Poemas Engracado

Cerca de 12334 frases e pensamentos: Poemas Engracado

Certas coisas acontecem na vida para nos impulsionar para o caminho do meio... E o mais engraçado, é que tem coisas das quais nos desesperamos e quando vemos só serviu com um belo impulso... VIDA QUE SEGUE... VIDA QUE SOBI... VIDA QUE FLUI... VIDA, MARAVILHOSA VIDA!!!
"...É simples assim... basta viver a vida, sem esperar do outro... faça o que tiver que fazer... planeje, deseje, trace suas metas e seus objetivos... sem colocar empecilhos, dependência em terceiros.... Sonhe, caminhe e construa sozinho... apenas haja com amor... Caso chegue alguém e, se esse(a) saborear do “mesmo” sonho... permita-se... permita-o(a)... e siga em companhia... os esforços serão atenuados e as forças duplicadas".
Certos obstáculos e dificuldades nos inspiram e nos motivam a reinventar e criar novas formas de ver a vida... Nos ajudam a encontrar novos caminhos... Nos estimulam e aguçam dons e habilidades dos quais, nós acabamos deixando guardado no baú como forma de permanência de propriedade e, não como “utilidade”...
Isso me fez chegar a seguinte conclusão, tudo que nos é tirado ou simulado a perda, nos estimula colocar pra fora tudo aquilo que nos foi “presenteado”...

Inserida por samirarabello

⁠Rumo Mudado

Engraçado, como eu saí,
Da casa da mãe, onde nunca quis partir.
Refúgio seguro, calor do lar,
Mas a vida, ah, a vida, decidiu me mudar.

Entre risos e abraços, eu me sentia tão bem,
Na cozinha o cheiro de amor sempre vem.
Mas o chamado do mundo, com sua voz sedutora,
Fez meu coração dançar em uma nova aurora.

O lar era abrigo, um porto de paz,
Mas o destino sussurrou: "Vá, não olhe para trás."
E assim eu parti, com saudade e temor,
Carregando comigo todo aquele calor.

Agora sigo em frente, a jornada é real,
Descobrindo novos caminhos, um horizonte sem igual.
Engraçado pensar que ao deixar aquele lugar,
A vida floresceu e aprendi a amar.

Inserida por Mykesioofc

⁠Rumos da Vida

Engraçado como a vida dança,
Tomando rumos a partir de escolhas,
Decisões que, em um instante, avançam,
Desenham sonhos em suas folhas.

Um tempo atrás, sonhávamos alto,
Com mundos que pareciam distantes,
Realidades que hoje são um salto
Para o que somos, nossos instantes.

Impulsos sem noção do destino,
Nos moldaram em formas tão diversas,
Cada passo dado, um desatino,
Nos trouxe aqui, entre risos e conversas.

Nada é por acaso neste caminho,
Cada erro e acerto tem seu valor,
Aprendemos com a vida e seu carinho,
Amadurecendo em nosso amor.

Hoje somos reflexos do passado,
E cada escolha nos fez mais fortes.
A trajetória é um livro aberto,
Escrito por nós, com suas sortes.

Então celebremos essa jornada,
As lições que o tempo nos trouxe.
Ser melhor do que fomos é a chamada,
E na dança da vida, somos a voz que se doce!

Inserida por Mykesioofc

⁠É até engraçado
Pensar em você ai do outro lado
Não por estar impressionado
Por sua beleza que é tão admirável
Mas pelo fato
De ter te confundido
Com uma pessoa que não tenho contato
Por isso sou bem direto
Em demostrar tudo que quero
Dessa forma vou saber
Se realmente você
Me quer por perto.

