pelos gestos mais sagrados, de fé Abraâmica, da pureza e fé de Maria, pelo gesto perfeito da cruz, oh altíssimo que pertence toda glória, alimente esta geração com o espírito Santo do senhor, que eu e esta pessoa que está lendo venha gozar dessa sensação para engrandecer o teu nome.
Giovane Silva Santos
