Poemas Emoções
Os humanos são como camaleões, conseguem adaptar a sua mente e corpo com qualquer tipo de emoções, como: Amor, Raiva e Decepções...
Ah! coração que suspira emoções, entra em sintonia com o meu pensar, para alinhar o seu pulsar com o meu viver.
Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.
"Às nossas emoções são como o vento, sabemos que existe mas não podemos apoupa-las. Sendo que a sentimos dentro de nós, e elas se manifestam nas ações dos nossos sentimentos bons ou ruins."
Todas as emoções são úteis, mas existe um problema quando esta emoção não é compatível com a realidade, com a qualidade e a intensidade do momento.
Felicidade e inveja são emoções que não se comungam, pois quando sentimos inveja, afastamos a felicidade de nós.
São elas (minhas emoções) as responsáveis por me manter em pleno exercício das minha faculdades mentais
Normalmente as decisões que envolvem as emoções e não a razão tem as consequências mais complexas, mas muitas vezes precisamos deixar de ser somente um ser humano egoísta e ser mais humano. Escolher ser grato e altruísta com pessoas que fez 99,99% por você, mas que infelizmente muitos iinsistem em lembrar-se apenas do 0,01% que faltou.
As vezes precisamos deixar daquilo que mais gostamos,e deixar as emoções falarem pelo o futuro e crucificar coisas vãs.
Esperei, esperei e esperei tanto que não tive escolha das minhas emoções até o momento de sentir o seu abraço e ver que já não eras a mesma 😪
Emoções negativas podem nos inquietar, imobilizar e produzir mais ações depreciativas ou nos jogar num módulo obscessivo, no qual tomamos decisões inapropriadas para as soluções dos nossos problemas.