Inserida por Lazaro_Miguel

É engraçado como as pessoas possuem a síndrome da bipolaridade,
Uns dias amanhecem bem, outros sem sensibilidade.
Egoístas, individualistas, ranzinzas, superiores
São pessoas com essas características em nossos bastidores.
Bastidores que “a mim” eu chamo de vida,
E que em hipótese alguma,
Pode ela passar despercebida.
O meu erro é dentro do peito sempre ficar guardando,
Coisas, que poderia estar vomitando.
Mas, com o medo de as pessoas machucar,
Prefiro aqui dentro do peito elas guardar.
As guardo porque as vozes são perigosas,
Por isso sempre é necessário palavras afetuosas.
Se os meus vômitos em algum momento se tornarem singelos,
Serão conquistas que meus estudos não foram barrelos.
Enquanto isso ficarei aqui a guardar,
Explosões no momento “desnecessárias” nas quais iriam somente me machucar.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Não quero ser engraçado
Por não dizer muita coisa
Quero cumprimentar de coração...
Bom dia pessoa!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠caçoando até nadando contra a maré,
meu jeitinho de rir diferente,
como eu sou engraçado quanto tem muita gente,
oposto de quanto tô só: não sou só mais um,
por onde quer que eu vá, qualquer um sente,
os livro dos corpos frios e mórbidos,
resultado do meu jeito solar, mais quente,
me ter é como ter um... "davi?" presente.
por tempos, fui a ervilha entre tantos colchões,
nunca quebrado: coração de aço,
debocham da minha cara, logo eu, o palhaço,
entretanto dentro de mim, o circo é meu.
o problema não sou eu
se é você que eu não convido a subir no palco,
ou até seria...
pois independente das rugas que me surgir,
minha alma sempre irá cheirar a talco.
votos de um novo ano podem te fazer ser melhor,
a cada momento que comigo você "brinque",
te ofereço um gole para se afogar no meu drinque
como os porcos de chihiro.
até em cortinas que não se abrem, sou de bom grado,
apesar de escrever isso ao teu lado
e recitar para multidões.
meu jogo não funciona com moedas, são milhões,
escolha diversas outras opções,
mas nada se compara a mim.
sou a mistura do nada muito engraçado:
gostoso, me divido pois todo mundo quer um pedaço;
mas nada muito bruto: pois nasci palhaço.
depois de muitas tentativas,
trilhando o meu próprio percurso,
eu sou a minha fonte, o meu recurso,
coma mais arte:
pois o dom que eu nasci, cê precisou fazer curso.
o espetáculo foi um sucesso e sempre será,
respeitável público,
os espero novamente em janeiro
em mais uma abertura do meu picadeiro.

Inserida por davilimagunther

Engraçado Algumas pessoas continuam te seguindo somente para observarem. Talvez, para conferirem a próxima verdade ou em outro conceitos visionários tidos como besteira que a gente possa postar. Pessoas que são com certeza confrontadas pelo que eu sou e escrevo tendem a ler meus posts, mas não curtem e nem comentam, por motivos óbvios.
Ou são meus inimigos, espioes ou covardes que não tem coragem de enfrentar as adversidades desta vida, implantadas por pessoas más, corruptas ou meticulosas; preferem então calar-se covardemente até mesmo quando faço um post sobre o nosso criador e amado Deus todo poderoso. Mas tudo bem, a reflexão final sempre será minha, e a consciência espetada será daqueles que abraçam o provável algoz e vivem de mentiras...
nene policia

Inserida por nenepolicia

Engraçado, quando criança eu olhava para as pessoas mais velhas e dizia que nunca ia ser como eles, que nunca me apegaria ao passado, que sempre ia me atualizar.
O que eu não entendia, e que a cada geração se perde algo de bom, era por esse motivo que eles não se atualizavam.
O mais engraçado mesmo, é que hj aquele garotinho está se prendendo ao passado e procurando não se atualizar, justamente para não perder algo de bom de sua própria geração.
A cada geração se perde algo, até que isso acabe, sempre vão existir pessoas que se apegam ao passado, até que isso acabe, sempre vão existir os mais velhos.
Eu sabia que ia envelhecer, eu só não sabia que ser velho, é ótimo!

Inserida por Shalky

⁠⁠É engraçado que depois que você vai ficando mais velho,
A beleza não é mais um ponto decisivo.

Se torna até ridículo quando é usada como atributo principal.

A gente passa a estar atento às ideias."

Inserida por Lefralpgeminiano1

Engraçado pensar que o amanhã será melhor que o hoje e diferente do ontem.
O mal do século é a solidão, cada um em sua própria arrogância esperando um pouco de afeição.
O ontem sempre será o ontem, o hoje daqui a alguns instantes se tornará o ontem, mais o amanhã esse sim, nos apegamos de uma tal maneira e força acreditando que tudo será diferente, verdade ou não só saberemos disso amanhã!

Inserida por Alexandre13

Amor

sentimento engraçado esse!
Chega sem pedir licença e nem dar aviso prévio.
Se aloja em nosso coração e já sai dando ordens
para o que fazemos e o que pensamos.

E pior ainda!
A vezes o amor alojado no outro coração
não tem os mesmos planos que o nosso e daí
arma-se aquela confusão, pregações de peças
de ambos lados e acaba sobrando para nós,
meros hospedeiros.

Mas é claro, não posso apenas falar mal
desse folgado, estaria sendo injusto.

Também posso dizer que ele é como uma
criança que sonha sempre com o amanhã a dois,
nunca vem com intenção de sair,
nunca pensa em nos trair, muito menos em
nos fazer cair.

