Poemas Emoções
Fale - me de sucesso sem esforço, de experiência sem dor e amor sem conquista...
Direi: eis uma vida de falsas histórias.
Existem algumas coisas que são tão fortes, mais fortes do que as poções de amor que você conhece. Como os sentimentos verdadeiros...
Alguns lutam pelo que era antes. E outros, pelo que está por vir. Nós lutamos pelo amor. Nós lutamos pela honra. Nós lutamos pela glória. Lutamos por nossa liberdade. Alguns lutam por seus filhos. E outros lutam por seus deuses. O importante é que só podemos vencer controlando totalmente nossas emoções.
É indispensável lutar contra a fantasia a respeito de nós mesmos, se é que não queremos ser vítimas de emoções artificiais e experiências falsas.
Eu sonhei que colocava as minhas mãos dentro do meu peito e segurava meu coração para tentar mantê-lo quieto.
O amor é a capacidade de sentir encantamento. Todo amor tem o seu encanto, sua trajetória de vida preenchida de emoções e sensações únicas e verdadeiras. Todo amor dá um friozinho gostoso na espinha, faz os olhos brilharem, a voz algumas vezes fica trêmula, o andar tímido e inseguro tenta ficar firme, a respiração procura ganhar fôlego e o coração busca se acalmar, em vão. Quantos sorrisos o amor faz provocar! É a força do amor que modifica rotinas e faz o dia ficar mais quente, mais puro, mais belo, mais cheio de som em silêncios que cantam no olhar. São nos encantos do amor que estão expostos todos os admiráveis cenários plantados dentro de nós.
Os humanos precisam da comunidade, para nossa saúde emocional. Precisamos de conexão, um sentimento de pertença. Não fomos feitos para prosperar sozinhos.
Você sabe a opinião que eu tenho da humanidade e o quanto é meu desejo me manter livre de apegos particulares e manter minha felicidade independente dos caprichos dos outros.
Apenas quem já ousou escrever sabe o quão difícil é essa tarefa... As palavras, nossas amigas e constantes companheiras, às vezes, sem motivo, nos traem e deixam extremamente complicada a missão de expressarmos os tantos sentimentos que dividem espaço em nós.
Um até logo sempre pode ser um adeus,
O momento do último abraço, do último beijo e o fim de uma história.
Anseio por liberar-me das obrigações, da falsa polidez, do peso dos objetos. A solidão, que a noite acentua, é a minha salvaguarda.
Você ficaria surpreso com aquilo que as pessoas são capazes de fazer para não enfrentar o que é real e doloroso dentro delas.
Estou tão partida. Não sei onde todas as peças de mim estão, nem como montá-las, nem como fazê-las se grudarem. Nem sei se consigo.
O Autoconhecimento é o caminho para a felicidade, sendo assim, ganhamos o controle de nossas emoções.
Você pode impedir que a espiral se alimente e desencadeie o próximo ciclo de pensamentos negativos. Você pode parar a cascata de emoções destrutivas que podem acabar deixando você infeliz, ansioso, estressado, irritado ou exausto.
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
De tantas frases genuínas e comoventes, me engasguei em decepções e agora só consigo ficar em silêncio.
É estranho como as palavras se trancam em meio as maiores emoções, o amor, e a angústia.
