Poemas Emoções
Nas lutas ou nas fugas, na concentração, nos prazeres, no humor, na memória, nos calmantes, na aprendizagem ou na euforia, o melhor remédio é o autocontrole mental.
Use a inteligência na hora da crise, em vez da zona de conforto, deixando o tempo passar pelas frágeis emoções.
Livre-se das pequenas cargas emocionais negatvas, antes que elas impeçam de ver as suas melhores emoções da vida.
Há muitas mulheres insensíveis; mas, é necessário experimentar o seu cônjuge para descobrir qual é a parte morta para elas expressarem as emoções que trazem felicidade e realizações à sua vida.
Escutando o que os outros pensam e opinam, temos a oportunidade de refletir sobre outros possíveis pontos de vista.
A falta de paciência pode atropelar suas realizações, tornar obscuros seus caminhos, apresentar-te às armadilhas psicológicas da ansiedade, depressão, do pânico e do desequilíbrio emocional.
Certifique-se de quem está ao seu redor nas horas mais críticas, afinal, quando você descarrega suas emoções nos ouvidos alheios, os permite o acesso aos seus sentimentos e fragilidades.
Exija algo de sua mente nos momentos mais tristes e desanimadores. Quando ela se mantem ocupada, as portas de entrada para amargura e infelicidade se fecham.
Nem os melhores olhos são capazes de enxergar os sentimentos se não estiverem em sintonia com o coração.
Nosso estado emocional será determinante para a definição de nossa evolução ou decadência quando a insatisfação e a necessidade nos alcançar.
Após anos em busca para viver melhor, descobri e passo este aprendizado maravilhoso a você que esta lendo este pensamento que: tudo que precisamos para vivermos melhor, é focarmos no controle dos nossos pensamentos e no controle das nossas emoções!
A palavra tem o poder. A vida tem a sua essência. Na luta captamos as fraquezas. Na imaginação compreendemos os pormenores. Todos nós temos nossas revoluções internas. Assim, cada qual com seus intuitos, distúrbios e emoções. Na dualidade é que vamos percebendo a importância do equilíbrio.
Esperamos demais. Sonhamos demais. Buscamos demais. Só esquecemos de que o caminho que escolhemos é um vendaval de emoções e um apontamento para as nossas opções.
Analisar tudo à luz da lógica e cruzando com os FATOS nos liberta da ignorância e é por isso que a maioria que fica presa a emoções rasas facilmente é enganada, se brutaliza é nem percebe a manipulação.
Explodir é sinal de desequilíbrio.
As pessoas precisam aprender a domesticar as próprias explosões e os seus demônios. O mundo está entrando em guerra porque ninguém mais cultiva o autocontrole.
A paz que procuras está dentro de ti e não fora, é preciso romper os grilhões internos que te prendem nesse cárcere chamado comodismo de emoções e sentimentos.
E enquanto isso, os holofotes sinalizam um tempo nos ponteiros do relógio e a mente entra numa confusão de emoções, e o coração continua pulsando sem entender o que se passa dentro de uma alma divergente que assiste a vida passando como uma peça de teatro aguardando em silêncio o próximo ato...