E o melhor de tudo, é quando o outro amor
gosta do seu, ai sim, como uma criança
quando ganha um presente, ele te faz sentir como
se estivesse no paraíso.

Torna todas as coisas belas, por mais horríveis
que elas sejam.

Depois de tudo isso até esquecemos que ele
invadiu o nosso coração sem o nosso consentimento.

E cá entre nós, existe coisa melhor que amar e ser amado?

Inserida por MarcosH

O HOMEM

Que ser engraçado é o homem
que só se preocupa em ter,
não importando a que preço
vive como se não fosse morrer.

Se apega em coisas vãs
coisas que não tem valor,
eu quero ver no final
quando embora se for.

Óh homem, pobrezinho homem,
diga-me, onde vai?
Não existe nada eterno
tudo que sobe cai.

Pois bem, escute um conselho
para que não morras assim,
pois não se leva nada
quando se chega ao fim.

Mas como dizem os antigos:
O mundo vive em mudanças.
Que o tempo leve essas coisas
e que ressurja a esperança,
e que venham tempos melhores
nas mãos das nossas crianças.

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠*
...✍️

"Fazer piadinhas com a fé
de alguém pode até
ser engraçado,
mas fique de olho no imprevisto,
ele chega de improviso
e sem ser visto,
e deixar você numa situação bem desconfortável."

***

Inserida por ostra

ENGRAÇADO

Muito engraçado
Como um olhar bem rápido
Deixa duas pessoas
Completamente apaixonadas

Inserida por samamba410_1097037

⁠Chega a ser engraçado, como somos volúveis
em relação a paixão.
Já o amor, esse lindo...
Perdura, e se renova sempre.

Inserida por Bia-Domingues

Você me diz
que te faço sorrir
de um jeito inesperado
de um jeito engraçado

Eu tenho meu jeito
eu sei, as vezes assim
em um minuto perfeito
e em outro falo sem fim

Ao menos não vou me calar
porque esperei muito
pra poder te beijar
Caminhar sem medo
Sem desespero
Ficar com você
Curtir um silêncio
Momento perfeito

Tente mover o mundo
e vai acabar em si mesmo
e por um segundo
vai perceber
que quem tem que mudar
é você mesmo

Então deixe tudo como está
segure minha mão
Eu quero viajar
serei seu prisioneiro
antes quero te ver primeiro
porque quero te falar
que seu jeito foi certeiro
só no jeito de me olhar
Agora eu te desejo
essa sede é de matar

Eu sei, olhar sempre em frente
positividade é sempre o melhor
quero parar de sonhar
e começar a realizar
Estar com você
só você
Então...

Inserida por MarkCecon

É engraçado
Mas ainda espero você voltar
Meu desejo é surreal
Mas a realidade está presente...
Bem sei.
É Impossível!
Minha Ilusão!
Meu desabafo!
Procuro o choro
E ele vem
Ele é meu amigo.
Amigo que sentindo dó resolve chamar o sono para me ajudar.
Durmo!
Mas depois eu acordo.
Me acalmo
O cansaço me domina com lembranças
Faz-me imaginar você melhor
Muito mais conformado.
Eu até vejo-o sorrir...
Um arrepio cobre o meu corpo.
Sinto você aqui e nos meus lábios um sorriso surge.
Desculpe-me.
Mas eu escrevo timidamente
Pra minha vida fazer um sentindo.
Envolvo-me com minhas palavras
Sinto-as quando escrevo
Mesmo traçando rabiscos do que sinto.
Paro e me calo
Continuo sentindo o que sinto
Que desatino
Fico triste, sinto saudade.
Mas não dá para parar de pensar em você
Hoje um ano em dias completou
Fico triste, sinto saudade.
Mas não dá para parar de pensar em você
E hoje vou beber aquela bebida
Você ainda lembra?
Aquela nossa preferida
Para lembrar nitidamente o gosto gelado
Dos seus lábios e da sua boca louca!
Hoje um ano em dias completou meu Tuca.
Você se foi, moço do sorriso largo.
Minha linda e eterna paixão!

Inserida por yonnemoreno

Petite...

É tão engraçado como eu me sentia grande quando ainda não tinha a dolorida obrigação de crescer!

Inserida por LiAzevedo

Pensando bem, acho que era mesmo engraçado me ver a fazer-te café da manhã, tão desastrada quanto o que eu sentia por ti!
O que sempre compensou foram os cheiros...
O cheiro do café.
O cheiro da pele...

Inserida por LiAzevedo